outubro 07, 2008

receive a [warning] when I post! 

fuel

Parte I - O Comedor de Xis
Quando a gente acha que já viu de tudo na vida, vem o Panato e apresenta uma nova idéia: O blog podcast "Aventuras de um Comedor de Xis", onde ele leva o Axim dele pra tudo que é lugar que vai e documenta com detalhes (e com direito a entrevistar os frequentadores) o prato, o lugar, os serviçoes, o ambiente, e avalia em "barrigas" (sim, de 1 a 5) cada estabelecimento. Esses dias era o Silva, no fim de semana passado o 14Bis, e assim por diante. MUITO divertido, porque ele é hilário mesmo... adicionado aí nos meus links pra não perder de vista ^^

Parte II - A volta ao Olímpico
Finalmente, depois de muito relutar, conforme prometido, sábado lá estava eu, aos berros, num frio desgraçado e uma chuva fininha nas sociais do Monumental, com a minha velha turma de sempre: A guria do =T, o Valdomiro, o Ene, o Guillermo e o mais novo membro da tchurma: Serafim =) E depois do jogo, ainda revi a Luiggia e o Freitag, que eu já tava morrendo de saudade desde que ela foi pra São Paulo. Fazia tempo que eu não aparecia por lá. Mas tudo aquilo que eu perdi, eu recuperei nesse pouco tempo em que eu estava: de manhã eu e o Serafim fomos ao memorial, tomamos uma cervejinha no bar da geral, e na hora do jogo aquela rezadinha básica, adrenalina, o silêncio mortal no gol do Botafogo, a avalanche nos nossos gols, a gritaria, as músicas ensaiadas, decoradas e recorrentes durante o jogo todo e o espetáculo de 37.000 pares de mãos fazendo a festa com palmas ritmadas. Saudade disso. Saudade de acompanhar de coração e alma cada lance, e sempre o juiz, animal, aquela vontade de esguelar e fritar os rins... o Valdomiro e seu mal humor constante, o estressadíssimo Gui nervoso do início ao fim, os palavrões muito bem colocados sempre na hora certa pela boca suja do Ene... E ver o Morales Vera-Verão ganhando todos os lances de cabeça, ver o guri Douglas virando em perna pra chegar na área, o São Vitor sempre confiante, e claro, os gandulas tomando mijada. Normal. Essa é a minha vida ^^

Parte III - As Eleições
Sábado às 9h da manhã, pontualmente, olhei pela primeira vez pro teclado onde eu digitei, durante todo o domingo, 387 vezes nove dígitos. Fora o "Confirma", que apertei todas essas vezes também. Domingo, 7h da manhã, uma chuva fininha, dia feio como véia de biquíni, urna instalada, tudo conferido e reconferido, térmica de café da dona Irene, mil folhas com os números do candidatos coladas na parede (esse meu assistente é muito eficiente ^^), mesas posicionadas, tudo nos conformes. Sentamos cada um nos seus respectivos lugares... mas... cadê o chimarrão?! ¬¬
Sim, passamos o domingo sem chimarrão. Isso não vai se repetir no segundo turno (ha-ha-ha... permitam-me rir 3x na cara da Manuela-cara-de-cadela), onde eu não vou me esquecer da almofadinha e da cuia.
Eu adoro lidar com pessoas. Achei a experiência bem interessante: o cara que chega depois do churrasco já à meio pau, trançando as pernas, o véio que vem dando discurso do tempo que o Brizolla ainda era candidato, dizendo que votou no Médici... a véia que esquece os números e tranca a fila por 5 minutos, outra que já vem reclamando da tecnologia, a outra que se descuida e esquece de apertar o verde, ou demora mais tempo pra assinar o nome do que pra votar. E eu lá, presidenta de mesa (te mete!) deixando tudo transcorrer tranquilamente: vai, dona véia, olhar lá fora o número do teu candidato. Não teve nenhum estresse, e se teve, da véia se vir indignada, séria como véia em canoa, bem braba, eu desmontei com toda a educação que a minha mãe me deu abaixo de laço. Quando bateu 16:59, contagem regressiva que se ouvia de todas as zonas eleitorais daquela seção... e depois, caroninha pra levar o tal disquete (sabiam que as urnas são 386's??? o.O) amarelo láááááá em Ipanema, na Pedra Redonda. Depois de furar a fila exercendo meus direitos de cidadã (claro!) uma baita caminhada até o Residencial de 3ª idade pra visitar o Seu Lima, grande amigo, sábio, do alto dos seus 93 anos. Tomamos uma sopa com ele, conversamos bastante, e depois fomos embora, deixando ele lá com as suas colegas, "moças" de 102 e 104 anos, pra voltar a vê-lo na sexta, quando vai ter o encontro da Ortopedia. Enquanto a gente caminhava, vimos cada casa absurdamente legal, coisa que a gente não vê quando tá de carro, ou no ônibus, e que talvez nunca fôssemos ver. Ficou a promessa de ganhar muita grana pra comprar uma delas. ^^

Segmentei aí por assunto porque ultimamente tenho me perdido bastante nas coisas que eu quero expressar aqui no blog... e aí enquanto vou lembrando, vou colocando aqui meio cuspido, então agora acho que ficou mais claro ^^

Justdu: CERTO que no próximo jogo (sem ser amanhã) vou entrar em campo com meu time xD
Carla: Vê lá o blog do Panato, um sarro!
Moni: Tô na espera da tal ceva!
Ene: Dá-leeeeeeeee ^^ (Mêssi!)
Serafim: (L) >.<



Momento "Nhóóóóói..." de BuddyPoke... cara, isso virou FEBRE no Orkut x.x

Mazá! Taí ó!

Chegando no Estádio ^^

Agora, momento "Nhóóóóóóóói!!!" no jogo do Grêmio... xD

Agora momento "Puuuuuuutz" no jogo ¬¬

xD \o/

No Bourbon, meu anjinho =P

Eu de coroazinha do Disney On Ice, que a minha irmãzinha de 19 anos (!!!) foi assitir... =.-

Vai, VAI votar cara =.=

Viu? Até o Harry Potter vota na minha zona xD


@ Ears: Metallica S&M - The Call of Ktulu

9 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

eh, fds bem agitado, se todo fossem assim eu tava feliz.

poiseh, que o negão continue usando a cabeça, pq vimos a merda que ele faz quando cai no pé =P

ainda bem que não tiro a camisa, senão era capaz das minhas graxa aparecerem no blog.

gostei do seu Lima.

(L)ya!
=***

10:53 AM  
Blogger Thiago declare...

Mto bom esse blog do Panato. precisamos de alguém com estrombo de avestruz pra sair comendo esses morte-lentas por ae pra nos dar um parecer depois.

Tava "demoranu" pra tu ir, heinhooooo Batista? Agora vê se vai mais seguido. E eu não tenho boca suja. Eu só falo palavrão na hora certa e quando cabe :P

E esses bhosta de fopto de buddy poke, cara? =.=???

"ai, VAI votar cara =.=" -> HAHAHAHAHAHAHA xD

10:55 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Valeu drika pelo comentário no seu post.
tb coloquei o seu blog no meu para continuar lendo

11:59 AM  
Blogger Carla Beatriz declare...

hehehe!
Só o Panato mesmo para fazer um blog podcast sobre onde comer! É interessante, para saber os lugares bons para ir comer. :-)

Se a Melissa vê essa coroa das Princesas da Disney, vai chorar como louca, pedindo uma para mim! Eu não ia pagar R$ 20,00 por uma pipoca que vinha com coroa!!! Acabei indo no Praia de Belas e comprando o presente de Dia das Crianças adiantado para ela: uma varinha de fada, que acende a luz e faz "Plim". =)

Beijocas

12:16 PM  
Blogger Guilherme declare...

tá explicado por que a gente não ganhava... nada com o fato do Sexy Hot teimar com Paulo Sérgio e Marcel. Era a tua ausência que foi sentida pelo time.

Muito bala o blog do Panato. Vou falar com ele pra ver se não rola uma parceria: eu como os "xises" e ele escreve no blog.

Beijão e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

p.s.: valeu assustando a guria na minha frente... :p

4:50 PM  
Blogger Thiago declare...

Ah, sim, Gui.... tu que tem essa cara mais feia que facada em cu e a Drika que assustou a guria? Diga-se de passagem, que riiiiiiiiico brejo pra eu atolá meu trucado!!! Bah... nem eh bom tê uma guria boa daquelas. O cara mais se incomoda do que qualquer outra coisa........... Pensando bem acho que vale a pena. hehehehe.

5:21 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Sim, né, diga-se de passagem o que assustou a guria (além da minha delicada abordagem, claro) foi a cara que o Gui fez quando a guria olhou pra ele... hahahaha xD

Mas um dia eu ainda te caso, Gui! \o/

@Carla: sim, o blog é muito engraçado... E não podia ser diferente né? O Panato é um sarro! E a Mel deve fica fofa de "plim" ^^

@Serafim: Não, não, tuas graxinhas só quem vê sou eu! xD hihihi (L)!

@Thiago: Imitei a Moni nesse coisa de BP... =$

x) I Love you All!!! (By Ozzy)

6:18 AM  
Anonymous Anônimo declare...

E eu que fui presidente de mesa quando a eleição era no papelzinho chamado voto. Tinha que rubricar um a um e depois abrir a urna e contar....

12:23 PM  
Blogger RGM declare...

tá... não leu o post, mas ouviu a música? =P

e vai dizer que tu tb foi mesária? ninguém merece, foi meu sexto pleito na mesa >.< dá vontade transformar o país num imenso zoológico.

bjo

9:15 AM  

Postar um comentário

<< Home