março 02, 2006

receive a [warning] when I post! 

Carnaval, schirrión!




Perceberam que eu nunca coloco uma foto decente, que dê pra me identificar? Eu percebi... e a conclusão que cheguei (lá venho eu com mais conclusões...) é que o que eu quero realmente que importe aqui é o que eu escrevo, e não quem eu sou, fisicamente falando. Brilhante, não? =T
Carnaval se foi... AINDA BEM! Chega de plumas, paetês, Calypso e aquelas DETESTÁVEIS espumas fedorentas que vêm em spray. AINDA BEM!
Não sou nada carnavalesca. Não gosto do Carnaval, à não ser pelo fato de juntar pessoas legais e beber até morrer, mas liga-se a TV (em pleno feriado) e só se vê penas, plumas, a cabeça da pobre passista pegando fogo... aliás, como é que ninguém descobriu que penas pegam fogo?!?
Coisas de Carnaval. O chefe sério escancara a bocarra e bebe todas, sai, bate o carro, sabe como é... chefe bêbado é um "pórre". Não, não encontrei meu chefe no Carnaval, e ele não bateu o carro (pelo que eu sei).

O supermercado fica lotado. A praia fica lotada. A piscina? Lotada. A farmácia, o banco é impossível. Lotado. Estacionar no centro da praia? Nãnãnina. Lotado. Aí, de noite, vai jantar. Lotado. Vai tomar uma cerveja, lotado. Sorvete? Tem fila. Crepe? Fila. Capeta? Fila. Fila do capeta. Aliás, permita-me dizer ao cara que inventou o capeta: QUE MERDA, hein, meu amigo?!? putz...

Carnaval definitivamente me deixa mau-humorada. Ainda bem que passou! ... menos em Salvador. Mas lá eles podem. Lá pode tudo. Até Capeta. Até fila. Até ser atropelado por um mundaréu de gente suada em pleno dia claro, no centro da cidade, que tem mini-ruas e nunca se tem pra onde fugir. Ah, desviozinho de nada... quatro quadras, sendo levada pelo mar de gente que grita, canta o refrão da música errado, usa camiseta de "Bloco da Elaine". Quem diabos é a Elaine?!?

Mas passou. E Porto Alegre, meu caro, volta ao caos maravilhoso de sempre. Volta às aulas, criançada na rua, mães em pânico, pais tendo xiliques, atraso, engarrafamento, Ipanema 94,9 na hora da Voz do Brasil. Contagem de mortos nas estradas, mortos nas praias, na cidade vazia, gente morre de tudo que é jeito no carnaval. "Morreu enforcado na serpentina".
Agora contabiliza: quantos vão nascer em 8 ou 9 meses? Bá! Incontável, porém imaginável.

E agora voltam os domingos bem porto-alegrenses, no Gasômetro, na Redenção, aquele chimarrão básico, churrascada, deitar na grama, ou um jogo do Campeonato Gaúcho no final da tarde...
Dia de semana? Mercado Público (com direito à paradinha na Banca 40), centro caótico, Goethe engarrafada, e de volta os restaurantes de PF na PUC. Demorou!!!

Seja bem vinda, Porto Alegre, pra mais uma MARAVILHOSA loucura diária.

Obs: Será que NINGUÉM notou que a cabeça da moça ia pegar fogo?!?
[na foto, eu num espelho da Lancheria do Parque]

10 Thoughts:

Blogger Luciano Sky declare...

Sinceramente, não entendi! O melhor final de semana do ano em PoA é o do carnaval! E é o pior da praia! Fala sério, foi fazer O QUE na praia? Comportamento de manada familiar?

Fiquei aqui, cinema sem fila, avenidas sem trânsito, nada para fazer. O Café do Porto (só podia, né?) era o Oásis de Cafeína da cidade.

7:47 AM  
Blogger Luciano Sky declare...

Mesmo odiando o desfile burocrático sambístico global carioca televisivo, não tem como não zapear por ali. O lance é que não dá para notar diferença entre uma escola e outra, e mais, entre um ano e outro...

7:50 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

E eu não consigo entender a maioria da relaçõe enredo-fantasia que eles fazem. Tudo tem pena, tudo tem coisas enormes e detalhes microscópicos...
Weird.
Teve um carro alegórico (sei lá de que escola) que usou 8.000 litros de água.
A minha piscina de 1.000 litros já faz sucesso lá em casa ;D

Hihi...

(e sim, foi a manada familiar que me despencou pra lá)

7:54 AM  
Blogger Luciano Sky declare...

Como diz um amigo meu, todo samba enredo começa com

"Na babilônia..."

Daí eles passam por alguma civilização clássica

"A beleza da mulher helênica"

Então eles contextualizam para o samba enredo em questão, por exemplo, o tema "Wolfgang Amadeus Mozart", que eu assisti este ano:

"Das notas e compassos da passista"
"Sambando bela e universal"

Sacou [alt-tab] onde está o enredo "Mozart"? Nas "notas" e no "universal"! Entendeu???

7:59 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Seguinte Drika, tanto percebi que tuas fotos as vezes são um saco(claro quem tem conhece tudo bem, mas eu que nunca te vi ao vivo hehehe), tanto que te mandei um email "emocionado" que tinha te visto na TV e bla, blá, o qual a sra não deu muita bola(sem stress).
Quanto ao carnaval, tem algumas opções, se não gosta de festa: ou fica em um retiro espiritual em um praia pequena, saindo apenas para pescar ou vai em outro retiro em Poa, como o Luciano Sky disse.
Eu particularmente gosto de agitação, festa...Fiquei em Poa e foi um saco...
E outro detalhe, será que eles não usam a mesma reportagem sobre o carnaval todos os anos?
Até mais

Fredy(smepre escrevendo muito...)

2:56 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Numa cidadezinha daqui do interior o carnaval terminou segunda-feira, quando o prefeito decretou luto oficial porque um policial abateu o Rei Momo a tiros.

Morreu por uma boa causa.

4:27 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Drika,
Eu e a Flavia passamos o Carnaval nos Lençóis Paulistas :) Mas sobre a Banca 40 com seus sorvetes, nata com fruta, salada de fruta e tudo mais com fruta..Vi num programa da TV Record no domingo uma matéria no Olivier Anquier mostrando o Mercado Público de PoA com Banca 40 e tudo mais...Confesso que fiquei com água na boca .....

4:51 PM  
Anonymous Anônimo declare...


É, amora...


Nem me fale em Carnaval. E olha que eu tentei fugir dele.
Peguei minha barraca, algumas roupas e fui acampar em uma praia quase deserta e com muita mata nativa ainda preservada. Um lugar lindo!
Mas não é que um bando de "adolescentes" bêbados, munidos de seus sprays de espuma e de suas brincadeiras sem graça tiveram a mesma idéia?
Não consegui escapar da badalação!
Mas, mesmo assim, deu pra curtir o mato, os bichos, o sol, a brisa... Enfim, todo esse mundo natural e cheio de boas energias do qual eu ando muito afastada.
Deu pra curtir até com a cara dos babacas, que, bêbados, tentavam driblar o mar daquela praia de tombo. Há!
Fazer o quê, né? Temos que dar um jeito de aproveitar, pelo menos, o feriado, mesmo que não consigamos escapar do Carnaval.

Beijocas.

6:01 AM  
Blogger Luciano Sky declare...

Fredy, tu tá certo! Todo ano é a mesma reportagem!!! Mas eu seria mais genérico: todo ano eles usam a mesma filmagem na Sapucaí. É uma Matrix Carnavalística...

9:38 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Morreu?

9:58 AM  

Postar um comentário

<< Home