outubro 03, 2006

receive a [warning] when I post! 

ignored




Hoje um amigo me questionou sobre a frequência de blogar... e eu não sei se isso é físico, ou se é mais espiritualizado, mas o fato é que antes eu blogava mais seguido e agora levo de uma semana pra fora pra dar meus pitacos. O fato que concluo disso é que cada vez temos menos tempo e cada vez mais coisas pra fazer. E tudo é tão imprescindível, que acabamos fazendo tudo ao mesmo tempo, sem priorizar, encaixando um assunto aqui e outra solução ali, entre uma pendência e outro compromisso. E o mais esquisito, é que o tempo sempre foi assim... amanhece, o dia passa, a noite chega, e tudo isso se refaz e se refaz, numa calma surpreendente, sem atrasos, sem reclamação da lua de que o sol demorou pra sair, e tudo concorda com esse ciclo. As flores, os animais, a água, a terra... todos satisfeitos por só precisarem daquilo pra viver e se desenvolver, e por não terem nenhuma pressa pra viver, sem medo da morte.
E nós?
Acabamos transformando tudo em uma bomba-relógio, o tempo todo fazendo coisas e mais coisas, frenéticamente reclamando, xingando um e outro, cada vez acumulando mais e mais coisas pra fazer... e ainda temos a displicência de blasfemar cada vez que o sol chega na janela, ou que ele vai embora, ou que ele esquenta demais, ou de menos...
A gente reclama de tudo, sempre.
E o pior, reclamamos daquilo que não adianta reclamar, porque é. Simplesmente é.
Será que a gente não perde um tempo precioso olhando pro relógio, ao invés de espiar a janela e aproveitar um pouco da perfeição e "timming" absoluto das coisas que não dependem de nós? Quem atrasa as nossas coisas somos nós mesmos e as idiotices que definimos como prioridade. O que definimos como importante e definitivo. É isso que acaba pirando a gente... Nós mesmos e a imbecilidade que nos é característica.
Não sei se eu conseguiria virar hippie e viver achando tudo lindo, nem sou adepta do "nadismo", nem acho que somos inúteis.
Só acho que somos apressados demais, preocupados demais, estressados demais, e somos tão pouco surpreeendentes, tão pouco íntimos do resto do mundo (que é o que nos domina e nos rege, com o sol, que vem, que vai...).
Não me proponho a ser a primeira a me desvencilhar do relógio, do celular... Mas eu sempre me propus a viver, e a olhar, e a admirar, e a aproveitar, e eu consigo ver coisas que os outros não vêem... e não porque sou mágica ou vidente... mas porque com os olhos fechados a gente pode perceber o que a forma não toma.
E nem sempre a forma é determinante.
Pra nossa sorte, que somos tão imperfeitamente convencidos de que a vida é pura física e temos a mania de ter manias, escutando a música sem ouvir o baixo por achar que é secundário.
Somos tão secundários quanto isso... porque, mesmo que nosso relógio estrague, o pneu fure, a gente perca um grande amigo, seja feriado, domingo, dia santo, o sol vem, passa o dia, a lua chega, a noite passa... sem nos dar a mínima importância, mas nos determinando os passos a dar.
Somos secundários, egoístas e imperfeitos, nos atos e nas formas, e mesmo assim nos apaixonamos uns pelos outros... e convenhamos... isso é ótimo!

[na foto, a minha metade, que na matemática correta, seria 1/2 de mim]

5 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Concordo em gênero, número e grau com o que você disse. Somos assim mesmo como você descreve no seu relato. Contudo, blogar é uma prioridade e deve ser feito diariamente, para que tenhamos o privilégio de ler notícias suas!!!;) Beijos, Gê

12:13 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Hum...Que profundo!
Contudo, fico feliz em saber que tu te dá conta disso e ,assim, procura mudar um pouco em ti esse nosso jeito de ser (ao contrário da grande maioria das pessoas que nunca irá parar pra pensar nisso...)

12:21 PM  
Anonymous Anônimo declare...

O tempo que perdemos com tanta coisa, a atenção e energia que dispensamos pra resolver "problemas" que daqui há um ano nem vamos mais lembrar, fazem com que esqueçamos das coisas que realmente são importantes e definitivas em nossas vidas !
Muito bom, adoro teu blog.
Abraço, Parede.

12:36 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Miss Eggplant ou Miss Caleidoscope? Como no último, de cada ângulo que se olha a Drika, se vê uma manifestação diferente, mas sempre bela de se ler, ver ou decifrar. Miss Sphinx.

2:20 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Deu tricolor de novo e o 2 a 1 foi pouco perdemos uma porrada de gols e ainda Sua Excelência, o juiz, não deu um penalti claro do Nem no Evaldo...Mas vamos lá no calcanhares dos bambis...Grêmio

8:53 PM  

Postar um comentário

<< Home