agosto 01, 2006

receive a [warning] when I post! 

ice queen




5° em Porto Alegre!!! Cara!!! MUITO frio, MUITO!!! Camiseta + blusa de lã + jaqueta + manta, duas meias, botas, fazia MUITO tempo que eu não colocava tanta roupa assim!

Isso lembra meus bons tempos de colégio, que eu já dormia de uniforme pra no outro dia só colocar o tênis e pegar a mochila... chegava ainda dormindo na sala... aí na educação física era um inferno, que os guris sempre queriam pegar a quadra pra jogar futebol, e a gente se ralava lá fora dando voltas em torno do campo com a grama ainda molhada, um frio! Acho que o solzinho que faz lá pelas 9 aumenta ainda mais a sensação de geladeira. Frio que nem esse eu peguei em Gramado, uma vez que juraram que ia nevar... e meu sonho sempre foi ver a neve, então obriguei meu pai a conseguir um apê na Serrae fomos pra lá. Cara, nunca passei tanto frio. Tomei um trago de vinho, andei pela rua meio caindo, voltei pro apartamento umas 4h da manhã, completamente congelada... acho que só não virei gelo porque álcool não congela. E não, não vi neve. No outro dia acordei com uma p. dor de cabeça, e quando olhei pela janela tri faceira pra ver renas, pingüins, ursos polares, vi um baita sol, pessoas sem manta, com os casacos na mão :/

E não, ainda não vi neve. Tive 26 anos pra ver e ainda não vi. Talvez um dia eu vá pros Andes, morar numa casa pequena com uma criação de lhamas para consumo próprio, secagem de pele, fazer linguiça de lhama, bife de lhama, churrasco de lhama, sopa de lhama, mocotó de lhama, lhama assada, lhama frita, lhama à parmiggiana. Talvez eu abra um restaurante do tipo "las lhamas" e sirva lhama ao modo da casa, aí vocês vão lá comer lhama comigo. Ok, chega de lhamas.

Voltando pra o frio, outra friaca que era de matar era em Dom Pedrito. Ô frio, tchê! De congelar até a espinha! Lá eu usava o poncho do meu vô, que era de lã de carneiro (não, não era lã de lhama...) e era pesadão, mas eu era pequena e ele arrastava no chão, eu viajava que era um vestido de rainha, ficava arrastando ele pela rua, e o vô nem ligava. De noite acendiam a lareira e a gente ficava na volta vendo tv, ou conversando, ou como bons italianos, geralmente batendo boca. E claro, mandando ver pipoca.
De manhã era insuportável. Dava uma dor acordar. Eu e a minha mãe enrolávamos na cama uma hora, pra depois tomar coragem de calçar as pantufas. Eu enfiava todas as roupas de dentro da mala e o poncho, e corria pra rua, como toda Rainha faria. Conferir, ver se o reino estava "ok". Aí a velharada sentava na frente da casa e tomava chimarrão até a hora de fazer almoço. Foi aí que eu aprendi a gostar de chimarrão.

Êta, lá fui eu pro passado de novo... e é tão bom...

Enfim, Porto Alegre gelada, alguns projetos novos, outros velhos, cada vez sobrando mais mês no fim do salário, é esperar pra ver se as coisas voltam ao normal, que eu tou precisando disso.

Feito!

[eu, hoje de manhã, in "ice blue" pra combinar com dia LINDO que tá lá fora!]

3 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Oi Drika.
Aqui em Sampa tá frio a beça cerca de 11 ou 13 graus. Acho que eu viraria picolé desembarcando nesses cinco graus daí. Acho que não me acostumo mais. Até outro dia.
Justdu

2:27 PM  
Blogger Luciano Sky declare...

Saudações geladas do litoral! Dia perfeito ontem para passear por Pinhal, Cidreira, Tramandaí e Imbé...
=P

6:33 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Muito obrigado Drika. Muito obrigado por ter me feito qse ter uma congestão de rir logo depois da janta lendo a parte das lhamas.

Sorry I was absent from your blog. I'll never do that again ^^.

by-bye boo boo boo.

6:02 PM  

Postar um comentário

<< Home