setembro 10, 2007

receive a [warning] when I post! 

make me bad

De volta à grande capital, finalmente, tava sentindo falta daqui, do barulho caótico, estacionamentos lotados, fila aqui, fila lá, essas coisas que só quem mora na "cidade grande" sabe o que é. Ipiranga, túnel da Conceição, muita gente na rua, no centro, dentro das lojas, saindo, entrando, banco, INSS, prefeitura, ou que seja só dar pão velho moído pras pombas asquerosas e nojentas do centro. Se tem bicho que eu detesto (e olha que é difícil) são essas pombas malditas. Que nojo, é uma agressão, elas voam direcionadas exatamente teleguiadas pra cima da gente. E ainda não bastasse, tu olha pra cima e lá estão elas nas marquises, com o fiofó virado bem pra tua jaqueta novinha. E no mais, não adianta apertar o passo. É básico e clássico andar cagado de pomba no centro de Porto Alegre. Adoro o centro, mas sou a favor de dar pão mofado com bactérias pra esses bichos. Acho melhor não... já pensou se elas se transformam geneticamente e decidem se espalhar pela capital? Criam dentes, ficam esverdeadas e com o bucho pulguento de tamanho duplicado? Aff... Deixa elas lá mesmo.
Então... vejamos! Bienal (\o/) já está no Cais do Porto, essa semana ainda quero visitar, pra comprar mil porcarias: lápis, canetas, bolsa, camiseta, adorei o logotipo desse ano. Aliás, eu gosto de todos, eu acho :P
Outra coisa é a [mostra do GrupoRBS] sobre os últimos 50 anos da comunicação no Brasil, na Usina do Gasômetro... até novembro, se não me engano. Entrada gratuita, das 09:00 as 21:00h.
[Mix Bazaar] só em 06 e 07 de outubro... :(
Ahm... deixa eu ver o que mais... Ah! Sim! Tem Pato Fu dia 13 agora no Opinião :D
E pra fechar a série cultural o Porto Alegre Em Cena tá aí, com o 14º Festival Internacional de Teatro com ingressos a R$ 20,00 e (pasme!) R$ 10,00. A programação pode ser vista [aqui].
Fora isso, acampamento Farroupilha, como sempre, mas aí se tem que estar com humor pra pisar em cáca de cavalo, esbarrar em peão desgovernado, agüentar cerveja quente e caminhar bastante, entrar de bolicho em bolicho pra catar água pro chimas, experimentar uma "lasquinha só" de uma costela assada no fogo de chão, e claro, empunhar a nossa bela bandeira, camiseta do Grêmio e alpargata, ainda arriscar uma arrastada nas chinela num dos zilhares de fandangos que acontecem simultaneamente.
Bom, no mais, a viagem pra Dom Pedrito foi muito legal. Revivi aqueles velhos lugares que eu não canso de reviver, as pessoas, as coisas, o cheiro, as frutinhas azedinhas, o clássico chimarrão com funcho recém colhido. Maravilha. Três dias de pura nostalgia e de volta ao passado, memórias, e renovada pra mais um tempinho por aqui até querer voltar lá. xD
Ah, que saudade do meu blog! x)


Araçá, a frutinha azeda e sua semeste lindinha, e atrás o famoso funcho recém colhido =]

Em tom sépia, Guilherme e Júnior fotografados em uma disputa "gol a gol".

A Parada de 7 de Setembro e uma das escolas apresentando a sua banda.

Ok, se isso não é clássico, o que é então? Reparem: ela tem Controle Remoto!! :D

Lindo Pôr do Sol na estrada... muito calor (argh) mas vale a pena o visual ;D

3 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Drika,
estava com saudades de postar aqui. Muito distante de Porto Alegre reencontro-a nos teus posts.
PoA em Cena, Bienal do Mercosul são coisas que me são gratas. E logo, logo tem a Feira do Livro.
De vez em quando a saudade bate...

5:53 PM  
Blogger Thiago declare...

E pelos comentários acerca do Acampamento Farroupilha, tu voltou de Dom Pedrito mais grossa que cano de passar bosta.

Sabe que eu tenho esse mesmo sentimento de saudade da capital quando chego de Rio Pardo? É estranho, a gente reclama dos defeitos de Porto Alegre, mas quando volta se dá conta que tava com uma saudade infinita daqui. Weird...

Nunca tomei cagada de pomba no centro, até porque minhas idas ao centro são bem esporádicas e pontuais. Eu concordo em gênero, número e grau sobre não mudar os hábitos alimentícios das pombas. Já que um estudioso do assunto andou declarando aqui no seu blog que existe a possibilidade real de GALINHAS criarem dentes, não vejo porque POMBAS também não possam criar dentes, como vc mencionou. De criar dente pra ficar esverdeada e com dois estômagos são dois toques. Melhor deixar como está.

E aquele TV da foto é muito moderna. Clássica mesmo é a TELEFUNKEN de 13 canais com botão seletor. Fazia um TLAC-TLAC cada vez que tu girava o botão e trocava um canal e ia só do 1 ao 13 (pra que mais, né?)

9:36 AM  
Blogger Alex R. declare...

Esse lance de contraste entre interior e capital me lembra quando eu ia correr em Boa Vista/RR, que apesar de ser capital, é bem menor do que a maioria das capitais do Brasil.
Naquela época, eu ia pra Boa Vista na sexta-feira de noite, lá pelas 20:00 e viajava 12 horas de ônibus (claro q eu dormia o máximo que podia, pra poder chegar descansado lá). Dali ia direto pra pista, treinava a tarde inteira, ia pro hotel, tomava banho, jantava, descansava e ia dormir pra correr no Domingo. Daí depois da corrida eu ficava “de bobeira” até às 20:00, quando então eu pegava o ônibus de volta pra Manaus.
Pois bem, nesse tempinho que eu tinha depois da corrida, era o quando eu aproveitava pra relaxar... Boa Vista é uma capital que não possui prédios (!!!) uma cidade totalmente “baixa”, se não me falha a memória, o máximo permitido são prédios de até 4 andares. Existem poucos semáforos (existem muitas rotatórias, mas poucos semáforos) e quase nada de trânsito, engarrafamento e etc. Além disso, bate muito vento, o tempo todo e em toda parte da cidade. No Domingo, todos ficam em casa, descansando e a cidade fica praticamente deserta, vazia mesmo. Só mais à noite, depois das 18:00 é que a movimentação começa na Av. Ayrton Senna (achei ótimo o nome... :P) quando muita gente vai pra lá, bater papo, passear, e “ver o movimento”. Ou seja, coisas típicas de “cidade de interior”.
E eu achava aquilo sensacional! Era a oportunidade que eu tinha de me “desligar” do agito da cidade grande (pois pra quem não sabe, Manaus é uma cidade tão grande quanto Porto Alegre). Claro, que eu só gostava, porque sabia que logo eu estaria de volta a vida agitada (sou muito metropolitano). Mas gostava dessa mudança súbita de ritmo.

A primeira vez que fui a Boa Vista, ganhei a corrida e passei um domingo bem tranqüilo sem carros passando (dava até pra ficar deitado no meio da avenida que não passava ninguém, sem muita gente nas ruas, um ou outro a cada 20 ou 30 minutos, ventando bastante, naquele “silêncio de sítio” (Sabe? Quando vc só ouve alguns pássaros e mais nada?), sentado com amigos, do lado de fora da casa, e lá dentro, tocando um Bob Marley bem baixinho... Pois é... eu congelei essa lembrança na minha memória e isso me deixou uma ótima impressão. :D

Agora um “curto” comentário sobre a seção de artes do teu blog (curto, pq o comentário deve estar maior do que o post... :P). Recentemente (2006) comecei a me interessar mais por isso. E achei muito legal essa programação q vc colocou aí. Se eu puder, vou em tudo!

Beijos,

Alex R.

11:47 AM  

Postar um comentário

<< Home