dezembro 03, 2007

receive a [warning] when I post! 

for god and country

Olha... eu não costumo ser uma pessoa ruim (absolutamente!) mas eu tenho que admitir que ontem foi ótimo rebaixar o Corínthians. Sim, sim, aí vem aquela história "Ah, mas há algum tempo atrás..." pois é, pois é, eu tenho esse senso de caráter, mas convenhamos: foi ótimíssimo. Aliás, foi maravilhoso todo o decorrer do jogo, que diga-se de passagem, foi bem incomum pra mim :P
O jogo, jogo mesmo, em si, foi uma bosta. O Grêmio saiu atacando, fazendo gol, correndo, mas foi murchando e já no segundo tempo não parecia mais ter nem vontade de atacar. Acabamos o campeonato em sexto lugar, nada de Libertadores (por 2 pontos!!! Grrr!!!) mas a Sul-Americana tá ganha (hehe). Quem ficou com a última vaga foi o Cruzeiro, time que desde criança eu me identifico, e por isso não detestei nem maldisse o tal desfecho. Os macacos acabam em 11º e agradeça.
Mas ontem... nossa... eu vi colorado comemorando gol do Grêmio... o Brasil todo (except them, of course) torcendo contra paulista. E olha, é LINDO ver isso :) Ainda nesse assunto, na entrada do estádio estancaram uma enorme faixa do Movimento Separatista pela República Rio Grandense, e foi o que fez sucesso na frente da Gremiomania. Vendendo bandeiras do Estado e camisetas do movimento, uma gurizada com alma orgulhosa e cheia de fé defendia a idéia. E bem... quem não era Corintiano ontem era gremista.
Solaço brabo, calorão, devia estar uns mil graus, e não parava de entrar gente de azul, crianças, mulheres, idosos, gente de pé quebrado, gente bebum, barrigão de fora, escabelado, aquela maluquice que sempre é em entrada de jogo. Eu ria sozinha dos caixões prontinhos pros 'Curíntia' descansarem em paz até 2009, se é que ainda voltam... ah, Grêmio!!! E tu me empata, Grêmio!!!
Pronto, passou :)
Voltando ao episódio, essa foi a primeira vez que me despenquei sozinha pro Estádio depois de fevereiro de 2003. Meio nervosa, meio eufórica, um tantinho ainda meio mal da noite anterior (affff), fui atrás "dos meus direitos" e subi pras cadeiras. Já na abertura do elevador me deparo com aquele mar de gente tricolor, cantando, um bar vazio (!!!) e sem filas com um guri bem ajeitado e limpinho atendendo... tribunas e os conselheiros muito bem instalados num aquário com ar condicionado. Fui indo, procurei uma cadeira com um nome qualquer e foi na M-2 que fiz assento. E que escolha! Eu nunca tinha visto jogo lá de cima, dá pra ver tudo!!! \o/
E com aquela alma de arquibancada (os coitados, no 'olho do sol') e a social ali embaixo, assim completei todas as chances de ver o jogo sem usar meus poderes mega-mágicos. Já fui de arquibancada, de social e de cadeira. Próximo passo é a tribuna! Hehe!
"Ei, Galvão, vai tomar no (*)!" era o hino. E olha... pra minha surpresa, quando eu acabei de levantar pra ir no bar, o cara pára do meu lado com refri, água, ceva, tudo geladíssimo!!! "Ahm... cara, vê uma água" "Com gás?" e eu "o.O"... Outra vida meu filho. Aliás, os vendedores não berram no teu ouvido. Não passam por cima dos teus pés. Eles não suam pingando em ti e não fedem. Eles usam (pasme) avental.
Um murmurinho de "Boa tarde, seu Paulo", "Boa tarde, presidente" me chamou a atenção e eu olho pro lado e o Odone fofo e muito Papai Noel passando, com a cara mais acostumada de estar ali, enquanto eu, coitada, ralé, aproveitava minha água pra inclusive molhar o pescoço naquele calorão :P
Seguiu então a minha incrível jornada nas cadeiras. Hino, Grêmio em campo, mal se ajeitaram e pimba, Jonas faz o primeiro (e único) gol tricolor antes do primeiro minuto. Depois disso muitos "uuuuuh", cantorias da Geral, passes errados, domínio de bola terrível, gol do Corinthians e muita vibração quando cada outro jogo em qualquer lugar afundava eles mais um pouquinho, o juiz apita o intervalo. Banheiro vazio (sério!) e com papel (!!!), cachorro quente com batata palha (!!!) mas eu ainda tava meio embrulhada da festa de sábado, comi uma pipoca. Quentinha, crocante, novinha, dum cara de avental que não tentou roubar meu troco. Impressionante :)
Dez minutos pro final do jogo, ainda a mesma merda, eu já tava estressada do calor, me levantei, chamei o elevador e quem entra?
Danrlei. Sério, juro, juro pelo meu filho! Eu olhei aquele pé horroroso de chinelo, e fui olhando pra cima devagar, e ele disse "Muito bom enterrar o Corinthians... né?" e eu... O.O "uhum..." cara... quase desmaiei. E a câmera no bolso. E chegamos no térreo, a ascensorista toda maquiada de uniforme "Tchau seu Danrlei" e ele me olha: " Tchau, guria." e eu... "O.O". Dá pra crer? eu queria me matar depois, quase joguei a câmera no lixo!!!
Enfim... lotação, casa, dormi até hoje de manhã.
Sabe... ser gremista é muito bom :)
Ser sócia também, ter privilégios também :)
Mas o melhor de tudo é poder olhar no espelho e ser eu mesma, sem influência de ninguém, eu, euzinha, com a minha própria personalidade.
Ah... seu eu é muito bom xD

Clica pra ver!
Taí, clica pra ver a montagem da minha vista ;)

As Panteras (essa foi a Thyelle que inventou!) Eu, Lucy Liu (tá...), a Thy que é a Drew e a Keko, que é a Cameron Diaz. E ai de quem disser que não! Hahahaha xD

Bêbadas? Bem capaz :)

A aniversariante!!! Parabéns Ju Petry!!! \o/

Glub, Glub, Glub, Nham!!! :D

4 Thoughts:

Blogger Drika Bruzza declare...

Eu esqueci de comentar a ilustre presença (antes fantasma) da Mari!!! Oi Mari Thomééééé!!!

Vou lá fuxicar tua vida :D

Hihihihi x)

1:15 PM  
Blogger Thiago declare...

Que tipo de faz o primeiro comentário num post do seu próprio blog? Uma pessoa bww mesmo.

Cara.... eu nao acredito que vc entrou num elevador com um dos maiores goleiros da história do Grêmio, um símbolo máximo do Gremismo em fora de gente e não bateu nenhuma fotinho!!! Tu é uma vfdpdc mesmo.

De mais a mais, foi muito gostoso mandar o Curingão pro inferno. Eu nunca tinha visto tamanha festa da torcida tricolor com um resultado que não fosse a vitória. Impressionante. Parecia comemoração de um título menor... tipo um Gauchão.

Tipo.. eu acho legal essa tua história de ter ido nas cadeiras. É outro nível realmente. Garçons mais bem educados, gente mais importante, etc etc. Mas eu não acho que cadeiras seja algo de elite. Eu acho que é uma questão de preferência mesmo. Eu teria plenas condições de pagar 80 conto por mês e virar sócio de cadeiras. Mas pra que? eu gosto mesmo é de pular, berrar, xingar, mandar tomar no cu, entonar cânticos de guerra da Geral, etc etc. Se eu quiser ver jogo sentado e confortavelzinho, eu vejo sentado no meu sofá fofo em casa. Então deixa de ser leitoa e te toca social de volta. Tu ainda tem uma perna e meia, então não fresqueia.

Não podia me despedir sem tirar sarro do Corinthians. Gambazada, apodreçam na Série B, pq vocês merecem.

Notícias de 2008 - Corinthians:
Maio/2008
• Timão estréia com otimismo na Série B.
• Derrota em casa na estréia não desanima, diz Geninho
• Empate heróico com Moto Clube motiva jogadores.
• Corinthians perde para o Ituano no Pacaembu.
Junho/2008
• Contra o São Raimundo, é tudo ou nada.
• Geninho cai após derrota em Manaus.
• Felipe reclama dos companheiros.
• Betão pede respeito com a camisa do Timão.
• Timão é goleado em Jundiaí. Paulista jogou com 9.
Agosto/2008
• Candinho assume no Parque.
• América-RN quer aproveitar o mau momento do Timão.
• Após derrota, Corinthians é lanterna.
• Corinthians vence a primeira em Caxias.
• Gustavo Nery afirma que agora vai.
• Everton Santos ansioso para o clássico de terça à noite.
Setembro/2008
• Com ajuda do juiz, Timão vence o Marília.
• Brasiliense complica e Corinthians perde mais uma.
• Candinho ameaçado. Kalunga (que voltou) promete Felipão.
• Candinho pede demissão e assume Luis Carlos Ferreira.
• Moradei será o capitão contra Sport Recife.
• Zelão faz contra e é demitido após nova derrota.
• Luis Carlos Ferreira deixa o Corinthians.
• Corinthians teria sondado Luxemburgo.
Outubro/2008
• Pitú assume como técnico interino.
• Vampeta tem moral com a torcida, diz Pitú.
• Corinthians vence de virada e dá show, em Belém.
• Garcia diz: Pitú é o melhor técnico do Brasil.
• Com gol no finalzinho, Mogi Mirim bate timão.
• Pitú cai e Timão fica sem técnico.
• Corinthians faz proposta oficial a Oswaldo de Oliveira.
• Oswaldo prefere ficar no Bangu.
• Oswaldo justifica: Não posso regredir!
Novembro/2008
• Ricardo Teixeira fala em Série A com 80 clubes, em 2009.
• Corinthians perde no ABC e torcida intercepta ônibus do time.
• Tiãozinho (técnico do URT/MG) fala em poupar jogadores contra o Timão.
• Garcia critica Dunga por não convocar Finazzi.
• Marinho garante: não seremos rebaixados.
• Finazzi volta a ser titular contra o Santa Cruz.
• Santa faz 4 a 0 e está próximo à liderança.
• Ipatinga vence o Corinthians na Fazendinha por 4 a 1.
Dezembro/2008
• Ninguém sabe onde está Garcia .
• Corinthians pára as atividades por falta de água no Parque.
• PCC faz rebelião nos presídios após rebaixamento.
• Vampeta pede calma a torcida.
• Bahia e Vitória sobem para a Série B.
• Corinthians cai para a Série C.
• Supermercado Do Bairro será patrocinador da nova camisa.
• Garcia anuncia Rincon como técnico para o próximo ano".

4:52 PM  
Blogger Alex R. declare...

1) Depois de ver o Corinthians cair pra segunda divisão, fiquei surpreso com atitude das pessoas de um modo geral. Acho incrível desejarem algo de ruim para o outro. Fico imaginando o sofrimento daqueles que realmente sentem uma paixão incontrolável pelo time. Vocês mesmos, Gremistas fanáticos, devem saber como isso é ruim. E não vejo graça em desejar "o pior" para o outro. Eu não faço isso.
Aliás, se nós pilotos desejássemos "o pior" para nosso adversário... coitado dele. Seria morte na certa! Tipo, já imaginou? "Tomara que ele bata!", "Tomara que ele num consiga fazer a curva e se fod... ali". Triste isso!
Anyway, assisti o penúltimo jogo do Corinthians contra o Vasco (graças ao Terra que "refrescou" minha memória) e uma coisa me chamou a atenção: a torcida! Fiquei muito impressionado com a garra, com o espírito de união e principalmente com a emoção com que eles cantavam. O grito era muito alto e principalmente, muito, mas muito sincronizado! Parecia uma só voz!
E eu me lembrei de quando fui assistir a um jogo do Grêmio na Libertadores. Foi mais ou menos aquilo. Só que eu estava presente. :)
Daí pensei que se pela TV eu me emocionei com o grito de uma torcida desesperada pra "empurrar" o seu time, imagina se eu estivesse lá?

"Aqui tem um bando de louco
Louco por ti CORINTHIANS!
Praqueles que acham que é pouco
Eu grito por ti CORINTHIANS
Eu canto até ficar rouco
Eu canto pra te empurrar
Vamos, vamos, meu TIMÃO
Vamos meu TIMÃO, não pára de lutar!"
(By Google)

Não sou fanático por futebol e você sabe muito bem disso. Mas sei reconhecer as coisas. Não sou "parcial" nas minhas opiniões.
E é por isso que mesmo gostando muito do Fluminense e do Grêmio, vou votar na torcida do Corinthians como a melhor do Brasileiro!

2) Sobre o fato de você ter ido sozinha pra um estádio e ter visitado um "universo" diferente, só posso dizer uma coisa: "Há males que vem pra bem". Você arranjou forças e fez coisas que normalmente você diria: "Ah não... num vou fazer isso". Como por exemplo pegar um ônibus sozinha e enfrentar alguns desafios. Mas você foi recompensada viu? ;)

3) Vi as fotos e me lembrei do seguinte: Antes de jogar o manual da tua câmera fora (você que pediu para eu fazer isso), eu dei uma lida nele, e me lembro de ter visto algo sobre um recurso parecido com esse que você fez na primeira foto. Uma montagem. Num sei se ela faz isso sozinha, mas sei que tem uma função na máquina que parece ser pra isso.

Bem, agora já vou.
Beijos,

Alex R.

P.S.: Sobre o Movimento Separatista, sobre as outras fotos e sobre a festa de sábado, eu num vou comentar. Prefiro fingir que não li, que não vi, ou que não aconteceu... :(

3:43 AM  
Blogger Mari Thomé declare...

Desculpa se meus comentários não são tão grandes... Tenho um problema sério de memória e ainda por cima restições temporais de ficar a tarde inteira escrevendo.

Mas tenho 3 coisas muito simples a dizer - e adoro ser curta e direta:

1. Ser Gremista é a melhor coisa do mundo! E estou com saudades do Olímpico. Próximo jogo me convida, tá? :)

2. Tomar Polar é a segunda melhor coisa do mundo!! Claro que acima de todas vem aquelas como família, marido e amigos... Entende, né?

3. Fantasma eu era. Mas VOLTEI A VIVER! Andava com vergonha de aparecer... É feio quando a gente não anda muito inspirada pra junção de palavras que façam algum sentido e expressem o que a gente pensa...

Adoro muito teu blog. Fuxica o meu que eu fuxico sempre o teu!!!

Beijos :)

10:51 AM  

Postar um comentário

<< Home