the dope show
\o/ [/me Happy ^^]
Why? Motivos pequenos (gigantes): Love, Iron (3 dias!!! 3 DIAS!!!) and more... mas isso é detalhe e não interessa pra ninguém. Então vamos aos acontecimentos que eu abduzi por falta de cabo de câmera (total amadorismo lúdico) de Dom Pedrito.
A Primeira Bolsa do Mundo
Bom, não posso dizer que é fácil, porque além de trabalhoso tem que se ter o "tino" pra decorar, analisar o material que se vai usar, combinar as cores (essa foi moleza...) e ainda ter o dom da costura... e isso eu não posso dizer que eu tenho. Depois de costurar a calça junto com o tecido, furar os dedos umas mil vezes (tem uma História de alguma princesa que dorme... a Bela Adormecida! Se eu fosse ela, ia dormir até o fim do século 87), deixar cair as agulhas e ter que juntar inclusive alfinetes, tive um pingo de sucesso, mas como esse é o meu blog e eu faço o que eu quero aqui, vou colocar um passo-a-passo ilustrado com a aventura.
O quê? A primeira bolsa que eu mesma fiz.
Quando? Dia 22 de fevereiro, comecei às 11h da manhã, aproximadamente, pausa pro almoço e fui até às 19:30 para terminar.
Onde? Dom Pedrito, casa da Tia Elaine, no ateliê dela, de costura, pintura, tábua de passar roupa e bagunças em geral.
O tamanho da alça, se ia ser com fecho, zíper, colchetes ou presilha, e aí sim, mãos à obra.
A primeira coisa a se fazer é tomar um chimarrão, claro :P
Então, a gente corta mais ou menos o tamanho que a gente quer da bolsa, com uma folga de uns 2 ou 3cm pra ser a 'dobrinha' onde vai ser a costura. Corta o bolso com o tecido que quiser, eu escolhi o mesmo porque... porque sim. Aí, com essa folguinha dos mesmos 2 ou 3cm, a gente faz uma borda costurada à mão, espaçada entre os pontos, pra marcar bem. Um dos lados do bolso a gente deixa com duas dobras, pra reforçar a abertura.
Marcamos tudo com alfinetes para definir tamanhos, espaços, etc.
O próximo passo é (e eu achava que era a última coisa a se fazer...) a decoração. Colocar os patches, costurar os fuxicos¹ e dar o ar mais 'pessoal' que se pode.
Hora de treinar na máquina de costura, coisa que eu nunca tinha feito... enfia a linha aqui, passa ali, uma complicação absurda, mas uns 5 minutinhos e eu já tava craque :P
Fala sério! Taí, bem retinho, e o acabamento é o mais complicado, tem que literalmente "dar ré" na máquina... mas tá lá xD
Agora a parte saco da história: as malditas alças. corta, costura, desvira (!!!) bah... Mas ok, faz parte. Feito.
Costura, desvira e prontinho! :D
Taí, bolsa feita, lindona, já estreada ;)
Até!
Fuxico¹ e Aplique²: Espécie de adorno usado para costurar e decorar... coisas :)
2 Thoughts:
Drika usando máquina de costura? Hummmm ... parece que estou no século errado ou no blog errado ... hehehe
Minha mãe tem uma máquina de costura, que ela usava para fazer roupas para mim e meu irmão, quando éramos crianças. Na minha adolescência, tentei aprender a usá-la, mas mais briguei com ela que outra coisa (com a máquina, não minha mãe!). Desisti de aprender a costurar na máquina. Parabéns, Drika, pelo novo skill adquirido! ;-)
A propósito, tu não viu o meme e o desafio que te deixei no meu blog? Magoei ... sniffffff
Que beleza, hein? É sempre uma maravilha a gente aprender coisas novas.
Pensa pelo lado positivo: Se tu não der certo como webdesigner, podes virar artesã...HEUAHUEHUAHEU
To falando sério, tem uma amiga minha (Gianna Fossati - Arte em Acessórios - tá nos blogs recomendados lá em casa =D ) que largou a profissão e foi fazer artesanato. Bolsas, colares, brincos bem legais...Ela tá muito satisfeita com o trabalho dela :)
Ficou linda a bolsa... Tu tem talento pra coisa, D.Z.
Um beijo
Postar um comentário
<< Home