janeiro 20, 2006

receive a [warning] when I post! 

Don't Think just Say!



Tá... seguinte...
Sexta-feira.
Bom, é o que há, dois dias de descanso (dizem!) e pra muitos, dois dias de praia, sol e mar. Eu dispenso a parte do sol e do mar, mas praia é legal, seja Garopaba ou Itapuã, sempre corre um ventinho! Acho que umas 4 pessoas já me disseram hoje que vão pra praia. Great! Fico feliz por eles, é menos 4 pessoas pra disputar espaço no estacionamento do Shopping (ar-condicionado é TUDO em Porto Alegre), na fila da pipoca, menos 4 cabeças na poltrona da frente tapando a visão e mexendo plásticos com balas e menos 4 "tschhhhhhct" das latas abrindo atrás, na frente, dos lados. Bom é cinema que proíbe os pacotes e as latas. Por mais que se tente, os pacotes de Bib's e das balas azedinhas são barulhentos, e geralmente vêm com um dispositivo que rasga a embalagem de fora a fora e esparrama o conteúdo pelo chão.
Cinema é muito bom, eu gosto bastante, mas não de filmes com final feliz.
Aliás, final feliz é algo que eu acho um saco.
Até parece que o cara vai sair dali e tropeçar na alma gêmea, se desencontrar e depois encontra, casa e faz uma festa com muita champagne. ATÉ PARECE!!!
Eu defino o amor como uma coisa imbecil. "Aboba" o cara. A gente fica esquecido, estranho, quieto, pensativo, e, claro, todo apaixonado se mete à poeta, compositor, dedica música na rádio, manda tele-mensagem, dá chocolate e mais chocolate de presente (imagina, a criatura passa o ano tentando emagrecer e um pulha babão te joga calorias e mais calorias no colo!!!)...
Eu sou uma espécime diferente. Não me dê flores, se for plantada, em vaso, ainda vai, porque estão vivas... mas em buquê, elas estão mortas, as coitadas!!! Deprimente flor murcha não acham?!?
Tele mensagem então, me avise antes, pra eu fugir pra Rondônia, Pedrinhas do Norte, qualquer lugar longérrimo, de preferência com chão de terra batida.
Quer me agradar? Músicas!!! Me presenteie com uma tatuagem! Me dê um livro velho, ou a camiseta mais estranha que encontrar em loja barata! Me dê um vinil do Rosa Tatooada, ou um CDR com uma coletânea de todas as músicas que usam guitarras plugadas (lembra que no Gugu o Polegar tocava com tudo desligado?? Weireless?????).
Fácil me agradar.
Mas eu não gosto de amor, então não escreva na capa do disco, ou do CD, e nem na capa do livro, se eu gostar do presente não vou esquecer que ganhei de você. Mas como o seu objetivo aqui não é me presentear, um comment já tá de ótimo tamanho!!!
=DP
utz, eu tinha pensado em algo legal pra postar, mas esqueci completamente o assunto...
Então, vou findar esse post com um palíndromo, que é a febre que anda rolando aqui pelos cubes do setor 1: "ÁVIDO? AMÁ-LA NA CAMA, NA MACA, NA LAMA. Ó DIVA!" <- que fique claro que eu sou contra o amor. Casais felizes têm tendências suicidas, tais como "conta conjunta" e "comunhão total de bens". Fora que a maioria casa em circunstâncias bestas... toma um trago, pega a mão da moça e pede em casamento. Dor de cabeça em triplo! Outros casam, recasam, rerecasam em todas as igrejas que passam, e outros fazem terapia de casal pra tentar acertar. Com a grana da terapia, talvez um Motel resolvesse. É, meu bem, o amor é complicado, e como eu sou a guria mais "vidro" do mundo (se quero falar, falo, se quero perguntar, pergunto... sem embromations), o amor não se aplica a mim.
Só amor de mãe.
Ah, e esse sim, eu tenho
;D

Foto de Carlos Panato usando a digicam + lente de aumento.

5 Thoughts:

Blogger Luciano Sky declare...

Eu também ODEIO pipoca quem cinema! Que barulho irritante... Qual a relação entre pipoca e cinema? Deveria ser banido... Ah, claro! A razão é: o pacote custa caríssimo e dá um baita lucro pro cinema!

10:43 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Será que o amor não se aplica a ti, talvez só neste momento, o que acha? Talvez não apenas não tenha encontrado o verdadeiro amor. Mas o que é o amor? Quem sabe não esteja aí teu erro... será, que o que tu achas que é amor realmente não existe?
Ser exigente é legal, mas não adianta querer o perfeito nem sempre se consegue, acho que essa parte até tu sabe...
Filmes com final feliz são chatos, será mesmo?Não seria muita generalização? Fazer rir, sorrir é chato, talvez nesse momento tenhas que somar ao título de guria mais “vidro”, ao de garota “azedinha”...Talvez eu saiba realmente, tu quer dizer com finais felizes, quando era criança/adolescente entrei em crise com filmes sobre deficientes(só para lembrar faço parte desta tribo), com finais felizes, o cara da bolha de plástico, sai da bolha e não morre, o outro volta a caminhar...a vão se fuder isso não acontece comigo, por que?por que?claro descobri a duras penas que filmes são filmes, e a vida real é vida real...Talvez eles sirvam para nos mostrar que pelo menos alguém pode ser feliz nem que seja em um filme...putz(não era essa a linha correta de raciocínio, agora azar...)
Muitas vezes as pessoas que nos rodeiam nos decepcionam não é? Mas já pensou que em muitas vezes isso é culpa nossa? Pois estamos querendo que elas sejam pessoas diferentes do que elas realmente são...o mundo esta aí, só depende da lente a ser usada para enxergá-lo belo ou menos belo...

Drika, desculpe escrever tanto, mesmo não te conhecendo, gosto desse teu jeito diferente de ser, seria legal travar mais algumas batalhas como esta...

Espero que não fiques chateada com que escrevi...

Fredy

11:46 AM  
Anonymous Anônimo declare...

O amor não se aplica pq podemos ainda não ter cruzado com ele , se isto acontecer cuidado :
"O terrível é ele vir reto!" .... que por sinal é um palíndromo...

10:05 AM  
Blogger Alex R. declare...

Me lembrei de uma música (DareDevils - Hate You)que coincide com o que vc diz. Aí vai a parte em questão:

Everybody wants to be on top
That´s alright.
Everybody needs a little time
That´s natural.
Everybody wants to be assure
That´s human.
Everybody needs a little love...
....
(pause)
....
That´s too bad!!!!

Não vou traduzir tudo pois não achei a letra dela na internet (confesso que não procurei com vontade, mas acho que é suficiente)

Eu adoro a música, mas não me identifico em nada com a letra. :P
Pelo contrário, eu acho uma bobagem a parte em que ele fala isso. "Tento" entender as razões dele, assim como tento entender as suas, mas que pra mim continua sendo uma bobagem, continua...!

Hehehehehe... Sorry pela sinceridade.
Beijocas!

1:50 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Pois é. Louvável como as pessoas mudam de idéia sem se arrepender (ou, no máximo, se arrepender um pouco e aceitar isso na boa). Como eu já te disse umas quantas vezes, amor era bobagem, e mesmo assim, eu caí nessa. Achava que quem amava era idiota, e hoje percebo que de um total eu não estava errada... bobagem mesmo é se perder por amor, e isso sim, eu acho bobagem. Isso não me impede de me tornar uma dessas burrinhas toscas que eu me tornei, nem de meter os pés pelas mãos, achar que tudo vai dar certo e insistir numa relação que me deprime 50% do tempo, enquanto me encanta nos outros 50%. Eu não uso a tal balança que tu usa.
As pessoas cansam de esmurrar paredes, cansam de tentar entender um quadro surrealista e de classificar coisas inclassificáveis.
Dia a dia, minha opinião sobre o amor é testada, ultimamente com muito mais frequência, mas creio que é a parte do encantamento que mudou de estágio. Virou dependência. Isso faz com que eu me sinta um pouco familiarizada com isso e muito, mas muito mais relevante com tudo.
E isso não é ruim.
Só é desestimulante, tu querer, e ser impedida. Tu sonhar sozinha, tu querer sozinha, tu estar sozinha.
Mas sabe... eu sempre fui assim. Sozinha. Isso foi uma das coisas que mais me fez entregar o amor à quem realmente sabe cuidar dele.
Estou tentando com todas as minhas forças que eu consiga seguir acreditando que ele existe e que as coisas vão melhorar. É melhor assim pra mim e eu me sinto melhor tentando e lutando pelo que eu quero, ao invés de desistir, ou porque é cansativo, ou porque eu sou medrosa, ou irresponsável.
Não me arrependo tanto de ter lutado e ainda lutar por ti, mas a cada minuto meu amor-próprio testa o meu amor-mozi.
Não estou mais sozinha, e isso é permanente, porque me dei ao luxo da permissão. Me permiti gostar, compartilhar, resistir, medir, etc.
O amor é muito lindo, finais felizes ainda são meio patéticos, mas mesmo assim eu pretendo ir até o fim.
Tomei ontem a decisão de me permitir ser procurada e assim eu pretendo esperar. Que o tempo tome por ele as decisões corretas.

3:37 AM  

Postar um comentário

<< Home