abril 04, 2006

receive a [warning] when I post! 

(no) Even Flow




Conversei esses dias com uma amiga de uma amiga, pedagoga, dava aula pra crianças de primeira e segunda séries, séries iniciais, como ela definiu. Ela é partidária do movimento anti-Globo, anti-RBS, anti-ZH, PTista e meio anarquista, embora tenha parecido bem mais auto-anarquista do que qualquer outra coisa que ela possa transparecer. Pessoa de idéias abertas, idéias coerentes, informada e bem humorada... coisa que não é fácil pra quem tem idéias fortes e sustenta opiniões não-conformistas. Outro dia conversei com a Cacá (co-autora da minha vida) e ela também vai ser professora (não "tia") de crianças em séries iniciais.

Pensei na possibilidade quase extinta de poder trabalhar mentes frescas e estimuladas, ser uma alavanca de conhecimento. Oportunidade única, poder fazer isso todos os anos e dar a base necessária pra construir crianças-bomba (de chocolate), para que elas cresçam sempre crianças, fiquem adultos sempre crianças, idosos infantis. Não há adulto mais seguro de si do que aquele que identifica a importância das pequenas coisas e que busca o saber em mestres (Yodas ou não) mesmo que eles ainda usem fraldas.

O problema é que além de pagar mal, o Estado ainda não proporciona aos Mestres as ferramentas adequadas. Por quê se gasta tanto dinheiro em campanhas e mídia, se a verdadeira necessidade de informação é o livro, o material, a tesoura e a cola?
Tsc, tsc, tsc.

Não precisava o Bolsa-Escola. Só a Escola.

Pagaram a dívida externa, mas e daí? O Lula tem amigos desavergonhados, que na cara-dura chegam e metem a mão na grana... como se isso nunca tivesse acontecido. O Lula não fala inglês (mal e mal português), mas pagou a dívida externa. Grande coisa! O brasileiro foi pra o espaço...

Como se nunca o brasileiro tivesse ido pro espaço antes! Todo mundo sempre nos mandou pro espaço.
Por quê se fala nisso ainda?!? Quarenta anos depois de todo o resto do mundo ele foi! Mas e daí?!? E daí que o Brasil pagou a dívida externa. Acho que falar disso é bem mais interessante.

Acho que falar do desconto de 90% em remédios nas farmácias do Estado para medicamentos em falta nos postos (não me venha com hipocrisia dizer que remédio pra cachorro é mais barato... alguém já disse isso antes!), a luz que chega (devagar, mas chega) no sertão, isso sim, se deve falar.

Não sou PTista, sou realista.

Sei que por trás da luz que chega no sertão vem a Globo, vem a propaganda consumista, e eu como publicitária em andamento não deveria me referir à isso com essa opinião contrária.

Mas eu acredito (e vou trabalhar assim) que cada um deve ter a propaganda que pode e quer ter.

O Lula pagou a dívida externa... mas... e daí, não é mesmo?

No Brasil, é bem melhor falar da Copa.



=T


"wake up!"


[in red]

9 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Tome a pílula vermelha e veja a realidade! O PT sonhador assumiu o poder... O Lulla é do PT! Não existe mágica no poder, ninguém tem uma varinha de condão que transforma idéias em ações no poder. O que existe é uma oligarquia no poder, desde as capitanias hereditárias. A diferença para a Índia, é que não temos castas. Alguém pode nascer filho de nordestino, pobre e retirante, e chegar a presidente, liderar "as elites", e ainda por cima mentir e rir da cara do povo.
Saudações oligarquicas!

10:26 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

E por que é que eu pensei que dessa vez tu ia concordar comigo?!? 8=)

12:24 PM  
Anonymous Anônimo declare...

A versão oligárquica do PT me assusta bem menos que a versão revolucionária.

Saudações oligárquicas. :D

8:43 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

eu acho que vocês acham que estou defendendo o Lula. Só estava questionando o que a mídia veicula e o que a mídia tripudia. A questão não é o PT.
=/

NERDS!

=)

11:46 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Drika, Sky e outros..
Acredito que o Lula (ou o PT) chegou ao poder como uma esperança de mudanças profundas. Algumas mudanças ocorreram e outras dependem muito mais de nós do que das classes oligarquicas (eles como todo mundo sabe são conservadores na sua essência). Não sei se vocês se lembram como era Porto Alegre antes que o PT assumisse o governo municipal de Por. Era bem diferente do que é hoje, para pior. Vou dar um exemplo, os ônibus eram um lixo, caíam aos pedaços de tão velhos. Hoje, com raras exceções, são ônibus novos alguns até com acessibilidade universal ou seja, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida têm garantido o básico direito de ir e vir. Isso foi resultado de uma luta não só da Prefeitura mas da população de Porto Alegre.
Sky, a varinha de condão para a mudança são os próprios cidadãos e suas idéias podem mudar podem mudar uma cidade ou país.

5:21 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Para a tristeza do Fredy o Gremio voltou a ser campeão gaúcho...Viva nós!!!
8º)

4:02 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

GRÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊMIOOOOOOOOO!!!!


\o/


Yúhúúúúúú!!!! xD

I'm so fucking happy!!!!!!!!

2:06 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Puxa não tinha visto esse post sobre minha pessoa...é isso aí VIVA o INTER e o PT duas grandes decepções...mas que me levam a realidade para ver que a minha vida e felicidade depende só de mim!!!

Fredy

7:04 PM  
Blogger Alex R. declare...

Continuando a saga de "Posts do Passado" :P
Escolhi, novamente ao acaso, esse post para comentar. Escolhi o mês aleatoriamente, e o post escolhi por causa do título... adoro essa música do Pearl Jam (apesar de vc ter colocado um "no" na frente, hehehehe)
Ok, Let´s comment!!!
Como não gosto muito de política e também não gosto de me envolver nisso. Bem, sei o que muita gente pensa quando eu digo isso, tipo: "Hummmm... que ignorante! Esse garoto não entende que política é necessário! É triste essa atitude de não se envolver!" Ou qualquer outro pensamento de pena pela minha estupidez em me manter afastado de algo que eu tenho "nojo". Sim, tenho "nojo" de política, acho um absurdo ver político fazendo campanha, ver o jogo de interesses e falsidades que envolvem essas pessoas. E lamento muito o povo ser enganado, explorado, e "fudido" por essas pessoas. Por esses motivos não gosto e não me envolvo com política. Então... é isso e pronto!
Mas o teu post tem muitas outras coisas pra comentar:
1) Adorei vc ter pensado na possibilidade de trabalhar com mentes frescas e poder ser uma alavanca do conhecimento. Acho que você tem o dom pra trabalhar com crianças ou com pessoas/crianças que precisam de ajuda. Você sabe como lidar com isso.
2) Gostei da frase: "Não precisava o Bolsa-Escola. Só a Escola" - hehehehe
3) Enfim, achei legal ver você comentando sobre assuntos que te incomodam, acho legal essa sua inquietude com opiniões fortes! Isso é bom! Adoro isso... apesar de algumas vezes, esse teu jeitinho "conspirar" contra mim, tipo... sou vítima de uma coisa que eu adoro em ti. Mas tudo bem... esse é o jogo! And I´m loving it! :P
4) Esse teu comentário no final, dizendo: "No Brasil, é bem melhor falar da Copa"... desculpe a minha ignorância, mas... era época de Copa? Pq eu tb num sou muito ligado nas datas da Copa, mas eu gosto de assistir, acho legal. E fico fascinado em ver o Brasil "parado" pra assistir o jogo... :D A galera combinando de assistir junta, ou na casa de alguém, ou se estiver trabalhando é durante o trabalho mesmo. Aquele corre-corre pra poder se ajeitar pra assistir, gente chegando na casa de gente, carros na rua apressados pra chegar a tempo, gente buzinando, cornetando, enfim... todo mundo alegre! Adoro ver gente feliz.
Tá, tá grande de novo... :(
Beijos!!!

Alex R.

P.S.: Adorei a foto! Bah!

5:45 AM  

Postar um comentário

<< Home