maio 28, 2007

receive a [warning] when I post! 

the end has no end

Me desculpem aqueles que não gostam de futebol (tá, Carla?). Hoje eu vou falar disso.
Quarta no Olímpico eu presenciei mais uma vez a maior demonstração de que tanta gente junta pelo mesmo ideal poderia mostrar. Eu vi a festa que fizeram em SP e na Bahia pro Papa, milhares e milhares de pessoas cantando e rezando e gritando e dançando, como as tais freiras nem tão reclusas assim, que foram de excursão ver o representante da Igreja, da clausura (?) pra festa, da festa pra clausura (?).
Mas me desculpem os católicos mais extremistas... quando 43 mil pessoas dentro dum estádio entram em campo, cantam as mesmas músicas, esquecem o frio gelado dos pampas e empurram um time pra uma vitória (na minha opinião) espetacular, ah, Papa, quarta fui muito mais Tcheco, Teco & Cia do que os corrimãos de ouro do Vaticano.
E que GENTE, meu deus, que GENTE é essa que se espreme em arquibancada, se equilibra numa mureta, se junta aos montes e canta o JOGO inteiro, faz a festa mais bonita que eu já vi?!? E olha, show do KISS aqui em Porto Alegre teve pirotecnia, só que ali no canto da Geral, não me lembro de nenhuma patrocinadora internacional cheia da grana como a Coca-Cola. O que eu vejo é gente que não só incentiva o time, como incentiva todo o resto do estádio! E "ai" de quem não saiba a música, e "ai" de quem não pule. Demonstração de uma organização que funciona.
Já a social é uma fauna. Tem gente que grita, berra, se apavora, passa o dia de mau humor e chama todos os santos que conhece (eu, no caso...), assim como tem gente que chora, aos berros grita "VAI NELE, LUCIO!!! VAI NELE!!!", chora de novo, reza, dá nó nas pontas da bandeira, rói as unhas, e se acabam as unhas, seguem os dedos (no caso, a Thyelle). Tem gente que vê o jogo "da casamata" dando estratégia e esporro no time (o Rafa, nesse caso). Tem a gurizada que come pipoca, salgadinho, faz uma sujeirada na volta mas na hora que o time entra em campo esquece do mundo e acompanha como gente grande. Tem gente que pinta a cara, tem gente que se enrola na bandeira e gente que cola radinho no ouvido e não abre a boca. Tem gente de todos os tipos, de todos os tamanhos, de todos os santos, mas TODOS sonham com o mesmo ideal, e ele está muito perto de ser alcançado.
Pessoal da cadeira, seja lateral, central, especial, que paga pelo conforto mas paga mais ainda pra ajudar o clube, pra ter lá a cadeira com o nome e tirar foto e mandar pra tooodo mundo (essa, no caso, é a Luiggia).
Não interessa o lugar que ocupa, se com cadeira com nome ou espremido entre milhares, gremista que é gremista ACREDITA na força da torcida.
E olha, depois de quarta, nem me venha falar de impossível. Impossível pra mim não existe. Impossível, meus caros, não existe pra NENHUM tricolor nesse mundo.
E é assim que é, e vai ser, até o fim dos tempos.

Saudações tricolores, apaixonadas, encantadas, JAMAIS nos matarão!

obs: Esse post era de quinta-feira passada, mas não deu tempo de baixar as fotos, e post sem foto não é post, então taí, prometido, entregue. Vou ser mais assídua, PROMETO! (eu sempre digo isso... ¬¬)
Praqueles tricolores apaixonados como eu, ontem (domingo) mais uma prova de que somos bons pra car*lho, 30.000 num Olímpico mais uma vez, estamos de parabéns, embora eu tenha certeza de que cabia muito mais no Sport. Agora... jogar de luva? Nem tava tão frio! =oP
Quarta? Quarta TO LÁ!!!
Só pros desavisados: Estou fazendo um vídeo da nossa galera nos jogos, viagens e estádio, preparem-se pois a maioria está na foto! ... ou melhor, no vídeo.

Beijos pra todos!



O Manto pra esquentar!

Gurizada na Social: Biomedicina, medicina, muito sangue, mas azul!

Rafael, Drika, Thyelle e o "seríssimo" Frei Tag

Olha a festa M*C*C*!
Rafael, Drika, Thyelle (ou parte dela), Luiggia, Matheus e Frei Tag, no Tag Móvel

3 Thoughts:

Blogger Drika Bruzza declare...

Só pra avisar desavisados como eu: Saiu a nova série "América" (não, não é a novela das 8 reprisando).

http://www.youtube.com/watch?v=dbKzjYvNQOk

\o/

5:51 AM  
Blogger Aguido declare...

Bá Tche, Tu é fanática mesmo hein. Parece Corinthiana, só que mais bonita.
Contra o Santos, sou Grêmio desde neném

5:55 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Belo post. ;-)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
hb

8:34 AM  

Postar um comentário

<< Home