setembro 19, 2006

receive a [warning] when I post! 

like an angel flying high


Pra variar, demorou uma semana pra eu postar algo novo, já que as coisas por aqui andam bem corridas. Beeeeeeeem corridas.
Comentários que eu não posso deixar de fazer: a) E meu time hein?!? Mazááááh! b) Calor, calor, calor, tô sentindo que vai ser um verão daqueles. c) Estou pendente com vários compromissos, quero me redimir. Vou ter que tomar guaraná cerebral e dar um jeito de fazer como aquela guria do seriado do SBT, que batia palma e o tempo parava. d) A gripe passou, finalmente. Restam resquícios de melecas esporádicas matinais. e) Mas e o MEU TIME, HEIN?!?!?!?! =oD f) Nada de arrego de Nescafé nessa próxima rodada... Ingressos à 20 pilas na Geral, sem choro, nos próximos jogos. Próximo Nescafé só lá em novembro. =o(
Pelo jeito, terça-feira é dia de post por aqui... digamos que segunda é dia do bombeiro, terça dá uma acalmada, ainda mais que amanhã é feriado (de novo!) e essa semana aqui no Sul é de muito chimarrão, bosta de cavalo na rua, gaudérios bêbados nas esquinas e crianças pilchadas pra cantar o hino do Rio Grande do Sul no colégio. Eu não sei se vi direito, mas tem mães que confundem semana Farroupilha com São João, e vestem as crias com roupas caipiras, pintam bigodes, arrematam a boca das piás com batom bem vermelho. Minha mãe, quando eu ainda era submissa à essas torturas psicológicas, puxava tanto meu cabelo pra fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça, que eu chegava a ficar com os olhos puxados, parecia japonesa. Ainda amarrava com uma enorme flor de tecido vermelha, e o vestido pesava mais que a mochila. A pior coisa do mundo, porém, é a mãe errar de dia (essa a minha nunca aprontou...) e te mandar parecendo manequim de bolicho num dia que todo mundo vai vestido normal. Aí sim, a arriação é válida pro resto do ano.
Mas a Semana Farroupilha aqui na Dell é diferente. Tem concurso de pilcha , roda de chimarrão, música, e ainda arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Aqui, tudo é motivo pra arrecadação. Eu acho isso legal pra caramba, não faz falta pra mim, mas ajuda muita gente. E bem, eu me sinto muito feliz em ajudar o próximo, mesmo que seja doando um moletom horroroso laranja que eu detestava. Boa ação pra mim, e pra quem recebe (espero).
Acho que Porto Alegre se confunde um pouco com 7 e 20 de setembro... ou não liga muito pra 7, e idolatra o dia 20. A Casa das Sete Mulheres, Galpão Crioulo, meu pai fazendo churrasco em plena segunda, e o pior de tudo é a Campanha Eleitoral que acabou coincidindo com tudo isso, e obrigando os candidatos à tomarem chimarrão em bomba de boca desconhecida, e sem fazer cara feia!
Aliás, detestável o LIXO que tá Porto Alegre. Tem caras e bocas, números, carreatas e musiquinhas cretinas com rimas estúpidas por tudo que é lugar. Aquelas plaquinhas que colocam no gramado, chega a ter uma grudada na outra, tem faixas, bandeiras, carro de som berrando, pessoas nas esquinas com camiseta, boné e uma necessidade enorme de ganhar 20 pilas.
Lixo eleitoral.
Separatismo sempre.
Calor chegando, feriado, Acampamento Farroupilha, e o Gaúcho da Copa quer ser deputado.
Dá pra viver num inferno desses?!?
Bom, com meu time indo como está indo... dá sim!!!! =oD
\o/
[Eu e o Joey, na foto, keeping Austin weird, com a camiseta que foi presente do Ene]
ps¹: Carla, não fica braba, tu berra, mas eu gosto de ti.
ps²: Thy, eu thy amu, amiga =o} Fica feliz logo, que eu sei que tu é fub*nga!
ps³: Hoje é dia de coral \o/

2 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

É.. eu não vim pilchado nenhum dia essa semana pq acho que vir pilchado na semana farroupilha é o mesmo que vc dar presente pra namorada no dia dos namorados. Vc nunca sabe se aquilo é sincero ou se as pessoas tão fazendo pq todo mundo faz e fica chato vc não fazer.

Tenho minha pilcha lá em Rio Pardo, uso ela na lida campeira pra ajudar meu pai na fazenda (tá certo, não é TODA vez que vou a Rio Pardo que faço isso, mas minha pilcha tá lá). Correr o gado, arrumar porteira, marretar moeirão, curar bicheira, etc. Por este motivo, também, não a uso no 20 de setembro, pq é esfarrapada e judiada por demais. Mas tudo bem, é pra ser usada na lida mesmo, não pra desfilar no povoeiro.

Bueno... chega.

Amanhã, Olímpico Monumental de novo, mesmo que seja abaixo de chuva!

5:19 AM  
Blogger Luciano Sky declare...

CorreCto! Somos tão Gaúdérios que a autora da novela deveria tê-la chamado de:
"A casa das 20 mulheres"
[Alt][Tab]

6:42 AM  

Postar um comentário

<< Home