maio 08, 2007

receive a [warning] when I post! 

100!

O post de número 100 do meu blog é comemorativo à todas as coisas boas e quase boas que acontecem neste momento na minha vida. Enumerar fica difícil, mas por grau de importância fica mais impossível ainda. Vou tentar enumerar, desconsiderem a ordem, somente deixa o primeiro como primeiro, porque esse sim, é primeiro mesmo.

1°. Igor: Meu filho é a coisa mais linda do mundo. Acho que nunca deixei claro aqui no meu blog as coisas que realmente aconteceram comigo, embora a maioria das pessoas que acessem me conheçam pessoalmente e assim conhecem a minha história. Sabe desses amores que são os maiores de todo o universo? Sou uma mãe dessas boba, que fica horas olhando o filho dormir, chora em propaganda de dia das mães (impossível não chorar naquela da musiquinha "circo sem palhaço..."), faço ele dormir todos os dias, abraçada, de mão com ele, e cada sorriso dele me enche de vida, me dá forças pra seguir a minha caminhada, que é um pouco mais difícil do que a da maioria. Mas saber que ele depende de mim, me espera de noite, me chama quando se machuca, e tem em mim o espelho da própria vida me emociona a ponto de não conseguir nem pensar em desistir. E não, eu não vou desistir. Por ele e por tudo que eu tenho certeza de que ele ainda vai ser. Meu pequeno príncipe, minhas duas pernas, meu filho, meu grande menino em um nome tão pequeno... Quatro letras, como tem "amor", "vida", e um significado muito maior que esse.



2°. Eu: Por "increça que parível", gosto muito de mim. Gosto do meu jeito abobado, da minha cara de abobada, gosto da minha vida e gosto de ser assim, meio alegre, eufórica, com uma pitada sádica de depressão inclusa e imersa em muita imaginação. Essa mistureba de mãe, gremista, desenhista, fotógrafa, piadista, poeta, veterinária, confidente, que me transforma numa massa única composta por vários elementos empilhados desordenadamente, que formam uma guria assim como vocês conhecem, ou não conhecem.



3°. Meu Time: Sou uma tricolor exacerbada. Emocionada. Maluca pelo meu Grêmio, e aqui deixo minha homenagem, neste post histórico e o BI-CAMPEONATO GAÚCHO que foi conquistado no nosso estádio. Trago essa veia azul do meu pai, que desde pequena me acostumou a ser de uma só vertente: só um time, só um coração. Ele foi conselheiro, mas quando foi transferido pro interior, teve que deixar de ser. Hoje, é conselheiro meu, da minha irmã, do meu filho.



4°. Minha Família: Não sei se seria justo enumerar um por um. Acho que família não tem outra definição, e nem precisa, a não ser família. E independe do grau de descendência, da tal árvore. O que me importa é o amor incondicional, a ajuda constante, o calor que envolve todas as pessoas que eu amo numa bolha de carinho imensa.
Minha família. MINHA. Não tenho o que falar dela. Não preciso.

5°. Meus Amigos: Base de massinha de modelar de todo o meu castelo imaginário, alicerce moldado entre confiança e sorriso, ajuda, compreensão, construção sólida que sustenta todas as minhas idéias malucas, crises, embalam e embalaram meus passos. Levo pra essa e pras outras vidas. Pra sempre. Vocês sabem quem são.

6°. Minha Cidade: Ah, meu Porto Alegre, de tantos textos inspirados, tantos outonos passados, minha cidade que guarda meu passado, meu presente. Linda, como sempre, cinza, verde e em tons de azul, rosada ao pôr-do-sol, com suas obras, com suas caoticidades, com todas as honras de um lar. Incluo aqui meu Estado, com todos os pampas e planícies, plantações e paisagens a se perder de vista.



7°. As Palavras: Tem coisa mais linda que um texto de Augusto dos Anjos, Saramago e suas idéias, ou uma crítica da Cecília Meirelles pra apaziguar a tensão? Se eu escrevo, tu lê, outro responde, diga-se obrigado à essa junção de caracteres malucos que se forma da mente, passando pelos dedos e caindo aos olhos. Incluo aqui a verdade. Um elo de ligação entre o início e o fim de qualquer problema, um atalho meio bruto, mas necessário, pra se chegar a um passo depois de onde se está.

8°. Meu Trabalho: É o que me sustenta financeiramente, e é onde estão muitos amigos, queridos, minhas paixões, amor secreto (ou ao menos deveria ser), grandes pessoas que vem e que vão, e que sempre me fazem refletir sobre o que realmente é importante em um ambiente em que se passa praticamente todo o tempo do dia. E no mais, sempre quis ter um computador preto desses! Hehe...



9°. Música: Não consigo respirar sem música. Todos os dias, o dia todo, sou movida a Metallica, Smashing Pumpkins ou uma música só, que fica no "repeat" durante horas, dezenas de playlists com nomes bizarros que só eu sei o eu são. Acordes, guitarras, vocais, baixo, soprano, contralto, música clássica! Bach, Beatles, Beck. De A a Z me faço satisfeita com as minhas MP3, e com as dos outros também.



Tem muitas outras coisas que eu gosto, mas o post ia ficar chato e intimista demais (como se já não estivesse), fora que ia acabar com todos os assuntos do resto do ano.


Post Nº 100, comemorativo ao BI-CAMPEÃO Gaúcho de 2007 e à mim mesma, e à ti, claro, que leu tudo isso provavelmente porque não tem nada pra fazer (assim espero, não quero ser motivo de demissão!), ou porque realmente pensa que eu tenho sempre algo a dizer.


Obrigado pra todo mundo! =oD

3 Thoughts:

Blogger Rafael Souza declare...

Seria um prazer se este fosse meu comentário número 100, mas eu chego lá! Parabéns pelo sucesso e pela persistência com o teu blog. Sei que uma hora ou eu ou tu vamos pegar todo esse teu talento e transformar em algo ainda mais notável (e quem sabe rentável) para ti, menina. Tu merece.
Sigo contigo e agradeço mais uma vez pela homenagem.

Um beijo,
Rafa

1:52 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Que legaaaal! Adoro ler teu blog... mesmo tu não avisando mais quando posta...Não te preocupa, não vou ser demitida..rsrsr

Beijo,
Ge

12:24 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Como sempre, tu arrasando de novo nos posts... principalmente nesse Nº 100!!
Parabéns pelo sucesso do teu blog e pelo nosso imortal tricolor que atropelou o time arrogante do São Paulo! =P

Abraços desse um fiel leitor do teu blog, Márcio Vianna

8:45 PM  

Postar um comentário

<< Home