março 13, 2008

receive a [warning] when I post! 

a perfect drug

Tive aquele bombardeio de boas idéias quando senti o cheiro do café que a "tia" acabou de fazer lá na cozinha... catei meu copinho e vim pelo corredor pensando no que seria melhor: o velho e absurdamente bom Ploc Monster (aquele chiclete que vinha com um adesivo de monstro com um nome, geralmente Eduardo ou Marcio :P), ou sobre as modernas mochilas de rodinha e o quanto isso fazia falta pra mim na minha época, ou sobre ficar inventando história pras pessoas no ônibus... mas decidi por dissertar sobre os "Desenhos de Reunião".
Cientificamente comprovado que caneta na mão + falaçada + tédio + papel = desenho pré-retrógado baseado na infinidade de merdas que se pode estar pensando, enquanto se deveria estar prestando atenção nos números da empresa ou na proposta de redesenho da intranet.
Começa sempre com uma bolinha, ou um quadrado, ou um cubinho... e aí pronto. Desencadeia meia carga a menos da caneta em menos de 40 minutos. Passa a ser obssessivo (podem acreditar... acabei de rir alto sozinha aqui imaginando a cara do indivíduo enquanto rabiscalha desesperadamente), e geralmente vem acompanhado de uma invisibilidade momentânea, já que a gente sempre acha que ninguém tá notando, que ninguém tá vendo que a gente não tá nem aí pra pauta.
O que era um simples deslizar da caneta acaba por ocupar primeiro o canto da folha, depois vai indo, indo (e "iu"), e quando a gente vê, virou um cacho de uvas, ou uma palavra super-bold-extra, ou um boneco desconcertado, ou uma rabiscalhada só e pronto, de meia folha ou pelo menos, quase isso. Aí é quando a gente se dá conta de que está numa reunião, e não num concurso de caricatura, e vai levantando a cabeça com aquela cara (o.Ç) e sempre tem alguém que também não está nem aí pra reunião e analisou tua forma de desenho desde o início... e agora, provavelmente avalia descompromissadamente a tua vida, teu passado, tuas reflexões sobre a economia mundial e traça teu perfil consumista entre escolher o Pinho-Sol ou o Pinho-Bril no supermercado. Quando ele vê que tu encara, dá aquele sorrisinho meio de canto de boca, mas de nada adianta. Ele SABE que tu não estava ali. E ele tampouco, o que formou a cumplicidade suficientemente bordada de culpa pra nunca tocar nesse assunto contigo. E a reunião segue enquanto a gente pensa tudo isso, e quando tenta se fixar no gráfico retroprojetado, percebe que tem uma linha mais fina no desenho e resolve retocar... o que desencadeia novamente aquela desesperadora sensação de que a mão foi possuída por DaVinci e aí pronto... f*deu. Nada mais naquela reunião importa, a não ser o exasperado "gran finalle" que vai te trazer o prêmio californiano máximo do desenho à mão livre em papel pautado.
Resolvi ilustrar o post com meus próprios desenhos, mais alguns, então... vários. Isso mesmo.
Hora de pesquisar no caderno atual. Voilá!


Clique pra aumentar e me analisar inutilmente.

Recebi da Carla no Blog dela mais um prêmio de "Blog", dos que ela mais gosta :)
É uma honra, guria, mas eu não consigo ser tão "pop" e colocar selos, banners, counters, etc... sou meio radical: texto, imagem, preto, branco, azul... falando nisso... vi colorado de toca hoje, nesse calor!!!
xD
Estádio Olímpico Monumental, 21:45, hora de espremer a uva do Caxias até virar vinho ;)
"Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho... Tããããã..." \o/

@ Mari Thomé: acabaram as Melissinhas da Canal Sul :'( ... that's life. (Snif).

Só pra constar: Em abril... dias 03 e 04, Ozzy Osbourne, Korn e Black Label Society... dia 12, The Doors e dia 22, Helloween e Gamma Ray :O
Constou? Há! ;D

2 Thoughts:

Blogger Mari Thomé declare...

Bah! Vou guardar pra sempre os significados acima. Até dois dias atrás ainda guardei as 4 agendas dos meus 4 anos de Stefanini/ Dell.
Joguei-as fora! E com muito prazer.

Nem os desenhos ficaram. Porque com o tempo eles melhoram ainda mais!!

Mas que pena as Melissinhas. na PPrimavera desse ano tentamos de novo, que tal?

E falando em blogs, penso seriamente em deletar o meu ou achar um significado melhor pra mantê-lo... Alguma sugestão?

Beijos pra ti :P

6:54 PM  
Blogger Carla Beatriz declare...

Que pena, Drika, que não vais colocar o selo no teu blog. Foi uma homenagem a ti, já que um dos primeiros blogs que eu me tornei leitora assídua foi o teu. Teu blog serviu de inspiração para que eu fizesse o meu e vou te confessar: estou adorando blogar!
Pode me chamar de pop (ou seja, fresca), mas eu adoro botar essas purpurinas no meu blog. ;-)

Beijão, te adoro.

6:55 AM  

Postar um comentário

<< Home