agosto 16, 2007

receive a [warning] when I post! 

that's just the way it is... things will never be the same...

Acho legal sempre começar um post com algo interessante pra segurar o leitor, pá, técnicas Jedis e Ninjas guardadas à muitas gerações pelos Monges Albinos Tibetanos e nunca descobertos por ninguém, à não ser o Edward, que como é pequeno se infiltrou pelas fechaduras e frestas dos castelos protegidos por cães famintos, e me contou tudo que viu e leu lá. Fora que Monges não usam cuecas escuras, existem as tais técnicas de como segurar a atenção das pessoas. Não garanto que eu consiga, mas eu sempre tento.
Então, só pra constar, hoje o post não é nada muito interessante, à não ser que você realmente queira perder algum tempo enquanto toma um chimarrão ou procura alguma coisa interessante pra fazer na Web, já que os contatos de MSN devem estar no status "Ausente" mesmo que estejam lá sem fazer nada também. Eu falo isso porque faço também.
Fui na Feira do Cais do Porto, eu não sabia que tinha tanta loja prejudicada no Shopping Total! O que estavam vendendo eram os produtos que estavam em estoque, em sacos ou caixas, porque segundo a gurizada da Back in Black o que estava exposto ficou preto, de fuligem, embora a maioria absoluta das roupas que vendem lá são pretas também :S
Eu e o Alex fizemos as comprinhas básicas: Camiseta pra ele, pro irmão, e pra mim mais umas 4, já que não me controlo, e uma bolsa, incrivelmente barata. Um calorão lá dentro, depois do Alex experimentar umas duas camisetas que ficaram "baby-look" nele (hihihihi) fomos pra beira do Guaíba olhar os navios aportados. O Cisne Branco estava ancorado bem ali, com as luzinhas características, música e tal. As luzes de Porto Alegre já refletiam nas pequenas ondinhas do rio, que na verdade é uma lagoa (???) e formavam aquela festa de iluminação, a minha câmera se negou a fotografar e aí sentamos num dos armazéns pra tomar cerveja. Primeiro a Budweiser, depois uma Heineken, depois uma Miller e assim a gente tomou algumas long necks falando bobagem e jogando papo fora. Eu, como quase nem gosto de falar, e ele, que tem um servidor inteiro recheado de histórias e mais histórias.
Conhecemos uma criatura maravilhosa, o Hoff, que é caricaturista, e posamos pra ele. Eu não parei um minuto e o Alex ficou muito parecido! Muito legal! Conversamos sobre as pessoas, as crianças, a arte de despertar interesse no desenho e de como posicionar luz, sombra, etc.
Ah! Encontramos a Luíza do Ludus Vocalis... esse semestre ela não se matriculou também, e combinamos de irmos na próxima aula pra ver se ainda dá tempo de voltar pro Coral ainda nesse período. Ela anda cantarolando por aí... e eu cantarolando aqui dentro de mim.
Ando bem boba, meio feliz, meio faceira, um pouquinho de coisas ruins mas nada que abale o momento. Entre uma discussão sobre a fé e o que ela determina, outra sobre pneus e aderência de freios, um pouco sobre design, retina, cores e gelatina eu vou cada vez mais me aproximando do Alex. A gente fala muito, fala demais, e isso é tão legal... e cada um tem seu ponto de vista, eu Ariana ele de Aquário, uma mistura de muitos "A"s que acabam transformando tudo em uma coisa só. Uma coisa colorida, legal, coberta de pequenas coisas menores que fazem uma diferença enorme e que levam as coisas sem atrito, sem cobrança, e sem muita vergonha também :)
Já temos muitas coisas que nos caracterizam: foto, arte, cores, automobilismo, mais foto, pizza, DVD, música, mais foto, eu sempre avoada nas datas, ele avoado nos detalhes, a gente acaba se completando.
Pra quem não sabe, a gente está junto faz um mês e um dia. Decidimos encarar isso sério mesmo num posto de gasolina, de frente pra uma máquina de impressão da Kodak. Nada mais lógico. E faz um mês que me sinto bem.
Ontem comemoramos da maneira que sabemos comemorar: Pizza, DVD e Skol gelada, e acabei morrendo de sono voltando pra casa falando sozinha, caí na escada, e pensei em dormir por ali mesmo, já que estava deitada e podia escorar a cabeça na parede.
Descobri que durmo em qualquer situação: durmo sentada, em pé, durmo, durmo e adoro dormir. Meu travesseiro tem nome: Trambiko. Ele é meu travesseiro desde os 3 anos, e parece uma coisa amorfa que se molda à minha cabeça sempre, toda a noite. Já não tem espuma, segundo minha mãe é uma "pelanca" e mais de 5 vezes ela tentou sumir com ele. Há. Só tentou. Lá segue o moço no meu armário, esperando hoje pra ser amassado pela minha cabeça pelas minhas contas... pela... quadragésima trilhonésima quinta vez.
Tem coisa que a gente traz desde a infância: travesseiro, "paninho", mania de roer unha e de falar uma ou outra palavra errada sempre (mostarGa, por exemplo, eu disse até uns 4 anos atrás)... Tem gente que vai mais longe e guarda mil e uma quinquilharias pra recordar. Eu, como destruía tudo, só trouxe o Trambiko e algumas manias meio doidas de achar que tudo é tão legal, mesmo não sabendo distinguir agilmente a esquerda da direita.
Ok, agora chega.
:)
Tchau pra vocês ;)

Pendengas: Cacá, onde tu anda? Saudade! + Vou pra Minas passear lá :D Uai! + Tou de regime de novo, só pra variar (não contem as pizzas de ontem não! Foram comidas sem culpa e segundo um "teólogo" muito famoso, isso anula as calorias dela) + Preciso cantar... preciso cantar!


:D tá, tu vai odiar a foto, mas o blog é meu! Quá! xD

That's magic! *plim*

3 Thoughts:

Blogger Alex R. declare...

Tá... vamos comentar!
Primeiro pensei em não escrever muito, ser bem claro e direto, tipo: "Perfect!" ou "O texto foi tão bom e legal que não tenho muito o que comentar"... mas tipo... Ficou mesmo PERFEITO! E realmente está muito LEGAL! Mas acho q tenho algo a dizer sim...
Bem, sobre o lance dos Monges Albinos Tibetanos, eu tenho um amigo que, sempre que quer se referir a algo muito especial, muito particular, específico e tal, ele diz que foi feito pelas "Freiras cegas e manetas de um convento no Nepal". E acho que isso equivale ao seu "Monges Albinos Tibetanos", hehehehe...
Tudo o que você comentou no blog fora isso, é EXATAMENTE como eu vejo e me sinto. Tipo, se eu tivesse que escrever, eu acho que falaria dos mesmos temas, PORÉM você escreve de uma forma muito mais poética, muito mais suave...
Enfim, gosto muito do teu jeito de escrever, da forma como tu resume as coisas sem perder os detalhes (num consigo isso... tu sabe... snif snif)
AMEI a tua pequena retrospectiva... tanto a da feirinha, quanto a do começo do namoro e das coisas que nos marcaram. E realmente, foi daquele jeitinho mesmo, e naqueles detalhes. :P
Lendo o texto do teu travesseiro, me lembrei de um lençol e uma fronha que tenho, que segundo as minhas contas, elas me acompanham desde os meus 4 ou 5 anos de idade... ou seja, elas têm, no mínimo 23 anos de idade!!!
Acho isso o máximo! Aliás, se minha mãe não jogasse muitas coisas minhas fora (arrrggg, que raiva disso!), eu teria camisas que o meu pai usou nos seus 20 e poucos anos!!! Teria camisas de colégio com assinatura dos amigos (tu já fez isso né?), teria a minha mochila que me acompanhou durante toda a minha fase estudantil (da 3a série do primeiro grau, até o 3o ano do segundo) :P E muitas outras coisas... hehehehe...
Por fim,
Sobre as fotos, se esse "tu" é pra mim, então tu errou! Eu adorei... claro, tu tá nelas! :P
Beijos! Beijos! Beijos!

10:50 AM  
Blogger Alex R. declare...

Bah! Isso porque eu "não ia comentar", hein?
X)
Beijinhos...

10:51 AM  
Blogger Alex R. declare...

Tá! Ultima vez que comento sobre esse post, mas é que no primeiro não sei se ficou claro, e no segundo fui muito curto.
Assim: AMEI o post! Curti pra caramba todas as letrinhas dele!
"Pronto, falei!"
Beijos de novo!

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home