setembro 24, 2008

receive a [warning] when I post! 

...and we had no fear

Tá. Várias coisas pra escrever, mas não tou conseguindo organizar direito as idéias, mas pra não jogar tudo cuspido aqui, vou costurar uma coisa na outra. Falando em costurar, vou nessa semana começar a trabalhar mais "hard" nos Bichonhos, e se o final de semana ajudar, vou pra redenção domingo estender uma canga na grama e vender os primeiros... não tenho ainda nem questão de preços, nada, mas vou pedir uma mão pra minha mãe que vendia umas caixinhas fofas com craquelê e outras putices. Preciso ur-gen-te de uma renda extra. Mas não há de ser nada. O negócio é gerar lucro, botando o Serafim no serviço e o Igor a propagandear =P
Falando em propaganda, que coisa mais terrível que é uma campanha política. Eu acho de extremo mal gosto (e tenho certeza de que é proposital) aquele desgraçado que põe o ceguinho sentado meio de lado e diz "a câmera tá bem na tua frente!" e o cara, coitado, acredita e discursa gesticulando pra algum lugar que não é a câmera. E tu ri em casa, meio de pena, meio por humor negro, e o cara da câmera com o resto dos produtores cai deitado rolando de rir, mas tudo no maior silêncio, claro, pro cara não perceber. Ou quem coloca o tele-prompter lá no chão e o cara discursa com a cabeça mais reta que plancha de facão, mas olhando lá pra baixo, o que faz o cara ficar mais nervoso ainda. Além de ter 20 segundos pra falar e ainda largar um slogan desgraçado, sai com a cara pior que rapadura mastigada. É uma tristeza. Pior que isso, só Ídolos.
Outra coisa que tá me deixando indignada é essa guria aí, comunista, a Manuela-Cara-de-Cadela. Que nojo. Burra, inexperiente, comunista, despreparada, comunista e ainda por cima comunista! Era só o que faltava. E tem nego que vai e vota. Bota, bota e gostosinha lá no Prefeitura pra ver a MERDA que vai dar. Até a Vera Guasso é melhor.
Falando nisso, já que desencadeei a falar, tenho uma notícia óóótema: vou ser mesária. Não, não é só isso... antes fosse. Vou ser presidente de mesa. OLHA a minha CARA de presidente de mesa... -.-
Buena, pelo menos vou conseguir uns dias de folga. Ando cansada, estressada com pessoas idiotas, isso me deixa de mau humor.
Mesmo de mau humor, e infinitamente irritada com quem NÃO SE TOCAAAAAAA das coisas, sigo firme como prego em polenta.
Sexta-feira fiz um churrasquinho pro Serafim, pra comemorar o 20 de Setembro e porque eu andava doida de vontade de assar uma carne. Fazia muito tempo que eu tava afim =D Ficou ma-ra-vi-lho-sa a picanha ^^ e a salada também =)
O ruim foi o queijo que se suicidou na brasa, mas isso é detalhe. Sobrou um naco ainda, e deu pra fazer a festa =P
No sábado, juntei Igor numa mão e bandeira na outra (depois da saga da bandeira, mas isso é detalhe), e enveredamos pelo Parque Marinha pra ver os desfiles. Encontramos o Serafim lá, atravessamos o mato embarrado e cagado, de quando em vez passava um vivente já no trago sendo carregado pelo cavalo, que já sabia de cor o início da pista, de tanto que deve ter desfilado. Nos posicionamos estratégicamente no início do desfile, a concentração, onde dá pra ver com mais detalhes os carros alegóricos que nesse ano, pelo que eu vi, representaram o quero-quero, a erva-mate e o Laçador.
É coisa bem linda ver os caminhões decorados, carregando uma piazada que mais briga que abana, um que outro gaitero desequilibrado e as china véia mandando ver no chimarrão, dançando umas com as outras e de vestido novo como roupa de domingo... Jogavam bala de morango, erva em pacote, se bobeasse, jogava o coitado do gaitero, que passava mais tempo com a boca na guampa que cantava.
Um show a parte são os cavalos, cavalinhos e cavalículos, e raros burricos que carregavam os tipos mais raros ainda... tinha de tudo: prenda de piercing, piá já meio dormindo, véio de trago, rabo em trança, bandeira em punho. E passa um cambaleando pra cá, meio que procurando o bolicho (achando que tá em Tapejara), outro passa troteando a cavalo pelo meio da gentarada, que ao invés de xingar grita "OOOOOOOIGALE!!!" =) Ai, ai... ano que vem tem de novo. Pena me deu foi da gurizada vestida de jesuíta que teve que ir de alpargata de couro pisando em bosta a avenida inteira. Mas é isso aí, dizem que dá sorte! haha xD
Tá, cansei de dedar o teclado. Outra hora posto mais =)



Picanha véia pingando na brasa ^^

Barbecue from Hell xD

Xadrez Inca de pedra... =O lindo!

Saladinha ali atrás, e a picanha prontinha pra ser... totalmente devorada o.O

Igor no desfile... ^^

Serafim: =.= e eu O.O

Oigale bostarada de cavalo!

Aí, ó, o guri num cavalo feio como facada no rabo!

Esse sim, guri de penteadeira, mas bonito. Detalhe pro gaudério atrás do piá conferindo as mensagens no celular...

Mulherada imperando no desfile, atrás dessa aí vinha uma charrete de tia fofocando e falando mal das comadres.


@ WMP: HIM - Don't fear the Reaper

6 Thoughts:

Blogger Thiago declare...

Desfile de 20 de setembro é igual em tudo que é canto. Só aumenta o nro de gente.

Lá em Rio Pardo a gente sempre assistia. Chegava cedo, levava cadeira de praia que tavam mofando num canto da lavanderia desde fevereiro (e aí descobria que uma das fitas da cadeira já tava comida dos bichos e alguém sempre ficava "dimpé"). Aí desfile é aquela maravilha. Tia gorda e varizenta se abanando, tomando mate doce e comentando "Olha como o guri do Apolinário tá grande. Peguei esse guri no colo e ajudei a criar.". E o pessoal vem a meia-guampa se "exibino" em cima dos cavalos até que algum plante uma figueira no paralelepípedo.

No más, mto bonito teu churras. Picanha como tem que ser, com bastante fogo e perto das brasas, pra assar rápido, ficar torradinha por fora e mal-passada por dentro. Congratulations. Até que tu dá pra assador.

Vai.... VAI ser mesária cara -.=. Leva camera pra tirar foto dos bebados que aparecem e dizem que vieram votar no Getúlio... ou no Médici. Ou então no Figueiredo.

Pêchu!

7:46 AM  
Blogger Guilherme declare...

é presidenta...

se a Manu é comunista eu sou moranguinho...

o oposto faz mais sentido: eu sou comunista e ela é moranguinho...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

7:47 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Hi how are you? I was captivated by your blog, and I would like to become blog friends are you up to it? I know it sounds unusual, but I am trying to get to know people on blogger, and am sending you this invitation to visit my art site. Thank you and I like hope to see you comment on my art blog soon... See you there,
jesse

12:40 PM  
Blogger Aline Rebelo declare...

Ok! Fuçei aqui tbm! ^^

Hmpft! Nem me fala em Manuela, suja o centro com as bonequinha dela, e com aquele sorriso congelado! A comunista que gasto horrores em campanha politica! E ainda ofusca bem o partido com cores verde e roxo! Mas vamos e convenhamos nenhum destes politicos que tão na fita prestam, tudo lixo!

Fiquei curiosa para ver teus bichonhos!!!

Bjão!
:******

4:15 PM  
Blogger Mari Thomé declare...

Concordo com a Aline. Nenhum político presta.
Eles ganham bem e agente que rala o dia todo. Não devia ser o contrário?? :(

Muito bonita sua picanha assada, senhorita! Não a sua picanha, mas a picanha que tu assou... ah, tu entendeu, né... hehehehe

Já disse antes, mas digo de novo. Você e seu ilustríssimo namorado formam um belo casal! E teu filho certamente vai ser arrasador de corações, pela carinha ;)

Também quero fotos da tua empreitada de mesária!!
(me divertindo com a desgraça alheia... hahahaha)

BEIJOS!

7:18 AM  
Blogger Unknown declare...

Bah, que legal que tu vai começar a vender os bichonhos, hehehe. Finalmente vai usar esse talento extra pra ganhar mais uma graninha, hehehe. Eu mesmo posso ser um dos primeiros clientes, hehehe ^^


mas, bah, quanta bosta mesmo naquela estrada, huahuahuahua

realmente, quem andou a pé ali, se deu mal, hehehehe

Nem me fala em eleições, hehehhehe. Acho que pela 1º vez, vou votar em branco pra vereador e prefeito, devido a falta de opções.

Ahh, e aquela carne ficou bonita mesmo. Me lembrou ateh aquela que o pai faz, hehehe ^^

=**

11:06 AM  

Postar um comentário

<< Home