junho 25, 2007

receive a [warning] when I post! 

sleepwalker

Tá. Eu sabia que eu ia ter um post feliz na semana seguinte ao Vice.
E não foi nem sorte! Foi o fato de o Grêmio ter sido MUITO melhor que o Inter. Superioridade, um banho de técnica, uma torcida colorada apática e bem, é claro que o tricolor se aproveitou disso. Colorado sem Boca não fala nada, não é mesmo? Hehe.
Enfim, segunda-feira feliz.
E MUITO fria. São 10 da manhã e fazem 5° na capital. Quando cheguei na Dell hoje cedo, 3° marcavam os termômetros. E que peninha deles, das árvores, dos cachorrinhos que moram na rua, das pessoas que tiritam de frio nas marquises e das que moram em um lugar com brechas nas paredes, com criança pequena, poucas cobertas e nenhuma perspectiva. Porto Alegre se faz de diferenças gritantes, no verão invejamos quem dorme no fresquinho... "quisera eu fazer a cama na varanda", e no inverno ignoramos o fato de que existem essas mesmas pessoas em uma situação bem pior. E reclamamos: "eu devia ter colocado minhas luvas... esse frio resseca minha pele... capeletti hoje à noite... hmmm! que friozinho gostoso!".
Sim, muito gostoso. Pra mim e pra ti, que tivemos sorte (?) na vida, e que somos suficientemente maduros pra saber que não podemos mudar o mundo sozinho, e suficientemente idiotas pra não perceber que podemos sim.
Aqui na Dell e em todos os outros lugares da cidade e do Estado realiza-se a anual Campanha do Agasalho, e eu acho que no mínimo essa ajuda poderíamos dar. E podemos, pra colocar o verbo na conjugação correta, e sinceramente: devemos, pra usar outro verbo que bate na nossa cara.
O verbo "dever" me traz péssimas lembranças: "Tu me deve 20 pilas!" ... e aí tu pensa, pensa, pensa e não consegue lembrar quando pediu, nem pra que usou, muito menos se eram 20 reais mesmo, e como detesta ser caloteiro, vai e paga, sem nem pedir recibo. E o cara pensa: "Hehehe... que arigó...". Ou o velho: "Tu devia ir lá e falar com ela..." que é o caso de que tu fez uma merda muito, mas muito grande, cagada mesmo, e tem que ir lá explicar pra parte afetada que tu não fez por mal. Nesse mesmo caso frasal, o cara que é um bosta, decorado pela vergonha e as espinhas da imaturidade, também ouve isso e geralmente toma um belo pé na bunda seguido de uma risada cômica do resto da turma.
"Tu devia ter falado isso antes", que geralmente é uma afirmação de que tu fez com que um terceiro se ralasse no teu lugar, por omissão de informação complementar. E bem, nem sempre isso é tão ruim assim... (pra quem omite... hehehe).
"Tu devia ter pensado antes de fazer". Explicado por si só, né. Taí, ó a merda que tu fez, seu inútil! Básico, esse é um que todo mundo já ouviu, e que se não ouviu ainda vai ouvir.
Enfim, têm verbos que vêm para o bem, outros pra ralar com o cara, normal. Não é diferente com o resto das palavras, e nem com o resto das outras coisas todas do mundo.
Parabéns pro meu time, pra essa segunda gremistíssima, pra quem já doou um agasalho, pra quem ganhou um agasalho doado, pros cafés esfumaçantes, pros verbos e todas as coisas malucas que acontecem na vida da gente.

Boa semana pra totalidade das coisas.


Pergunta: de quem será aquela cabeça atrás de mim? =oS

Hehehehe xoD ...reconheço alguém no Calvin...

Essa é velha, mas quem não lembra da fase escorregadia da neve no enduro?!?

3 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Meio depressivo esse post... principalmente para uma semana pós vitória em GREnal

10:03 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Enduro!! hahaha

Legal era qdo tu passava de um dia pro outro e dava aquela musiquinha "tchu-ru-ru-ru-ru-ruuuuu" e umas bandeirinhas quadriculadas apareciam. Aí o nro de carros pra tu passar aumentava pra 300, que ainda era humanamente possível.

Na fase seguinte, o nro passava pra 400 carros! Aí vc tinha que ser o Mestre Yoda pra conseguir. Aí tu tinha que pisar no acelerador pra passar mais carro e é claro que vc acabava batendo. Assim sim que vinha o desespero e tu acelerava a fuzéu pra tentar recuperar o tempo perdido.

Ledo engano. Ir mais rápido e tentar passar todo mundo só te fazia se fuder ainda mais e mais. Aí fudeu de vez. Nessa hora que tu quebrava controle, jogava tudo na parede, saia chutando o cachorro ou então arrancava o cartucho do video-game SEM DESLIGAR, mordia um canto e tocava a fita com tudo na parede.

Aí o treco embucetava em mil pedaços e depois de bater o arrependimento tu ia catar os pedaços e tentar fechar o esquema, que, por incrivel que parecesse, ainda funcionava depois de umas porradas.

Isso sim que era video game...

2:12 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Ai ai você me deixou com saudades do meu Atari....
bjs
Justdu

3:47 PM  

Postar um comentário

<< Home