fevereiro 06, 2008

receive a [warning] when I post! 

a long trip

Depois de muito tempo pensando sobre escrever, e claro, no quê escrever, afinal faz um tempão que eu nem chego a pensar nisso... voltei de férias e já fazem umas boas semanas, aconteceram coisas e eu não consegui colocar aqui... talvez algumas memórias se percam, outras se achem, mas o fato é que eu não tenho nem a presunção de querer atualizar tudo que eu fiz. Se meus netos lerem um dia o blog da "Vó Drika", não vão poder contar com esses primeiros 10 dias de férias e essas semanas de retorno.
Enfim, uns comentários rápidos: usem filtro solar. Eu e o Alex tomamos um queimão desgraçado, e olha que nem somos tão "alvos"... :P Mas acabamos como todo camarão de praia acaba: descascando que nem cobra velha. O fato é que nós ficamos não mais do que 3 horas na praia... fomos umas 10:00 da manhã e voltamos pro almoço. E juro... foi só. Tempo necessário pra fritar desgraçadamente.Além disso, as minhas mini-férias se resumiram assim: as Festas em Dom Pedrito, Natal e Ano Novo... e depois Bom Jesus, que é praticamente Arroio do Sal. Extremos do Estado. Calor absurdo e cruel, sem trégua... Ah, se eu gostasse de praia!!! Mas ok, ok... uma piscininha não caía mal não.
Porto Alegre nessas últimas semanas tem superado todos os outros lugares do mundo em matéria de tempo. Calor de 40°, despenca pra 20°, chove do nada: sol... e chuáááááá!!! Mas antes fosse só chuva, o vento esses dias derrubou árvores, apagou a cidade toda, caos total, e meu guarda-chuva transparente não suportou... :'(
Tadinho...
Só não digo que chorei porque não chorei mesmo... mas... senti tanto que nem coloquei fora. Vai morar lá em casa, o meu tão esperado, tão querido, tão fofo e... tão... transparente guarda-chuva.
Notícias das minhas plantas é de que estão cada vez maiores, o araçá decidiu que vai virar árvore pra dar fruta no próximo verão e o trevo invadiu o espaço do Luciano, que senta do outro lado do meu "murinho". Se trouxer sorte pra ele, melhor :D Os cactus, revoltados, ainda reclamam mas mesmo assim são sempre elogiados... porque eu falo com as minhas plantas, claro. E com os bichos, e com os meus colegas :P Haha xD
Bom humor, mesmo nessa situação detestável de temperaturas nojentas, claro, afinal aqui dentro um casaco se faz necessário e é muito bem vindo ;)
Outra novidade é que a Carla decidiu se render aos poderes de dar a opinião e a cara pra bater [Vai, Carla! Ser Gauche na Vida] e me deu a honra de estar nos favoritos do seu badalado espaço de esquerdismo tórrido e determinado. Tou devendo umas lidas e comentadas, mas devo pra vários blogs... e bem... isso não me faz sentir culpada... me sinto até meio menos virtual do que eu sou realmente :)
Indo de encontro e completamente avesso à isso, me rendi e voltei aos meus tempos de Fotolog [fotolog.net/dadrika]. Fiz um novo, sem nenhuma pretensão, afinal não acredito ser tão interessante quanto me julgo. Mas tá lá, só ainda não descobri como fazer as pessoas postarem sem serem 'fotologers', mas já reclamei, afinal é só o que eu posso fazer.
Quem acessa o blog pelo [drika.org] tem agora a chance de escolher (democracia! diretas já!) entre o Flickr, o Blog ou o Fotolog. Grande coisa, não?

Bom, já que nem eu estou me levando à sério (afinal, foi-se Carnaval... :D) e logo já vem meus outros 20 dias de férias, vão aí algumas fotos experimentais em gelatina e iluminação, meio deslocadas de tempo e espaço, só pra não dizer que não sigo regras ^^

Tchaus.


Carnaval, último dia de praia (e único) em Arroio do Sal. Eu em gelatina laranja, mas dessa vez com protetor solar :P hehe xD

Formatura da Luiggia, experimentos na luz, já que dançar não é comigo!

4 Thoughts:

Blogger Alex R. declare...

Detesto filtro solar! Acho muito oleoso, pegajoso e etc, mas admito que, enquanto minha pele não volta a se acostumar com o sol, eu realmente tenho que usar. Pode até ser uma bobagem, mas a minha impressão é de que o sol está cada vez mais agressivo.
Quando eu era criança, ficava HORAS na praia (pois meu pai era "ratinho" e ficava até quase anoitecer) e num tinha esse problema de ficar queimadaço. Eu evitava ao máximo passar filtro solar, ou quando me passavam, eu ia imediatamente pra água e tirava tudo... hehehehehe...
Mas atualmente, se eu pegar um "solzinho" já fico vermelhão. E reconheço que da última vez eu fiquei realmente preocupado. Porque eu tava muito queimado, com as costas ardendo muito... :(

Comentários rápidos:
1) Calor: OK, aceito. Mas tem que ter ar condicionado ou estar de férias na praia! Hehehehe
2) Blog da Carla: Uahahahaha... Ultra mega radical. Andei lendo uns textos dela sobre não comer carne, num tomar leite e etc, mas achei melhor num ler tudo pra não escrever uns comentários que iriam "tacar fogo num galão de gasolina"
3) Fotolog e etc: Legal! Fico feliz por vc fazer isso... Mas eu num queria tentar criar um pra mim não... Do jeito que eu sou "obssessivo" eu ia arrumar mais alguma coisa pra me "escravizar" na era da informática. Se eu já fiquei meio "escravo" do blog, imagina se eu crio fotolog... heheheh

Agora sobre as fotos:
Lindas! (obviamente...)
Adorei a foto da gelatina laranja, ficou um ar bem "anos 70", uma pose descontraída, óculos grande, a cadeira de sol "listrada" e etc... Muito "retrô" essa tua foto... uahahahahaha

Beijos Mozi,

Alex R.

10:19 AM  
Blogger Thiago declare...

Como diria Bial: USEM filtro solar. Especialmente se é o primeiro torrão do ano. Aí depois tu fica naquelas de não ter posição pra dormir. Qq lado que tu vira dói... sabe? De bruço dói a barriga e o peito, de costas doem as costas. De lado dói o braço (além da pele esticar a do peito e aí dói infinito). O negócio aí é passar um creme hidratante bem geladinho e, com sorte, tentar dormir sentado olhando algum programa de TV emocionante como um documentário do Discovery channel sobre acasalamento de ornitorrincos.

Diga-se de passagem, ornitorrinco é um bicho bem esquisito. Notou? É um ser com rabo de castor, bico de pato e nadadeiras. PUTA QUE PARIU! Como é que ninguém vê que esse bicho é modificado geneticamente??? Ou então que são espiões extra-terrestres? Sabe quando os ETs estavam na sua nave em alguma galáxia distante projetando como seria o espião ideal pra colocar entre nós humanos? Um deles deve ter pensado "Pronto... tem elementos de outros 3 bichos da fauna deles. Eles não vão nem notar que nós que o fabricamos". Eu ainda acho ornitorrinco mil vezes pior que pomba.

Drika, Drika... qdo eu penso que tu já me surpreendeu em todos os aspectos, tu vem me dizer que pegou afeto (a ponto de nao colocar fora) por uma armação de metal com plástico e que tu conversa com plantas? Tá bom, vai.. plantas são seres vivos. Alguns estudos demonstram que plantas crescem mais bonitas e viçosas quando quem as plantou protagoniza monólogos botânicos com a mesma. Mas guarda-chuva adotado.. pelo amor de Deus. Joga fora essa merda, tchê!

Tava com saudades rebencked do teu fotolog, mas aconselho a fazer em algum flog que as pessoas não registradas possam postar. Tu é gostosinha e talz, mas não te faz de leitoa pq ninguém vai se registrar lá no esquema só pra comentar tuas fotos com essa cara de cadela que comeu ovelha que tu tem. Quer dizer... sempre tem alguém que se presta, né?...

Chega.

Faloooooooooooooooooooooou, tchau-tchau!!!!!

LLKYA ^^

3:19 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Prezada Drika,
Estou bem animado por dois motivos que não tem nada a haver com o seu post.
Em primeiro lugar vou sentir um gostinho de Porto Alegre. Vou na próxima terça - feira e volto no domingo (dia 17). Vai dar para ir no Brique domingo pela manhã. E segundo motivo estou começando a me animar com o glorioso Grêmio Foot Ball Porto Alegrense. Ví os gols que Perea fez contra o Uruguai. São animadores. E estou curioso para ver ou melhor ouvir a estréia do Roger no sábado.
abraços justdu

8:18 AM  
Blogger Carla Beatriz declare...

Oi Drika,

Antes tarde do que nunca, estou comentando e agradecendo tua referência a meu blog aqui no Accid Mind. Teu blog foi a grande inspiração para que eu tivesse a coragem de fazer o meu. :-)

Agora, não concordo, quando me chamas de esquerdista, afinal há gente muito mais esquerdista e radical no mundo blogal do que eu, a começar pela minha comadre Claudia com seu blog Dialógico (http://dialogico.blogspot.com/). Aquilo sim que é esquerdismo tórrido!

Férias sem praia ou piscina é de matar mesmo. E quanto a torrão no sol, eu já ganhei o meu, quando estive em Vila Velha, no ES. Lembra como tu riu da minha cara? Agora é minha vingança ... hohoho (risada maligna).

Aproveita a segunda parte de tuas férias!

Beijoca,

Carla, a eterna Gauche

12:02 PM  

Postar um comentário

<< Home