live and let die
Considerar um ou mais lados da questão ajuda a aumentar a visão do todo... como se conseguíssemos enxergar não somente o real, mas misturá-lo com o imaginário e fazer suposições (igualmente fantasiosas), abre-se um pedaço da mente que não tem como voltar a se fechar. Conhecimento é base de teoria e poesia, sentimento também, pois quando podemos sentir fisicamente o amor, ele se torna tão palpável quanto o ar, se misturando no cheiro e na temperatura. Uma vez aberto o caminho da mente, nunca mais se volta atrás, ou se avança ou estagna, pero sin perder la visión jamás. Assim é o amor. Uma vez sentido, sempre sentido pra mais, de formas diferentes. Ou ele pára ali mesmo.
Um pouco de filosofia barata em homenagem à mim mesma, que andei pensando por aí.
Eu tava conversando com o Fábio e como ele sempre me acompanha nas mais viajantes viagens, por mais longas, chatas e distantes que sejam, e divaguei que a gente vive num mundo cheio de gente, mas ninguém participa da vida do outro se não há um interesse comum. Por exemplo, quando se está na rua, no carro, no ônibus, e se "percebe" simplesmente o passante, não se constrói o elo invisível de cumplicidade nem se busca o interesse. Quando se acompanha ao menos uns 3, 4 passos da pessoa, já se fazem mil conclusões, constatações e comparações, que transformam aquela pessoa numa das que faz parte do ciclo de observações e exercício da socialidade. Importante, básico e tão recorrente que nem se percebe.
Geralmente as coisas da mente são imperceptíveis por terem a convivência contínua e por acontecerem sem fator causador. E ninguém, ou quase ninguém, tenta buscar os porquês, pois acham que isso não faria a menor diferença. Como um livro que capitule seus argumentos em 1, 1.1, 1.1.1, 1.1.2 e assim por diante, que te diz o que pensar, como pensar e não te dá o porquê.
Leia, decore e não precisa entender. Livro de gente burra.
Anyway, fim de semana aí, que sigam meus neurônios ardendo em curiosidade e imaginação.
;)
I'm happy! \o/
[na foto, eu e pronto]
8 Thoughts:
Puxa... sabe que eu às penso nessas coisas viajantes quando estou num busão, ou na rua... olhando as pessoas.. pra onde ela vai, de onde ela veio, o que faz aqui..... bom.. pensamentos viajantes de uma mente inquietante (até rimou). Uma hora falamos disso em off. eh coisa pra discutir com várias na cabeça. hehe.
E vc, só hoje, linda na foto. Espetacular. Só dessa vez.. rs.
Bju!
=o)
Primeiramente, obrigado por comentar.
Segundamente, obrigado de novo!
Vamos no cinema \o/
Olha o horário do meu último post... ¬¬
I'm so glad you're happy!
Tá namorando, tá namorando
Quem é o Anonymous?!?
Anonymous Gourmet? Anonymous Admirator? Who is?!? =oO
I'm so fucking curious!!!!
Vou redirecionar meu site pra cá... aí que acessar drika.org cai aqui. Make sense ;oD
I'm the anonymous #1, coz I didn't say "Tá namorando, tá namorando"! But... Who am I??? Just a(nother) fan!
adoro seu blog!!
Postar um comentário
<< Home