setembro 18, 2007

receive a [warning] when I post! 

in the end

Depois de ler no site de notícias do Terra que o Galvão finalmente dançou a "Dança do Siri", que condenados por atrapalharem o horário de silêncio foram condenados a ouvir 60 minutos de música romântica e que o vencedor de um concurso Gay é assassinado após a premiação em Arapiraca (Alagoas), finalmente uma notícia que faz algum sentido: o Brasil é o 5º país a diminuir com mais força os efeitos nocivos à camada de ozônio. Essa pesquisa da ONU mostra que mesmo que a gente não pense muito nisso, acabamos entrando na onda e obedecendo a determinações que nem sabemos muito bem pra que servem: rodízio de carros em SP, gás natural veicular, diminuição da fabricação de aerosóis. Economizar água e luz já faz parte da nossa vida, já que pagamos e sentimos cada centavo que sai do orçamento mensal (sempre na ponta do lápis) mesmo que não deixemos de comprar TV de plasma, DVD, um celular a cada 15 meses, etc. Gastamos muito se temos muito, e muito se temos pouco, não interessa o juro do empréstimo e nem o número absurdo de prestações... 25x de R$ 19,90. Perfeito pro orçamento do brasileiro. Que brasileiro não adora um carnê?!? Taí o exemplo do Baú da Felicidade, das Lojas Renner, da C&A, das Casas Bahia... Sim, as paixões dos tupiniquins: Futebol, mulher, carnaval, cerveja e carnê, não exatamente nessa mesma ordem.
Ontem após mais um crise de enxaqueca que me segurou na cama abaixo de aspirina a manhã toda, ainda fui trabalhar de tarde, quase sem conseguir abrir os dois olhos. Parecia que eu tinha umas 5 cabeças com 30Kg cada uma... triste! Fui ao médico, nada resolvido, continuar o tratamento com o cloridrato de amitriptilina (que linda palavra...) e uma oferta quase irrecusável, se não fosse o fato de estarmos perto de um feriadão: "Quer um atestado até quarta?"... "Não, não... claro que não. Eu tenho que trabalhar..." "Mas aí tu faz feriadão!" "Ahm... eu vou fazer feriadão, mas não a partir de hoje." "Tu que sabe". Vindo de um médico no qual o jaleco dedurava o uso do tabaco, com cara de sono e cabelo desgrenhado, nada mais aceitável. Pequenas corrupções no dia-a-dia que a gente tem que agüentar sem fazer cara de santo.
No mais, final de semana bem caseiro. Não visitei exposição, não fui na Bienal, até tou meio "cabreira" pra me animar a encarar o centro de Porto Alegre pra um motivo que não seja a Feira do Livro. Pra dizer a verdade, já fui bem mais "cultural" do que tenho sido ultimamente. Enquanto escrevo isso, no MediaPlayer: "Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar..." e a Pitty me cobra uma ação que eu sei que era meu modo de pensar há algum tempo atrás. Tou mais tranqüila em relação as coisas todas, consigo pensar um pouco mais antes de agir, atitudes agora são mais pensadas, tenho tido tempo em meio à falta de tempo pra mim e pras minhas coisas. Parece que o mundo gira um pouco mais devagar, com voltas mais completas. Embora isso seja bem improvável e eu continue sendo a mente mais afetada que eu conheço, consigo me mover com mais destreza entre meus neurônios e cromossomos.
Por falar nisso, fomos ao cinema ver a Hora do Rush IV, com o japinha aquele, o Jackie Chan, ou china, não sei direito de onde que ele veio. Filme igualmente improvável como os anteriores da série, muito barulho, a bela Torre Eiffel, uma história boba mas com direito à muitas lutas injustas, onde me convenço que os "ninjas" de verdade devem odiar filme americano. Em filme americano, ninja apanha o tempo todo. E eles chegam de bandos de 10, apanham até da mocinha do filme. Valeu foi ficar cuidando a "maldição do cinema" que o Alex teorizou: a imagem que aparece no canto superior esquerdo da tela quando tem que trocar o rolo. :D
Depois disso no domingo, Grenal no Olímpico, que eu não fui (que inadimplente eu me sinto pagando a mensalidade sem ir ver meu time...) porque fiquei ruim depois do almoço e então fui ver o jogo no Silva Lanches (vulgo bar do Seu Rui) e vi meu time jogar MUITA bola, o Inter ensaiar logo no início uma jogada e o resto todo do jogo parar nas mãos do Saja, que completou 50 jogos com a camisa tricolor.
Resultado: Grêmio 1x0, e tudo volta ao normal no Rio Grande do Sul nessa semana Farroupilha.
Falando nisso, quem quiser saber mais sobre a saga gaúcha vale ver o DVD A Casa das Sete Mulheres, que é uma série muito bem feita que passou há uns dois anos na Globo. A fotografia e a direção estão de parabéns, muito bonito e muito bem feito.
Bom, sigo flutuando entre o amor pelo Rio Grande e o embrulho no estômago pensando no vôo de amanhã... Dramin, e "poft", cair dormindo ainda com o avião no chão pra não morrer de medo. Sim, tenho medo de avião, e não me venham com musiquinhas de Belchior sobre dar a mão pra alguém.
Duvido conseguir postar antes de ir pra Minas, mas prometo como sempre MUITAS fotos e novidades quando eu chegar ;)
Grêmio, Grêmio, lalaiááááá!!! \o/

Obs: Na mala, camiseta do grêmio foi a primeira a entrar!
Obs 2: Queria deixar claro aqui que ADORO os ciumentos estagiários que trabalham comigo, O Krindges e o Leandro (que um dia ainda vai me contar como foi no Timor Leste), que reclamaram umas quatro vezes no mínimo que eu nunca comentei aqui sobre eles :D
Obs 3: Sobre a história do avião... Alex, tu dá a mão pra mim pra eu não ficar com medo? xD hihihihihi! Bóra pra Minas, UAI!


Postais da capital: presente bem gaudério ;)

Famosíssimo e em primeira mão, Seu Rui!

2 Thoughts:

Blogger Thiago declare...

Lindos os postais. Tu comprou algum por acaso, tche?

Eu sou um tarado por prestações, admito. Mas nunca parcelo nda com juros. Sempre no cartao e juro zero. Só que qdo tah na parcela 09/10 daquela TV de Plasma, tu jah tah pensando qual vai ser a proxima coisa que tu vai comprar com a grana que vai "livrar" no mes seguinte.

É assim. Somos consumistas... e quer saber? Foda-se tb. Dinheiro foi feito pra gastar. Mais dia, menos dia tu tah comendo grama pela raiz e que adianta conta no banco? Nesta hora cito os versos do velho payador Jayme Caetano Braun:

Guardar dias pro futuro,
é sempre a grande tolice,
o juro é sempre a velhice
e – de que adianta esse juro?
se ao índio mais queixo duro,
o tempo amansa no assédio?
gastar é o melhor remédio,
no repecho e na descida,
porque – na “conta” da vida,
não adianta saldo médio!

5:59 PM  
Blogger Alex R. declare...

Mozi!!!
Bem, primeiramente desculpe a demora pra postar, mas fique tranquila que eu me lembro direitinho das coisas que queria comentar nesse teu post. :D
Então... falando de camada de ozônio e tal... bem, o meu apoio para a diminuição dos efeitos nocivos à camada de ozônio será dado com o uso de Álcool como combustível. Acho melhor que o gás veicular. O gás exige um cilindro gigante, deixa o carro fraco e etc... já o álcool deixa mais potente, é bonitinho (pq é incolor), não agride a camada de ozônio e ainda por cima pode ser fabricado com facilidade no Brasil. Até os EUA já estão começando a se interessar por esse combustível tupiniquim.
Sobre o lance de gastar... errr... hummm... ahmm...realmente... tem muita coisa q eu quero comprar!!! X)
Sabe, quando eu era mais jovem e comprava CD "de kilo" (traduzindo pra uma expressão gaúcha seria: "de pá"), eu fazia assim, eu comprava 3 CDs e parcelava de 3 vezes. E fazia isso outras 2 vezes em um mês... Logo, eu tinha comprado 9 CDs de uma vez só. Mas fazendo as contas, eu só estaria pagando nesse mês por 3. E no outro 3 e no outro 3. :P Hehehehe...
Agora comentários curtos:
- Filme: Bem, achei legal... sei que você num gostou muito, mas eu achei bem legalzinho! :D Mas assim mô... a gente viu o III tá? :P E sim, concordo contigo que os ninjas devem ficar irados em ver que eles só apanham. Aliás, poderíamos fazer um filme como "A Vingança do Ninja" ou algo assi, que tal? Uahahahahahah
- Maldição do Cinema: Shhhh... fala baixo... num brinca com coisa séria!!! :P Ou você estará fadada a ver toda vez que você for... e acredite: é ruim!!!
- Grenal: Oba! Que legal que o Grêmio ganhou... Vamos torcer pra ele entrar na Zona da Libertadores (Fingindo que eu num sei que ele está na Zona da Libertadores - já que eu demorei pra postar)
- Viagem: Algo me diz que a viagem vai ser muito boa! Acredite! (Ok, mais um comentário fingindo que eu num sei ainda como vai ser... ah! mas naquele momento que eu li o post, eu realmente num sabia, tá? Hehehe)

Comentário final: Sobre a história do avião... Sim Drika, eu te dou a mão pra você num ficar com medo... Bóra pra Minas, UAI!!!
\o/

Beijos!

7:12 AM  

Postar um comentário

<< Home