novembro 05, 2007

receive a [warning] when I post! 

the killer in me is the killer in you

Primeiro que ninguém tem fôlego suficiente pra ler uma frase desse tamanho sem vírgula, sem pontuação, e com uma péssima concordância. Ler isso numa segunda de manhã é tomar o pior café do mundo (e olha que eu conheço bem o tal do pior café do mundo...) e logo EU que não leio nunca o horóscopo.
Uma vez um amigo que trabalhava na Zero Hora me disse que o pessoal tira uns papéis duma caixinha e aquilo ali é o que vai publicado, que se a gente cuidar bem vê que o que sai num dia pra um sai noutro pra outro... que na verdade não existe nenhuma esotérica de plantão lá trabalhando, ralando demais pra conseguir fazer mil mapas astrais e previsões. Não tem uma senhora de vestido e muitos colares de cristal com cabelo esquisito que use crachá da ZH: Esotérica. Deve ser "a tia" do horóscopo: "Tem clips?" "Não, mas a tia do horóscopo tem..."
Enfim, se eu fosse acreditar nisso (e olha que pelas minhas raízes eu deveria mesmo acreditar) hoje seria o dia em que eu me planejaria, faria uma base de cálculo pra todas as minhas dívidas, tomaria uma ou duas ações de início, das quais provavelmente eu me arrependeria depois e acharia que foram mal pensadas. E como que alguém numa segunda-feira estaria com 'força total' pra alguma coisa?!? Na Terra do Nunca talvez, já que o Peter Pan só ficava torrando a paciência da Sininho e não fazia nada mais do que provocar o capitão Nascimento... ahm... Gancho xD
E outra, quem vai querer dar andamento a alguma coisa desagradável, cara?!? Como é que se escreve isso num horóscopo que deve guiar no mínimo 20% das cabeças fracas do mundo?!?
Aí vem o golpe final: tome cuidado... que devia ser "Tome cuidado pra tomar as rédeas das suas decisões, e não basear isso numa folha impressa provavelmente vinda de algum lugar que não tem a menor noção das tuas medidas das coisas".
=.=
Horóscopo é um sarro. Ou um saco, ou uma total falta de capacidade de... de... de fazer o próprio mapa astral, cara!! :P
Haha xD
Tá. Segundas-feiras me deixam assim, meio bobona, ainda mais no final dum acampamento nada convencional no Panelão em Nova Petrópolis :D \o/
A bateria da câmera num ajudou muito, eu acabei tirando umas 300 fotos da mesma coisa porque não ficava satisfeita com os resultados, pra variar, e aí já viu, bateria já era. Mas nada que comprometa a memória de cada detalhe daquele maravilhoso rio correndo entre as árvores e as pedras. Filosofei pra caramba, conheci pessoas ótimas e revivi momentos que eu sentia falta, com pessoas que eu amo.
Amanhã posto sobre isso, afinal, a câm decidiu que não vai me deixar nem descarregar as fotos.
Agora, um pouquinho de narcisismo, só pra variar x)


Afinal... é MINHA vaga xD
Hehehehe :P

Narcisismo - [Wikipedia] - descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo. A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento. Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento. Andrew Morrison afirma que, em adultos, um nível razoável de narcisismo saudável permite que um indivíduo equilibre a percepção de suas necessidades em relação às de outrem. Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo excessivo é reconhecido como um estado patológico. Os termos "narcisismo" e "narcisista" são freqüentemente utilizados como pejorativos, denotando vaidade ou egoísmo. Quando aplicado a um grupo social, o conceito tem relação com o conceito de elitismo.

3 Thoughts:

Blogger Thiago declare...

Horóscopo só serve pra encher linguiça no segundo caderno da ZH. Pior que tem gente que acredita piamente e fica ofendidíssima quando você diz que não acredita em horóscopo, como se as coisas do tipo "vc encontrará um novo rumo na sua carreira" fossem verdades absolutas que não podem ser jamais duvidadas.

Falando nisso, será que tem alguém que liga pra Zero Hora ou qualquer que seja o veículo de comunicação pra RECLAMAR quando o horóscopo dá errado? Tipo... os caras PUBLICARAM uma coisa como sendo uma previsao pra sua vida e aquilo ali provavelmente não acontecerá. "Um amor inesperado baterá à sua porta hoje". Pois é... 21h e nada... 22... 23... tá chegando meia noite e nada da criatura. E ae? no outro dia alguém liga pra lá reclamando que a previsão não se concretizou. Afinal de contas aquilo fui publicado e colocado no papel como uma verdade absoluta. Eu processaria os caras sem pestanejar..

No mais... é isso. Quer ver fotos non-bwr.

=***

Me.

9:30 AM  
Blogger Alex R. declare...

Oi Narcisa,

Hehehehe... muito engraçada a tua história do horóscopo e do crachá da "Tia do Horóscopo". :P
Realmente, eu acho que esse lance de horóscopo do dia, sorte do dia, num sei o que do dia é muito estranho. Parece coisa "genérica", tipo: "Ah! Lê essa frase aqui que serve pra ti". Imaginem quantas pessoas num falam isso ao ler aquela tirinha do jornal.
Enfim, CONCORDO total nisso!
Agora sobre o acampamento... Bem, eu tb vou escrever sobre isso no meu blog. Mas já deixo registrado aqui no teu, que eu gostei do acampamento em si. Não gostei do antes (tu sabe pq) e nem do depois (aí é que tu sabe mesmo!)... mas foi bem legal, sair da rotina, fazer coisas diferentes e tal.

Beijos Mozi,

Alex R.

P.S.1: Ah, como sempre: foto LINDA! Adoro tua franjinha preta no teu rostinho branco contrastando com o teu "olhão" pretão e a blusa branca. Ficou SHOW!
P.S.2: É só na foto que vc tá branquinha... atualmente vc tá rosa né? hehehehehehe!

9:31 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Tem muita gente que lê horóscopo, sim! Eu, na minha adolescência, comprava Capricho e revistas de atrologia e lia mesmo..Acho que era falta do quê fazer. :S

Tem pessoas que lêem horóscopo por "força do hábito"..É um texto curtinho e que não toma muito tempo e assim: Se tiver alguma coisa que está escrito ali e casualmente acontecendo na vida dessa pessoal, jóinha! Caso contrário, é só virar a página e fazer o comentário do quão besta essa "ciência" é! Pessoas que lêem horóscopo e procuram respostas em cartomantes, buzios, etc; são aquelas que estão incertas sob alguns aspectos em suas vidas... Geralmente estão abertas a conselhos e acreditam em qualquer sermão que aplicam!

Tudo é uma questão de mentalizar..Se tu botar uma idéia na cabeça e se esforçar para que a mesma se realize, se realizará... Se você, Drika, reler o horóscopo desta segunda-feira e direcionar suas ações que isso aconteça, acontecerá..
Beijo,
Germana

6:05 AM  

Postar um comentário

<< Home