blind
Eu nunca falo sobre design por aqui, embora essa seja minha profissão, e nem entendo porquê... parece que a minha vida não gira em torno disso, enquanto pra mim 8.48 horas do meu dia é em frente ao monitor, com uma tabela de cores CMYK da Xerox do meu lado.
Ultimamente não tenho tido muitos trabalhos mega-artísticos pra fazer, mas essa semana finalmente saí um pouco do Sharepoint e pude viajar um pouco com imagem/som/animação fazendo o cartão de natal da Dell. Ficou fofo. Usei Incubus como fundo musical e no do ano passado, usei Sonic Youth. Quando eu faço isso eu fico imaginando... "Será que alguém vai se dar conta disso? Alguém meio doido, que goste dessas bandas estranhas, vai pensar que na Dell as pessoas também são 'hype'..." ou de repente só pensarem sobre o conjunto música-imagem-texto da Germana.
Resumindo essa parte publicitária do post, se tu apresenta uma idéia e ainda por cima tem que explicar, é porque não vai ser clara o suficiente pra vender. Prateleiras não falam pra explicar nada. Ilustro um pouco da minha vida com o primeiro da série "Mário, o Publicitário".
Boo.
4 Thoughts:
Adorei o post!
Sobre a tua profissão... bem, existem pessoas extremamente talentosas em que se elas não encontram a "profissão certa", a "profissão certa" as encontra. Num sei bem quem encontrou quem, mas esse é o seu caso! :)
Tudo o que você já me mostrou em relação aos teus trabalhos me remetem à 3 pensamentos:
1) Uau!!! Como ficou bonito!!!
2) Cara, de onde ela tirou essa idéia???
3) Eu sou um merda em design mesmo... :(
Uahahahaha!
Beijim,
Alex R.
P.S.: Comment curto pq eu tow na "correria". Daí vi q eu poderia ser o primeiro e pensei: "Ok, mas comenta rapidinho...". Lóvia! Fui!
Ah! Esqueci de dizer que adorei a charge... é engraçada pq é verdade né? :P
Depois comento mais.
Assim...Pode ter certeza que a porcentagem de pessoas que entendem todos os artifícios usados para tornar o cartão mais "hype" é muito baixa! Mas pensa por outro lado...Quantas propagandas tu assiste e acha muito afudê que tu nem lembra qual era o produto anunciado?
O negócio é o seguinte: A pessoa parou pra prestar atenção no cartão entre os milhares que recebe em sua caixa nessa época do ano, já valeu! Melhor ainda quando esses mecanismos usados sensibilizam e emocionam as pessoas...Daí todo o teu trabalho compensa...E esse foi o caso do seu cartão! ;)
Parabéns...A cada Natal você se supera!!!!!
Beijo
Fui eu, Germana, quem postou o comment acima!
=D
Esqueci de assinar...
Postar um comentário
<< Home