abril 02, 2007

receive a [warning] when I post! 

a piece with part of me

Filme: O Motoqueiro Fantasma
Digamos que não foi pior que o Borat. Que olha, esse sim, me deu vontade de sair correndo do cinema e pular no pescoço da desgraçada que me vendeu por 11 Reais um ingresso pra esse filme que deviam me pagar pra eu assistir. Essa lenda do tal motoqueiro, embora meio absurda, entendível por um lado por ser lenda, por outro era muito bem produzido. Tão bem produzido que em um momento, transformou Nicolas Cage num gurizão musculoso e bronzeado de seus 25 anos. Efeitos legais, fotografia legal mesmo, bem filme pra assistir quando não se tem nada, NADA pra fazer. Eu disse NADA. Romancito pra variar, no final do filme o bem vence o mal, ele acaba mandando pau no Diabo e pegando a gostosa que pegava quando era jovem. Bem previsível, mas vale pelas pérolas musicais, que incluem Ozzy Osbourne e a saudosa Crazy Train e a participação do tiozão coveiro que dá um ar misterioso e a voz mais legal do filme. Dublado não, por favor! Contando que estava estragado o ar condicionado do Cinemark (ou não quiseram ligar?) e eu com uma enxaqueca maldita. Ah, minha acupuntura! Outra coisa que vale o filme, se tu usa cuecas, é o peitão sempre à mostra da mocinha, já que o resto não valoriza muito ela não. Fogo, muito fogo, perseguições, barulho de moto, propaganda tímida da Heineken e escancarada da Texaco. Se eu fosse guri de 9 anos aficcionado por joguinhos de Playstation, diria que o filme foi bem bom até. Mas eu não sou, e por isso, aqui do alto dos meus 26 anos, digo que foi uma bosta. Pronto, falei.

******************************************************

Mudando de filme, e agora sim, falando de um filme ótimo, a Jeep e a Warner Brothers lançaram um joguinho online baseado no clássico The Goonies: http://www.returntoastoria.com/.
A questão é: será que vão lançar Goonies II? Já pensou?!? Esse sim, filme de respeito, e diga-se de passagem, vem junto com uma nostálgica lembrança de Sessão da Tarde, quando não se tinha nada pra fazer de tarde a não ser colocar as meias pra lavar e ver TV na sala, pentelhar a empregada, ir na casa do vizinho só pra não fazer nada junto com ele.

******************************************************

E no mais, o que vocês acharam do novo modelo do blog? Baseado na campanha imortal tricolor Libertadores 2007, bem menos "cheguei" do que o amarelinho... Daqui a pouco já mudo de novo, me conheço.
Comentário tricolor: A camiseta bicolor lançada pra campanha 2007 tem dourado, e por incrível que pareça, não odiei (odeio essa cor! se vejo alguém de rosa e dourado tenho vontade de matar!). O que estraga a camiseta é o patrocínio do Banrisul em dourado na frente, na feminina ainda se tem a possibilidade de comprar sem, mas a oficial masculina só veio com esse modelo patrocinado. Aí sim, ficou muito chinela.

******************************************************

Porto Alegre fez aniversário nessa semana, mais um ano da minha cidade, que eu adoro, acho linda de morrer e não trocaria por nenhuma outra. Sim, é insuportavelmente quente no verão, muito fria no inverno, tem as estações muito bem definidas e todas as quatro transformam a cara da capital dos gaúchos à sua maneira. São os ventos e as águas que modificam nosso humor, nosso dia-a-dia, nossas atividades e costumes. No verão, Redenção pra tomar sorvete, sentar na sombra. No inverno, Redenção pra sentar no sol, tomar chimarrão. Outono pra transformar a Redenção numa floresta de tonalidades marrons e cinzas, primavera pra florir o chão e o céu de violeta. São todas as cores em um só espaço, assim como guarda Porto Alegre cada barulho e voz da rua, desenhos nos muros, tinta colorida em túneis e monumentos estruturados em pés e solo farroupilha. Cada bairro, cada avenida, árvores centenárias e casas tombadas, um patrimônio de cada um de nós e daqueles que virão, onde moram histórias e aventuras, lendas, guardam um baú de passados e presentes e sossegadamente esperam o futuro ser escrito.
Eu sou apaixonada por essa cidade e suas pessoas. Deixo aqui um pedaço da minha visão deste lugar, mesmo que minha visão seja restrita às minhas paixões, minhas lembranças e não consiga abranger a totalidade desse sentimento que se cultiva onde se tem os pés cravados (e o coração). Parabéns, minha Porto Alegre, e de muitos mais, que é muito mais uma honra te agradecer do que uma obrigação, por abrigar minha história e daqueles que eu amo.

Fotinhos minhas pra finalizar o post gigante:

Avenida Protásio Alves x Silva Só

Vista do famoso Pôr-do-Sol no Guaíba e da Ponte do Guaíba

Túnel da saída da cidade, agora esqueci o nome... Conceição? É né?
=o)
Ei, você: Saudades tuas, meu bem.

1 Thoughts:

Blogger Rafael Souza declare...

Nos últimos dias o Inglês tem feito parte da minha vida mais do que nunca, mas a palavra que mais me incomoda nesses mesmos dias vem do Português e não existe nas outras línguas: SAUDADE.
Paciência. Logo eu volto. Prometo. Pensar positivo é preciso para seguir na vida.

Um beijo. Te adoro. ;-)

10:40 PM  

Postar um comentário

<< Home