agosto 21, 2006

receive a [warning] when I post! 

a day in the iceland



Estou congelada. Ainda bem que o Joey usa manta, porque hoje eu não achei a minha e acabei tendo um colapso friolístico intenso, indo do carro até a Dell. Diga-se de passagem, não moro na cidade mais fria do Sul (acho que se eu morasse em São Joaquim ou Caxias nem ia trabalhar), mas mesmo assim, é um baque sair quantinha da cama, colocar a mão na água gelada. A pasta de dente parecia sorvete de menta, e invejei minha mãe que ficou embaixo de um montante enorme de cobertas.

Hoje me superei, admito. Só tive 3 frases "Só mais 5 minutinhos..." e então contei até 5, levantei, atirei as cobertas (que já fez um vento decepcionante) e fui à luta. Não vesti nada de lã e me arrependo redondamente. Não achei minha manta, e minhas luvas estavam na gaveta da Dell. Maravilha. Ma-ra-vi-lha.

Anyway, não coloquei mais o nariz pra fora... porém sei que daqui a pouco vou ter que sair e com certeza meu coração vai ter uma parada cardio-gelatória.

Bom, é a vida... dizem que amanhã vai estar pior, vai a 4°, e que quinta vai fazer 25 à 30°.
Vamos entrar num processo de mutação genética por causa dessas temperaturas malucas, vamos acabar criando pêlos, casca, escamas, ou o nosso corpo será revestido de uma camada intransponível de borracha... Alguém, em algum planeta, vai definir isso de "evolução". Mas não aqui... claro: Já estou vendo as estéticas cheias de madames polindo suas cascas, escamas, fazendo descoloração nos pêlos das costas e barriga, corrigindo uma ou outra estria na borracha.
O fato é que (depois dessa viajada é brabo acreditar nos meus fatos, não?) as coisas já não são mais como era antigamente (ontem, pra ser mais específica).

O brabo é aguentar esse vai-e-vem de nuvens, fenômenos, frente-fria, frente-quente...
Frente fria é a minha, meu nariz parece focinho de cachorro, congelado, tadinho. Pareço o Rudolph, a rena do nariz vermelho.
Mas blog é bom por isso!
Esquenta os dedos, exercita os neurônios parados e descongela parte da memória.

É a seleção natural, meus caros, vamos testar os seres humanos e ver quem permanece pra próxima Odisséia.


[na foto, eu, o Joey e a Thyelle, numa sessão de fotos no banheiro feminino (sim, a gente se presta)]

7 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

"Frente fria" é chuva.

Frio é "Frente Polar" ou "Massa de ar Polar"

:bleh:

bé.

Cléo Kuhn.

2:38 PM  
Anonymous Anônimo declare...

"Frente fria" é chuva.

Frio é "Frente Polar" ou "Massa de ar Polar"

:bleh:

bé.

Cléo Kuhn.

2:50 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Falando nisso, tu viu que o cara do tempo (como ele chama mesmo?!?) o engraçado aquele da RBS é candidato?!?!?!?!

2:52 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Paulo Borges?!

7:25 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Ah sim... esqueci de comentar que tu e a Thyelle estão extremamente engraçadas nessa foto. Parece que vcs estão em uma sala de hospital. Tudo branco... as duas de branco. Parece que vc está operando um pacienete olhando de forma compenetrada pra baixo e a Thyelle é a enfermeira assistente que faz aquela cara de "a operação foi um sucesso" pros parentes que acompanham aflitos do lado de fora. ^^

7:28 PM  
Anonymous Anônimo declare...

A previsão se concretizou, hoje de manhã estava REALMENTE fazendo 4º!!! Muito frio mesmo!!!

Mas vem cá, não tem ar condicionado no teu carro? No meu tem ... :-P

Beijocas mil,

Carla (Betty®)

4:23 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Drika,
Eu confesso que entrei numa fria...A semana passada resolvi dar um pulinho a Porto Alegre. Saí lépido e faceiro de uma temperatura de 23 graus em São Paulo para 10 graus chuvosos na capital dos Pampas. Esqueci as roupas quentes em Sampa...Só levei uma jaqueta Nike (estilo gangsta rapper com capuz e tudo mais) e um pulover de lã que era incapaz de impedir que o frio polar invadisse as minhas entranhas. Nem o sol de domindo no Brique me salvou,
Abraços
Justdu

9:01 AM  

Postar um comentário

<< Home