julho 17, 2007

receive a [warning] when I post! 

i want to play a game

Parte I
Andei lendo uns posts antigos e vejo que perdi um pouco da minha "rebeldia" disparada de uns tempos pra cá. Talvez não tenha pedido totalmente, mas acho que guardei uma porção mais bruta dela em alguma gaveta do meu cérebro e prefiro deixar lá por algum tempo.
Eu tinha tanta coisa pra contar... por exemplo quando recebi via MSN: "Drika, quer um chimas?" e eu tirei os fones, larguei na mesa e me despentelhei até a cozinha. Quando eu voltei, muito mais feliz por ter tomado um chimarrão, eu tinha largado meus fones dentro do pote de iogurte de côco que eu estava enrolando pra comer. Até hoje ainda não sei como sobreviveu. Agora escuto música com aroma de coconut e ainda rio sozinha quando lembro da cena. Justiça seja feita, tenho que agradecer ao Rafa, que foi pró-ativo e enquanto eu reclamava blasfemando sobre a Danone, lavou a almofadinha até quase sumir o cheiro. O ruim foi o que ficou nos buraquinhos... mas aí é inevitável.
Hoje cheguei na minha mesa e minhas plantinhas estavam tristes... o araçá vermelho recolheu todas as folhas e me parece que está em depressão profunda... e a minha margarida linda e amarela tem já botões que já não ficam pra cima, folhinhas queimadas... mas ontem estavam tão bem :(
Alguém vai dizer "tu colocou água nelas?". Sim, coloquei. Não é sede. A minha violeta também perdeu as flores.
Ainda não fiz nenhum curso de jardinagem, e me parece que os tais "Caçadores de Mitos" iam provar em algum lugar que as plantas cresciam mais se fossem tratadas com carinho... mas não sei. Meu diagnóstico é que elas me acompanham na minha saudade.
Mais uma vez eu tenho que admitir que nem sempre as minhas decisões são corretas.
Tomei decisões há bem pouco tempo que me tomaram coisas preciosas, que me fizeram refletir muito sobre muita coisa que eu passava despercebido. Buena, agora já não adianta.
Entre um lapso e outro de atitudes transviadas, vou tentando reerguer meu castelinho da forma que dá, com as peças que sobraram e o pouco de arquitetura que me pertence.
Enfim, será que se todo mundo pular ao mesmo tempo a Terra ia mexer?
Entre a física e a psicologia se escondem muitas respostas, mas pra mim não serve nenhuma delas.

Parte II
Quando alguma coisa muito marcante acontece na minha vida, eu que tenho pouca (ou nenhuma) memória costumo fazer algo que marque isso. Um evento em particular. Um desencontro, um reencontro muito esperado, uma perda grande ou um grande ganho. Tanto faz.
Acabei de marcar com duas estrelas algo ocorrido (e ocorrendo) neste momento... e, modéstia à parte, adoro isso :D ... e ficou fofo demais!
Thanks Rodrigo Campelo, da "La Luz de Jesus", meu desenhador oficial.
O meu araçá aos poucos está retornando à forma folhosa, já é de tarde e ele apresenta sinais de recuperação. Deve ser porque eu também apresento esses sinais. :)


Parte III
Nem só de sanidade vivem as pessoas. E são pessoas que trabalham com pessoas, e por incrível que pareça, me surpreenderam hoje com uma idéia: o "Dia da Pantufa no Setor 3". Abaixo as moças do time de RH e suas pantufas fofas e quentinhas ... Ei! porque não me convidaram??? :'(

10 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Tá vamos por partes:
1)I wanna play a game too!
2)Se todo mundo pular ao mesmo tempo a Terra não iria mexer, pois os movimentos iriam se "anular"... agora se uma parte pular ao mesmo tempo... aí sim! :P (que filosofia doida)
3)Gostei das novas fotos do Slide (o estilo de película de filme ficou 10!)... e a modelo ajuda né? =D
4)Adorei a nova tattoo... fico muito feliz por você marcar "um evento em particular"!
5)Como diria o McDonalds: "Amo muito tudo isso..." (blog, tattoo, fotos, textos, etc)
Beijocas,

Alex R.

1:53 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Tenho saudade da Drika rebelde... não sei se é isso eu preferia saber que tinha alguém mais "messed up" que eu...

acho que você se vendeu ao capitalismo ianque... hauhauahuaha :p

pior que não sei se você não está certa.

resolvi voltar a ser apenas um leitor e recolher à minha insignificância...

2:37 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Hoje é um dos poucos dias que eu leio um post do seu blog e não sei exatamente o que comentar. Como eu já te disse, eu não poderia ter um blog pq eu não tenho o dom da palavra que nem tu tem, de sair escrevendo o que vem na telha e ficar bom pácarai.

Antes de fazer meu comentário em si, sou forçado a discordar da teoria apresentada pelo colega no post anterior. Para que ela fosse válida, a população mundial teria que ser distribuída de maneira uniforme no globo terrestre e isso não acontece. Um dos "lados" da Terra, no Oceano Pacífico, é praticamente apenas oceano, como vc pode ver nessa imagem:

http://img502.imageshack.us/img502/340/earthblueix4.jpg

Tah... eu sei... isso é cultura inútil e não ia acontecer po*** nenhuma se todo mundo pulasse ao mesmo tempo mesmo, mas que dum lado tem mais gente que do outro, isso é indiscutível.

Well, voltando à "cold cow", dei uma gaitada aqui na hora do "despentelhando". Bom saber que tu anda aplicando na prática as palavras toscas que eu te ensino (não sei se isso é bom ou ruim, mas enfim.... deve ser bom, né?).

Bueno... sobre a tatoo. Eu achei linda (como a dona). O evento ao qual vc se refere deve realmente ter sido muito especial para merecer uma marca permanente em você. Sempre que vc olhar para ela, vc lembrará deste dia e das coisas que aconteceram nele. Espero de verdade que o dito evento ocorra ainda muitas e muitas vezes, pois se ele te deixou tão feliz, deixa a mim feliz também.

Adoro o Happy Drika mode \o/

LLKYA

2:46 PM  
Anonymous Anônimo declare...

É verdade... o leitor Fléblifloo tem toda razão. Não tinha pensado nisso. Fico feliz Drika por você ter pessoas ao seu lado que realmente colaboram com algo. Valeu!

Alex R.

3:36 PM  
Blogger Unknown declare...

E...


... será que se todo mundo pular, a água aquela todinha vira?

:-S

... too complex -.-
Era pra ser só uma pergunta perdida, mas já vi que meus leitores sabem TUDO de TUDO!

E as canetas Bic? Háááá! Agora peguei vocês! Hohoho

3:39 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Querida, rebeldia não vence o tempo. O tempo nos faz mudar e crescer. Todos temos um pouco desta rebeldia, mas bem contida, que só aparece na hora que deve e merece.
As plantas sofrem ação do ambiente, seja temperatura, chuva, vento ou magnetismo. Relacione humor a magnetismo agora. Todos emitimos energias, sejam positivas ou negativas.
Ninguém acerta todas as decisões e as tuas, como as de todos, tem 50% de chance de dar certo. Não se culpe demais por ter errado algumas vezes, mas se acha que errou demais, é hora de analisar e rever seu comportamento. As decisões são tomadas invariavelmente com base no seu comportamento. Na natureza, tudo muda e se transforma, inclusive tu.
As coisas são preciosas porque existem em menor quantidade. Todos queremos preciosidades. As vezes elas não ficam conosco por muito tempo, justamente porque muitos as querem também, mas isso não significa que não podem um dia voltar ao dono original ou àquele que a merece mais.
A psicologia explica sua mente e esta por sua vez age sobre a física, seja do seu corpo ou de tudo em volta dele. Não ignore esse fato. Entenda as duas e use-as! Tu já faz uso, só não consegue controlar da forma que gostaria. Aprenda! Aposto que algum amigo pode lhe ajudar. Mereça!
Tudo na vida nos marca, mas algumas coisas com uma profundidade maior. As mais profundas, podendo ser boas ou ruins, são levadas pelo resto da nossa vida. A mente sábia só lembra das partes boas para usá-las como motivação e exemplo. E as mais impetuosas procuram repetir as melhores experiências, exatamente da mesma forma que ocorreram, não importa o custo, para que elas fiquei marcadas ainda mais forte que as demais e tragam uma felicidade constante.
A memória de todos é baseada em atenção, interesse e consideração. Algo que você considera muito ou lhe interessa, ganha a sua atenção, e provavelmente ficará bem gravada na sua memória para sempre.
Depois da tempestade, vem a calmaria. Na calmaria analisamos os danos e trabalhamos no conserto dos mesmos. Outras tempestades virão, mas desta vez construa sua casa com um material mais forte, mostrando que aprendeu com seus erros. Palha e madeira, nunca mais! Se precisar de umas dicas com a planta, ou uma ajuda para fazer o cimento, ou para erguer as paredes, é só chamar.

Um beijo forte. Seja feliz.

3:44 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Fácil.

As canetas BIC são espiões alienígenas. Inclusive o bonequinho simbolo da BIC que está impresso em todas as canetas (abaixo)

http://www.wbrasil.com.br/wclientes/logos/logo_bic.gif

nada mais é do que uma representação da raça alienígena que nos espiona.

Quando uma caneta BIC está prestes a terminar, ela retorna à nave mãe com informações preciosas sobre a raça humana.

Isso explica por que vc nunca consegue terminar uma caneta BIC. Misteriosamente, perto de terminar, elas somem

Ass. Fléblifloo (sempre disposto a realmente colaborar com algo).

5:05 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Post sério, agora....

Inaceitável e trágico o acidente do vôo JJ 3054 da TAM.

Congonhas é inconcebível em termos de aviação moderna. Simples assim. A pista é curta demais. Não é todo piloto nem toda aeronave que consegue pousar em Congonhas.

Eu não sei como esse tipo de coisa não acontece mais seguido, dado o tamanho da pista e a evolução da aviação.

Triste... muito triste.

As pessoas reclamam que eu tenho mania de ser imediatista. Gosto de tudo pra hj. Quando marco uma coisa pra um dia e pra uma hora, tem que ser praquele dia e praquela hora, não pra amanha ou pra semana que vem. E fico emputecido (quem me conhece sabe) quando desmarcam uma coisa que eu marquei (especialmente em cima da hora). As coisas tem que ser pra hoje porque.. sim! Nós tomamos como por garantia que vai haver o amanhã, a semana que vem, o mês que vem. Estas pobres 176 almas acordaram hj de manhã com a certeza que o amanhã viria e ele não veio.

Aquele convite pra subir no apê que foi recusado porque, sabe como é, aceitar convite na primeira noite pega mal. Deixa pra aceitar na próxima semana, no próximo encontro ou sei lá quando. Pois é, veja você, a próxima semana e o próximo encontro nunca vai acontecer. Parece que as pessoas esquecem o quão frágil a vida humana é. Em um piscar de olhos a vida se vai e deixamos de fazer um monte de coisas pq temos essa mania de deixar as coisas pra depois, pro mes que vem, "fica pra próxima"... etc.

Querem me chamar de apressado? Imediatista? Impaciente? Chato? Podem chamar, eu não ligo, Mas no dia que eu for, podem ter certeza que não deixei nada pra depois.

O amanhã não existe. Lembrem-se disso. A única coisa que existe é o hoje.

PS: Drika, desculpe-me por usar teu blog pra desabafar, já que não tenho o meu. Uma hora dessas faço um. Bjs.

7:16 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Se tem uma coisa que acontece no mundo é merda. Sempre dá merda quando a gente menos espera, por tudo, em qualquer caso. Agora tu imagina que um aeroporto, que trabalha com monstros com toneladas de ferro e muitas pessoas (frágeis, humanas) dentro deveria ao menos se dar ao trabalho de ter CONDIÇÕES para receber isso. Uma pista pequena, escoamento ruim, crise dos controladores e eu gravei na minha pálpebra uma mãe que chorava sentada ao chão perdendo um filho de 12 e outro de 17 anos. O desconsolo. O desespero. Sou muito de me colocar no lugar das pessoas e tentar sentir no meu coração como se fosse a dor delas, e na maioria das vezes consigo. E não entendo ainda como merdas assim acontecem. Deputado, ex-presidente do Inter, diretor financeiro da vinícola Aurora e mais cento e poucas pessoas despercebidas aos nossos olhos mas que farão muita, mas muita falta pra muita gente. Histórias interrompidas, no estudo, no esporte, no trabalho, no amor.
Vou repetir aqui uma coisa que me marcou muito no comentário do Fléblifloo: "Aquele convite pra subir no apê que foi recusado porque, sabe como é, aceitar convite na primeira noite pega mal. Deixa pra aceitar na próxima semana, no próximo encontro ou sei lá quando. Pois é, veja você, a próxima semana e o próximo encontro nunca vai acontecer. Parece que as pessoas esquecem o quão frágil a vida humana é. Em um piscar de olhos a vida se vai e deixamos de fazer um monte de coisas pq temos essa mania de deixar as coisas pra depois, pro mes que vem, "fica pra próxima"... etc."
E é aí que entra o "acaso", que geralmente vem seguido de uma merda muito grande. O cara se prepara uma vida inteira pra uma profissão, começa à exercê-la, orgulho, cabeça erguida, todos os passos corretos e aquela entrevista lá em Sampa tá na mão. "É minha essa vaga!". E seria. Outra suposição, como muitas outras que acabo inventando pra vida das pessoas que eu não conheço.
A que eu conheço, realmente, e pude desenhar pra nunca mais esquecer foi daquela mulher, desconhecida minha, mas já dona de algumas conclusões que acabei tomando ontem e hoje.
O amanhã não existe. Futuro é uma suposição medida por vontades, fatos, conseqüencias, projeções... e o acaso.
Pra acabar: "PS: Drika, desculpe-me por usar teu blog pra desabafar, já que não tenho o meu. Uma hora dessas faço um."
Acho que é melhor acessar o Blogger, Flé.

5:02 AM  
Anonymous Anônimo declare...

leio teu texto as vezes sabe
e gostei dessa coisa de marcar com tatuagem um evento. mas to curioso. o que foi que lhe aconteceu? por que duas estrela? são duas pessoas ou duas coisas que aconteceram?
eh uma coisa nova eu acho eh?
abraço.

2:35 PM  

Postar um comentário

<< Home