julho 03, 2007

receive a [warning] when I post! 

i'm taking my way

É... "mas a vida é uma caixinha de surpresas" como diria o meu amigo Joseph. Quando a gente acha que alguma coisa vai muito bem, o Murphy King vem e acaba caindo sentado em cima de tudo.
Hoje é um dia em que nenhuma idéia lógica habita minha cabeça. Nenhuma idéia óbvia e clara, nada de certezas, nada de nada. Dia de mente vazia. Clean. Vou me dar este tempo, tenho direito depois de muito ter pensado, medido, filtrado, errado, ou não. Sem decisões por hoje.
Tem coisas que eu quero fazer e não me permito, coisas que eu não quero e tenho feito, sorrisos meio forçados, dialética, muita dialética aplicada à falta de solucionismos.
Falar é fácil. Difícil é escrever o que se pensa de verdade... ainda mais num ambiente nu como esse.
Cansei de mentira, cansei de acreditar nelas até fazer com que virem realidade, ao menos pra dentro da minha cabeça. Mentira é um tapete que se usa em todo o lugar, e nem se percebe.
Não tenho muitas novidades. O peixe Beta que mora no meu quarto não anda bem... não sei se peixes têm frio. Se tem, então acho que vou precisar de um aquecedor. Se não, ele tá deprimido, mas ainda briga com ele mesmo quando colocado em frente ao espelho... bem parecido com a dona. Dizem que os animais acompanham a identidade dos donos, então é isso mesmo. Outra verdade em que usa um "talvez" pra bloquear a falta de argumentação definitiva.
Sinto falta do que não tenho, visito lugares onde não fui, lembro de coisas que quase não passei e todas as outras névoas atemporais que assombram as mentes desavisadas.
Ainda existem fagulhas de coisas boas, meigas, agradáveis e divertidas, sinceras e que me faltam nos dedos. Mas é assim com quem vive em um aquário. Entre vidro que permite o olhar ao outro lado e a água que limita o espaço. Até onde vão as minhas forças aliadas? Muitos "eus" dentro de mim concordam e discordam num ritmo absurdamente maluco o tempo todo.
Dia de reflexão? Não.
Dia de refração.
hoje.

Ah! Hoje é aniversário da Carla =]
Parabéns! \o/

Acho que até postei recentemente essa foto velha... um pouco de saudade de mim, da minha minicâm, etc. Same jacket as today. Maybe only the jacket...(?)
Anyway, uns Kb a mais pra carregar entre muitos Mb de idéias e doidices.

breathe... breathe...

4 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

Assim...
Peixe não sente frio, a sua temperatura é regulada de acordo com a temperatura da água.
Logo, ele tava deprimido mesmo! :P
Quanto ao resto do post, 3 letras de músicas de 1 banda que gosto, ok? Pra ti pensar sobre isso...

1-(You Can´t Stop Me)
"You can’t stop me
To love the world with all its lies
keep it to myself
keep it to myself
You can’t stop me
I’m close enough to kiss the sky
keep it to myself
again"

2-(Open Your Eyes)
"Open your eyes, open your mind
proud like a god don't pretend to be blind
trapped in yourself, break out instead
beat the machine that works in your head"

3-(Heaven)
"Heaven lies over your
Lies lying over your"

A seqüência tem um propósito. ;)

Até a próxima,
Arnold Layne Victor

10:21 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Nah, nah, nah...

Em rápida procura você acha que as condições ideais para o tanque de um betta é 24 a 30°C, um tanto distante da temperatura da fria capital gaúcha nesta época do ano (na verdade ele respondeu correto ao dizer que a temperatura da água corporal é regulada pela temperatura da água, mas como a temperatura da água é regulada pela temperatura ambiente...).

http://en.wikipedia.org/wiki/Siamese_Fighting_Fish

8:28 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Tu tah judiando do teu peixe. Eles morrem de frio no inverno e ficam meio "paradoes" e abobados de frio. Tu precisa de um aquecedorzinho. Como meu Beta morreu, eu te dou o meu, sem galho. Só nao judia mais do tadinho.

9:02 PM  
Blogger Mari Thomé declare...

A familia aqui tinha um beta chamado Antonio.
Quando ele comecou a ficar meio broxa (vulgo desanimado, pra baixo) a gente comprou um aquecedor de aquario. Que mantinha sempre a agua na mesma temperatura morna-gelada.
Acho que ajudou um pouco. Se bem que ele estava nos ultimos meses de vida :(

Ele foi enterrado no vaso de orquideas da madre.
E nao fique mal. Ele morreu 1 ano depois da vinda do aquecedor!!

(se te serve de consolo...)

10:41 PM  

Postar um comentário

<< Home