dezembro 27, 2005

receive a [warning] when I post! 

Changes (im going trough)


Depois da longa discussão sobre o tal de chester, que convenhamos, é um bicho mui misterioso, acabei comendo peru mesmo no Natal. Peru ao menos eu sei com o quê se parece.
Meu primeiro Natal com meu filho, em casa, porque meu avô morreu em Julho e desmotivou a familiarada Bruzza a se reunir em 2005. O Igor acordou por volta da meia noite, recebeu os presentes, comeu papel de embrulho, jogou os brinquedos no chão, ceou com a gente e se entupiu de peru também. Ele ganhou muitos brinquedos barulhentos, em especial um painel de carro, que eu, sinceramente, vou tirar as pilhas. Ganhei uma medalhinha com a foto dele gravada, brincos (na verdade eu uso sempre os mesmos) e um celular novo, meu Nokia modelo 0.0001 já não rolava mais... ainda ganhei um penduricalho de sapinho pra pendurar nele, e ainda pilhas recarregáveis (pra mim que sou doente por fotografia vai ser uma economia e tanto) e um estojo com aqueles relógios Mariner, lembra?!? TODO mundo tinha nos anos 80, ele troca as pulseiras, vem com 7 coloridas, muuuuuuito legal!!!
As pessoas perderam o costume de usar relógio, depois do uso obrigatório do celular... e eu digo obrigatório porque já é mais indispensável que roupa, nas lojas quando vai fazer cadastro, celular, pra assinar o comprovante do Visa, celular, no cheque, celular. Se tu vai dar o telefone pra um amigo, dá o celular. Se pede o telefone dele, pede o celular. E ele economiza em relógio, agenda, e agora até walk-man, câmera, às vezes até computador. Não quer ligar? Manda um torpedo!
A bolsa realmente ficou mais leve.
Mas... e a graça?
Bom, me desculpem os celulóides, mas eu vou usar meu relógio de trocar pulseiras, vou usar minha câm, vou usar papel pra escrever. E vou ligar pra casa das pessoas, sim!
Bem que tentaram dizer que o celular dá câncer, que desvia os neurônios, que explode no posto, mas não adianta. É obrigatório.
O próximo passo da humanidade qual vai ser? Erradicar o papel da face da terra?
Sinto muito, mas ler "O Exorcista" em papel com cheiro de papel, nunca vai ser substituído. Cheiro de livraria, cheiro de sebo, cheiro de papel velho, amarelado, ácaro, sim ácaro! Papel molhado, picotar papel, recortar séries de bonequinhos, nunca nada disso vai ser substituído. A emoção de receber uma carta é muito maior do que a de receber um e-mail.
Às vezes imagino que é sorte a minha já ter 25 anos... ao menos não vou ver essas coisas tristes acontecendo.
Ontem também vi um telefone atiguíssimo da Ericssom, redondinho, discagem à dedo, cor vermelho-táxi, fiquei com uma vontade danada de ter um... Assim como tenho vontade de ter uma Frigider (lembra disso?!?) pra fazer de estante de cd's... ou melhor ainda, pra guardar minha coleção de vinil.
Sou entusiasta do passado, das invenções ultrapassadas pela voracidade, das memórias confusas que habitam minha cabeça. Tudo isso que coleciono (inclusive minhas lembranças) me fazem sentir gosto, cheiro e por alguns milésimos de segundo me transfiro pra lá, onde eu me sentia segura, onde eu ainda não precisava ter um celular.
Não tenho nada contra celular, porque tenho um e uso, e sim, também peço celular dos amigos. Mas só pro caso de não achá-los em casa ;D
Mas prefiro mil vezes ouvir um vinil do Black Sabbath, discar com o dedo, ler virando página, escrever uma carta e receber um telefonema "triiiiim, triiiiim", fazer pipoca na panela, tirar fotografia e revelar o filme... jogar Genius, jogar War, Banco Imobiliário, ver Jetsons, Thundercats, Changeman, Chacrinha. Mas por favor, BOZO NÃO!!! xD

Enough. Too much opinions for this post ;D
Mais uma foto de cafeteira xD

9 Thoughts:

Blogger Luciano Sky declare...

Faz tempo que procuro o som de um telefone destes para colocar de som no meu celular. Meu tio tem um fone funcional destes em casa, o máximo!

Ah, e falei sobre os "não-chesters" no outro post.

8=)

Sky

7:22 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Olá.

Pensei que conseguiria descobrir como se parece o animal de coxobus suculentus, pectus fartus et umidus. Pensei, mas, como para mim todas as coisas dão errado, desde as mais importantes até matar minhas curiosidades criptozoológicas, não vi, o site não abre de jeito nenhum. :-(

Adivinhe! Eu abusei de uma menina de 5 anos e de outra de 6. Ou pelo menos é isso que o meu cunhado nazista anda espalhando aos quatro ventos. :-)
Qual atitude devo tomar? Processá-lo ou falar com a mãe dele?

9:43 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Tu realmente fez isso?
Tipo... se fez, some, se não fez, fala com a mãe dele.
Ele é um imbecil, deve ter medo da mãe. Tomara que ela pare de lavar as meias dele e que não o deixe ver TV até tarde.
Sobre o Chester, no site tem só uma foto de "perfil" do suposto galináceo, na verdade ele não aparece em corpo inteiro, se é que ele tem um corpo inteiro... pode ser que ele tenha só peito e coxas. E um bico. Ou nem isso.

3:45 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Ei dona Drika, devido sua suspeita de abandono do blog por falta de posts, farei o meu! coisa muito rara isso, pois leio tudo em tudo q é lugar mas nunca comento ou respondo nada, assim como não telefono para as pessoas (bom, disso tu sabe...) e juro q não é por mal, simplesmente não faço... mas isso é outro assunto, pra outro post!

como vialguns comentários atras, aquela nossa "ceva de uma hora dessas" foi pro espaço né??? boa sorte nesse sacrificio que estas fazendo!uaehuhae...

Quanto ao assunto dos Chesters, prefiro não comentar... tenho medo! não penso muito a respeito pra não me estressae na hora que tiver na mesa, pois sei que mesmo que alimente minha imaginação com as mais terriveis possibilidades quanto aquele ser assado na minha frente, EU VOU COME-LO!!

Tipo, se ta na mesa eu como... me alimentei durante anos com cachorro quente de 50cents, já tomei cachaça de macumba... nao é esse super-frango, mutante ou não, que vai me matar... espero!

Beijos guria!
nos cruzamos por ai!

1:15 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

"shawnharolds1614 said..."

será que é um post daqueles semi-criados por pessoas semi-reais? :(

3:46 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Eu não tenho um Ericsson vermelho e gostaria de ter um daqueles que é só o fone e o disco de discar (ô redundância!!) é embaixo. Mas em compensação tenho Bell South, que é um trambolho de teclas.

3:58 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Tipo esse? hehehe...
http://www.payphone-directory.org/8245194.jpg
?

Se for, legal!!! Procurei no Google... os que tem são moderninhos =D

Telefones são o máximo né? Olha esse:
http://massis.lcs.mit.edu/telecom-archives/Images/phone1.gif
Muuuuuuuito Sherlock Holmes!!! Meio Batman... hehehe

QUEM TEM UM PRA ME DOAAAAAAAAR?????
=)

3:49 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Não infelizmente não é esse..Bem que gostaria de ter um....É um telefone de mesa da década de 70.. Dos primeiros com teclas. Grande e pesado

7:35 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Achei meu telefone dos sonhos em
http://www.fotosearch.com.br/CLP112/phon05s/

7:48 AM  

Postar um comentário

<< Home