maio 29, 2007

receive a [warning] when I post! 

mute = on

Amanhã vem o confronto que não me faz tremer tanto, mas me faz emudecer. O Santos de Zé Roberto + 10 me deixa meio medrosa, porque o Santos é o time de Zé Roberto + 10. E, convenhamos, é isso. Nada demais.
Me emudece pelo fato de eu saber que estamos tão perto do título e de que a segunda partida vai ser fora da nossa casa, longe do nosso calor. E bem, amanhã vamos ter que moer o peixe, transformar em sardinha e mandar enlatado pra São Paulo de volta, congelado, de preferência. Mandar voltar pra lá já com o jogo pronto. Ganhar bonito aqui, segurar bonito lá, e ainda fazer mais um na Peixaria branca e preta. É, meus queridos, é assim que as coisas são, como diria o João Gordo na propaganda do Sprite. Ganhar o jogo não basta. Estou exigente e foi o Grêmio que me deixou assim! Quero não só ganhar, mas ganhar bonito! Quero estratégia, golaço, defesa, meio de campo, quero o Lúcio marcando, o Carlos Eduardo com espaço, o Tcheco em campo, o Saja saindo do gol com perfeição (por favor!) e quero uma torcida de 47.000 apaixonados transformando o Olímpico na maior geladeira azul que já se viu!
Ah, meu time, meu time!
E eu digo MEU com todo o coração porque sou tricolor desde que sou alguma coisa nessa vida. E na gangorra que se vive de amargura, paixão, nervosismo, esse caldeirão de emoção regada à cânticos e hinos, esse separatismo, essa evidência de loucura que cada um de nós carrega e que explode cada vez que se veste a camisa (ainda vou opinar sobre o novo uniforme) e se empunha a bandeira celeste, é assim que se vive, é assim que se é, e é assim que eu sou. Uma apaixonada pela cor azul e por tudo que ela representa.
Sobre o uniforme então, vou opinar, só pra variar.
No dia seguinte à apresentação dos novos uniformes eu fui olhar as fotos do desfile, e bem, nem tanto pela própria camiseta e aquela... gola... e aquelas... listras brancas meio perdidas (explicadas por serem mais absorventes e amenizarem os possíveis "odores"), mas como é tricolor acaba sendo bonita de qualquer jeito, e alguma coisa se tinha que mudar. Quando a gente se acostuma com uma, sai outra, e outra, e tal, já nem acho a da Libertadores tão esquisita (embora o dourado me impeça particularmente de comprar), então daqui um tempo esses "updates" acabam fazendo parte da nossa vida. Agora... minha reclamação/sugestão é acerca do DESFILE em si. Achei bem desnecessário usar modelos esquálidas, carregadas de maquiagem e com cabelo esquisito com a camiseta amarrada dum lado, os caras com cabelo estranho, combinações de estereótipos que não remetem de forma alguma ao futebol. Moda e futebol não nasceram pra mesma coisa. E bem, eu me sentiria muito mais orgulhosa se na próxima vez entrassem com o novo uniforme alguns dos titulares, carregando pela mão os uniformes infantis com crianças dentro, apresentar isso num ambiente como o que o torcedor conhece, um gramado. Sintético, se preferirem, na passarela. Usaria meninas dos times femininos do Grêmio pra apresentar as novidades pras gurias, modelos reais de quem realmente VIVE futebol. Eu prepararia algo muito mais futebol e menos moda. E tenho certeza de que isso acabaria de alguma forma influenciando as pessoas, porque eu realmente achei um mico o que apresentaram no Shopping Total na semana passada. Pronto, falei. Fiasco.
Mas nada apaga o foco de amanhã, no nosso gramado verdinho e sem nenhum salto alto ou maquiagem. Deixem a tinta pra cara de quem sabe usar, como o Wagner (protagonista da foto do post passado).
Vamos amanhã com o coração apertado, respiração ofegante com direito à fumacinha do frio, empunhemos toca, manta, luva, poncho, quentão, bandeira e vamos de novo lotar de azul o Largo dos Campeões.
Que venha o Santos de Zé Roberto + 10, porque somos Mano + 47.011 com força total.

Espero quinta poder aqui postar mais um texto glorioso, cheio de paixão e orgulho tricolor!

Beijo pra ti.

Thyelle, Me and Skol
Thyelle, Me and Lu
As meninas Suuuuuuuper Poderosas!!!
*Bons textos de mais um gremista apaixonado: [http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/gremio.php] by Felipe Sandrin*

4 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Bah nem fala. Já acendi vela pra tudo que eh santo. Amanha tem peixe congelado no Monumental, se Deus quiser.

Teu texto está sensacional como sempre. Tu escreves com o coração. Tenho prazer em ler o que escreves. Bjs.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
fuc

1:39 PM  
Blogger Rafael Souza declare...

Estarei lá. Não vou chegar a tempo de acompanhar tua agonia de perto, mas já sei de todo o teu ritual e sofrimento e estarei fazendo o mesmo em outra parte do estádio.
Tenha fé.
A gente pode.
Bjo.

3:11 PM  
Anonymous Anônimo declare...

cantei os 3 últimos resultados hehe tou virando vidente... 1x1 na volta, quer apostar? =P (olha que acertei até os score das penalidades) 0.o

bjo

12:21 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Outro post sobre futebol?
Bah ... :-P
Carla

1:35 PM  

Postar um comentário

<< Home