setembro 13, 2007

receive a [warning] when I post! 

i wish i'd started walking before i ran

A Maior fotografia do Mundo: [http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1897234-EI294,00.html]... não achei imagem da foto, nem no Santo Google :/

Ó, só pra constar: Grêmio x Inter - dia 16, domingo, às 18:10 no Olímpico! Mais três pontinhos em cima do nosso rival mortal ;)

Pecha Kucha. Que isso meu Deus? Buena, vou explicar. Um cara japonês inventou uma nova forma de exibir apresentações digitais montadas geralmente no programa PowerPoint e transformar isso numa massa de interatividade doida ao redor do mundo (inclusive Porto Alegre já teve uma participação). O fato é que qualquer pessoa pode mandar material, em CD, por e-mail ou num pen drive. Lá por meados de novembro Porto Alegre vai participar de novo dessa doidera, e eu vou querer conferir isso ;D Por enquanto vale dar uma olhada no site ou mesmo no You Tube, claro, onde já tem umas apresentações. [Site] do esquema.

Terça-feira pelo mês Global de Envolvimento com a Comunidade, um evento anual que a Dell Mundial organiza e apóia, fomos visitar a [Casa do Menino Jesus de Praga], aqui em Porto Alegre. Um abrigo que é uma entidade filantrópica que se sustenta em meio a doações e a lei Estadual que destina uma verba (quase sempre insuficiente) pra esses lugares que acolhem quem precisa. Especialmente nesse que fomos ontem (6 pessoas... SEIS! E aqui do TecnoPuc foram só eu e o Gustavo... e são 400 funcionários... dá pra crer?) abriga crianças e jovens que sofreram lesões neurológicas profundas, com os mais diversos tipos de diagnósticos: síndrome de down, ataxia, etc. A idéia é louvável... e a ajuda que a Dell dá é suficiente: apoio total dos gerentes, organização, transporte, divulgação. O que falta é gente que olhe pro lado... e consiga VER que existem coisas que podem fazer pra transformar um gesto simples em uma grande ação e reação pra quem necessita. Um toque na mão, uma palavra com tom de conforto, um balão colorido, nariz de palhaço e no meu caso, tinta pra pintar o rosto. Entre as três alas de dormitórios e enfermaria só consegui realmente pintar uma. Nela, a Rosinha, A Grazi, O Claudiomiro, a Mari... todos jovens ou crianças que transformaram o meu dia em mais um dia cheio de esperança e carinho.
Consegui conversar com todos (quase todos... alguns estavam dormindo, outros em fisioterapia e outros na aula...) e de cada um eu decorei o rosto, os olhos, a expressão distante... e o sorriso ao sentir o calor da presença, a valorização da amizade. Criei com cada um deles um vínculo muito grande que quero (faço questão) de carregar comigo pra sempre. Vou voltar lá o mais breve possível pra poder cumprir a missão de pintar em cada rosto uma imagem de felicidade :)
Ontem a menina de lá me ligou e me contou que tinha uns que não queriam tirar a pintura de jeito nenhum! :D
Não consigo medir em mim tanta felicidade ;)

No mais, ontem visitamos a Bienal... e bem... entre os 4 pavilhões três ou quatro peças interessantes. Me lembro das outras Bienais... muita arte mesmo, arte moderna palpável, que pulava aos olhos e era tão real ou mais sensível do que instigante. Lembro do fusca coberto por grama sintética, da mesa e cadeiras feitas com cimento e água dos mortos lavados no IML, da enorme parede de cabelos humanos, a sala com chão macio e das peças interativas do MARGS. Essa edição, ao menos no cais... não valeria a pena (pronto, falei!) se não fossem algumas peças que vou postar nas fotos mais abaixo.
Claro, me diverti mais foi na lojinha! Mil canetas, lápis, penduricalhos, blocos, postais pra sogra e pra "vógra" (vó do namorado é o que?!?), e ainda faltam as camisetas, que eu quero olhar com calma. Deve ter lojinha no MARGS ou no Santander... Tomara :D

Curtinhas:
Preparação pro Natal! Cartinhas pro Papai Noel já estão no correio, vou passar lá pra pegar e começar a providenciar as coisas com antecedência ;) [+] Campanha de doação de leite bombando! Caixas todas as semanas estão sendo entregues pra SOS Casa das Acolhidas :D [+] Preciso comprar um AllStar roxo... :( [+] Adoro quando eu fico social assim... se não faço alguma coisa relacionada fico me achando uma ameba... assim me sinto mais "supimpa" xD [+] Juiz de Fora no feriado de 20 de setembro! UAI! Tou já com o roteirinho cultural pronto! Muitos lugares legais pra conhecer! :D \o/


Parada em frente a placa da PUC: " Queria deixar meu registro aqui!" xP Acho que só bombeiros podem registrar seus recalques aqui... :/

Na noite de terça, é claro que eu ia brincar com as tintas em casa ;) Pintadinho por mim, Igor e pintada por ele, eu :D

Ontem, na Bienal, uma das melhores obras apresentadas xD


Obra legal 1: Um pequeno bonequinha segura um fio que vai se desenrolando em um enorme emaranhado de cordas das mais variadas texturas. :D

Interagindo com o tiozinho do vídeo, que devia tá bêbado e ia vomitar em mim... xP écs!

A mocinha que explica (ou tenta explicar) as obras. Essa, a mais legal na minha opinião, é toda feita de massinha de modelar, MUITO legal!

Momento "fotos que vêm do nada"... a arquitetura dos armazéns é uma Bienal a parte ;)

Uma das mais intrigantes: soldados armados que dançam com os santos, e esses santos (alguns bem familiares pra gente) todinhos com cabeça de Mickey :O

Alex "examinando" a perspectiva antônima presente na obra arquitetada para definir a mente perceptiva do ser relacionado ao pacto entre homem-natureza: um... ahm.. carretel :S

That's All ;)

2 Thoughts:

Blogger Alex R. declare...

Estreando a minha nova fase "Modo: Resumido", farei breves comentários. :D
- Maior Fotografia: Nossa, achei muito legal! Fiquei imaginando eles trabalhando na "revelação"... uahahaha...
- Futebol: Dale Grêmio!
- Ação Social: 1) Que orgulho de ti! 2) Já te disse pessoalemnte, e agora tow registrando isso: Você tem talento pra isso, paciência pra isso, sentimento pra isso, consciência pra isso, amor pra isso, compreensão pra isso, enfim, você é realmente uma pessoa especial, e que nem todo mundo consegue enxegar! Mas são com atitudes assim, que você mostra estar bem à frente do nós, egoístas e incapazes de sermos solidários. Agora sim, EU vou te plagiar: "Quando eu crescer, quero ser assim!"
- Bienal: Sei que num entendo muito de arte, mas acho que dessa vez não foi necessário entender muito pra ver que foi meio fraca mesmo. Mas ó gostei muito do trabalho em "massinha", do desenho em "nankim" e AMEI o "cair da noite" ali no porto, ao SEU lado! Isso foi o melhor!
- Lojinha da Bienal: Bah! Fiquei impressionado contigo... e eu que achei que eu era o único a gastar muito dinheiro em tão pouco tempo... hehehehe
- Termos novos: Vógra??? UAHAHAHAHA... Achei muito engraçado, fiquei rindo sozinho aqui.
-Curtinhas: Adorei, vou conversar sobre isso contigo depois.
- Fotinhas: Gostei também! A melhor foi a do Armazém! :D

Bem, tentei ser "resumido", mas num sei se consegui... :$ Na próxima eu melhoro. Beijos!

12:04 PM  
Anonymous Anônimo declare...

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/09/070911_greatpicture_is.shtml

1:56 PM  

Postar um comentário

<< Home