março 02, 2007

receive a [warning] when I post! 

welcome to paradise

Estou em dívida comigo mesma. Posto lá de vez em quando, e nem aviso mais ninguém. Tem gente que uma vez que outra me conta que veio dar uma olhadinha pra ver se tinha post novo, e fico feliz com isso. Quem quer ler, vem e lê, se quer, deixa comment, senão, não deixa, outros me ligam pra rir, outros pra me mandar um abraço. Assim tá bom pra mim, não sou muito exigente com assiduidade.
O assunto é a universidade. Passei no vestibular (em 4º lugar... nem preciso dizer que foi só uma redação, né?) na Uniritter pra Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ótimo, fiquei faceira, mas como quase tudo na minha vida é inacabado, ou mal acabado, ou acabado e pronto, esse episódio não foi diferente. E nem foi tanto por causa de dinheiro, já que dá em árvore mesmo, e nem importa muito o fato de ter que pagar creche, contas, supermercado, prestação disso e daquilo, mensalidade do meu TIMAÇO, etc... foi por causa da falta de grana e mais uma série de coisas. A matemática, por exemplo, o .Net e o Java. Nesse semestre vou fazer ou fisioterapia ou musculação, ou hidro, ou seja lá o que for me emagrecer e fortalecer meus músculos pra me sentir melhor. Vou ir a TODOS os jogos do meu time. Vou fazer Coro de novo (já tô dentro!) Ludus Vocalis, na UFRGS, já que a minha paixão por cantar não me deixa ficar longe do sopranismo desafinado de terças-feiras. Vou aproveitar mais tempo com o meu piá, e mais tempo pra mim e meu... ahm... amigo.
Pulando pra esse assunto agora, to feliz. Assustada, meio na correria tomei várias decisões que julguei serem as corretas, e assim tomei um caminho completamente diferente do que eu tava antes do carnaval. Digamos que em 2007 o carnaval mudou a minha vida. E mudou mesmo, na forma mais literal da palavra.
Sou bem medrosa quanto à essa história de decidir e pronto, vupt! e quando se vê já não se pode mais voltar atrás... mas como meu "amigo" me diz, costumo ser complacente com meus problemas, porque sou muito "deixa assim, daqui a pouco isso passa", ao invés de dar um basta na situação. Digamos que aguentei firme alguns episódios em que deveria explodir, mas quando o assunto envolve ambiente profissional e não pessoal, pra mim funciona diferente. É básico e vital relevar. Posso estar errada, mas bom... That's me. Já mudei bastante nos últimos tempos, e não acho que o efeito camaleão já tenha acabado.
Mudo um pouco a cada dia, moldando à mim mesma pra ser o que eu gostaria de ser. É, eu sei que é redundante (e meio assustador), mas é assim que é. Me moldo não só pra mim, como pra minha vida e quem me importa. Interiorano esse pensamento... por isso ficou difícil de entender. Nem tente.
Só sei que Metallica tem acompanhado meus dias lotados de trabalho, no último jogo do Olímpico teve um apagão, e foi a festa mais linda que o Monumental já apresentou. Parei de ler Alice nos País das Maravilhas, porque o Edward já estava incomodando com eu querer vestir ele de coelho. Ele não curte usar relógio... (sentiu a viajada?). Tudo normal em Porto Alegre, um calorão infernal, e de repente uma chuva maravilhosa que me faz muito bem. Volta às aulas, março, gente por todos os cantos, como de costume, e muita gente bronzeada na rua. Amigos que já não via, e agora vejo, e que eu convivia e não vejo mais, mas fiquei sabendo que estão felizes, e isso me faz ficar feliz também. Quero notícias da Cacá... notícias do Sky, que não seja nada do tipo flauta-marreco. O Edu, que vinha me visitar virtualmente. Férias só ano que vem, passei por Garopaba, como sempre, Arroio do Sal e depois Cassino.

As minhas notícias são essas, por enquanto, e assim sigo, caminhando e cantando e seguindo a canção. Poética, meio boba, feliz pra caralho e satisfeita comigo.

=o)
Na foto, real amazing friends
Gui Freitag (http://www.flickr.com/photos/guifreitag/) & Vico (saudaaaade!)

3 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Dentro da confusão emocional do teu texto percebi uma felicidade cativante e uma alegria contagiante de viver, seja como for... To errado? Não né?
O azul, preto e branco sempre foram as cores da tua vida e isso tu sempre faz questão de deixar bem claro né. Ainda bem. Salve o tricolor!
E quanto as dificuldades... Elas sempre estarão presentes na tua vida e na vida de todos nós, mas tu já aprendeu a driblá-las tão bem que eu arrisco a dizer que tu já dribla melhor até q o amarelão dentuço do Barcelona.
Sabe tu, muito bem, que tu tens amigos que estarão contigo, onde tu estiver e te farão ainda mais feliz se neles tu confiar e a eles sempre dedicar um pouco de tempo, paciência e ouvidos! Afinal, para que servem os "amigos"?
Gosto deste teu sincero espaço virtual, recheado com a tua sopa de palavras muito bem intencionadas e por isso continuarei acompanhando.
:-P
Um bjo.

10:51 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Welcome back, Double Z!!!
É sempre um prazer ler teus posts, sejam eles filosóficos, musicais, sobre o trabalho ou futebolísticos...

Um beijo e bom final de semana

11:58 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Parabéns a vocês dois... Espero que isso não faça você se afastar de outros amigos e amigas

Tu é uma guria especial com um jeito meio maluco, mas extremamente querida.

Melhor parar por aqui antes que "algúem" fique com (mais) ciúmes.

Beijão!

1:46 PM  

Postar um comentário

<< Home