agosto 07, 2008

receive a [warning] when I post! 

broken

Acho que nunca escrevi sobre isso aqui no blog... não é segredo de justiça e muito menos segredo meu com as pessoas, que eu fui atropelada em 2003. Foi um acidente bem feio, feio mesmo. Depois de praticamente 6 anos, onde só agora eu consigo retomar as coisas da minha vida e tudo se encaminha pra dar certo, o cara não reabre o processo colocando a culpa em mim? Vê se tem cabimento uma coisa dessa? Pra que o cara não assume a culpa, pra que ele não cala a boca e some da minha vida, pagando os miseráveis reais que me paga por mês por ter modificado a minha vida inteira??? Eu sou tão tranquila quanto a isso... quanto à situação em que ele me deixou... quanto à tudo que eu deixei e deixo de fazer.... jogar meu futebol, dançar normalmente sem parecer um robô biônico... dar uma corridinha pra pegar o ônibus ou descer uma escada pulando, subir uma escada com facilidade, acordar de madrugada e simplesmente com duas pernas ir ao banheiro... ou poder ir na cozinha sozinha e trazer um copo de água pro quarto. Coisas que eu aceitei na boa, mas que me fazem uma falta gigantesca. Mas sabe, eu sou até meio displiscente com esse assunto, e acabo passando o dia envolvida com as coisas sem pensar no que aconteceu. Só que existe um momento em que todos os dias eu paro, penso... e sinto uma tristeza que chega a me apagar um pouco do mundo. Não tem como não deitar a cabeça no travesseiro e não pensar. Vejo meu filho, ali, dormindo do meu lado, quietinho, e fico imaginando o quanto eu gostaria de poder ter feito muito mais do que eu fiz. E olha... nem assim eu perco a minha mania de querer ser feliz. Durmo, sonho com o acidente, sonho com os hospitais, sonho coisas com dinossauros e panelas, ou nem sonho, mas acordo no outro dia e não tenho outra opção... não levanto mais sonolenta e vou de olhos fechados pro banheiro lavar o rosto. É muito mais complicado que isso. Mas isso não faz com que eu desista. Nada fez com que eu desistisse, mas não por achar que eu "mereço" estar assim! Isso não! Mas pelo simples fato de que as coisas são e somente são, simples assim, e existem coisas que não se tem o que fazer. Só por isso. E aí recebo a notícia de que o sujeito decidiu colocar a culpa em mim, de novo:

"Apela o demandado sustentando que a autora atravessava a via pública, à noite, com roupas escuras, em uma curva, local onde não havia iluminação devido à quantidade de árvores existente. Ante o repentino aparecimento da pedestre, a motocicleta com ela colidiu na parte lateral esquerda frontal. Evidencia ainda que a realização de transação no processo-crime não implica reconhecimento de culpa."

Então não posso mais usar roupas escuras, tenho que exigir iluminação pública ou andar com um poste só meu, pra que as pessoas decidam que não se precisa andar à 100km/h em plena avenida, testando uma moto gigantesca pra ver se compra. Porto Alegre tem árvores demais? Eu tenho a capa da invisibilidade, que eu tirei de repente quando vi ele e pensei: é agora que eu tenho a chance de ser atropelada! Ah, cara... Que merda é essa?!
Fico imaginando o que se passa na cabeça dele... e na de todas as pessoas que exigem dos outros aquilo que não lhes pertence: a razão.

Post desabafo, sim, porque eu realmente me abalei.
Agora é esperar ser chamada pra mais uma audiência, colocar minha documentação (que me traz péssimas memórias) embaixo do braço e olhar novamente pra cara dele, que eu nunca mais na vida vou esquecer. Provar que eu não tive culpa. Provar que não estou mentindo, e que sim, ele foi imprudente. Tenho o trunfo da "pena" que causo quando apareço assim, "uma menina tão jovem...", mas não sei até que ponto isso me condena a não ser vista, e sim, olhada.

Imagino a vida me balançando nos braços... "vai passar... vai passar..."...


14 Thoughts:

Blogger Guilherme declare...

Força guria...

É apenas um ato de um desgraçado desesperado que não tem nada na cabeça e ao invés de ser responsável por seus erros prefere o modo fácil: jogar a culpa pro outro lado. Provavelmente nem assim ele consiga dormir à noite.

Essa não é a maior das tuas lutas e certamente sairás vencedora de mais essa.

Beijão!
Gui

Ahh... não podia esquecer da minha tradicional despedida...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

6:29 AM  
Anonymous Anônimo declare...


Oi, paixão...


Enquanto lia o seu post, eu não consegui pensar em outra coisa a não ser "A gente precisa fazer alguma coisa!"... Mas o quê? Porque não é possível que isso continue se estendendo indefinidamente!!!

E se EU fico indignada com essa história toda, imagino você, a sua mãe, o seu pai... Que precisou socorrer uma filha numa cena tão assustadora, que a viu sofrer como nunca e acompanhou a sua decisão mais difícil e "injusta"... E que, mesmo sem querer admitir, foi obrigado a lidar com a possibilidade de perdê-la.

Mas você é admirável! A forma como encara a vida, como ama o seu mundo, como vive todos os dias... Mesmo indignada, consegue plantar gargalhadas nos outros! Adoro o jeito que essa cabeça maluca funciona!

Quem mais mereceria um poste de luz particular???

Amooo!!!

...

11:07 AM  
Blogger Otto declare...

Double Z

Um pensamento que por várias vezes ao longo desse tempo que te conheço (uns 2 anos, né?) me veio a cabeça de novo enquanto lia o teu texto: "Como ela consegue? É disparado a pessoa mais alto astral, divertida e feliz que eu conheço".
E desde a primeira vez que pensei nisso tudo, conclui: "Puta que pariu, essa guria é fodona!!!"

Isso tudo é pra dizer que assim como tu tens vivido até hoje, vais seguir...Não é essa história que vai te derrubar, porque nada te derruba, menina... Porque tu é muito fodona!!!

Te admiro um monte e tenho certeza, como o Gui, que sairás vencedora de mais essa...

Um beijão,
Double T

3:05 PM  
Blogger Carla Beatriz declare...

Querida Amiga,

Estou tão indignada com a atitude desse ser desprezível que nem sei o que escrever.

Ele devia ser processado e condenado DUAS vezes: primeiro, por te atropelas e segundo, por colocar a culpa em ti.

Que cretino! Que desgraçado! Que imbecil!

Então agora a culpa de quem é atropelado é do pedestre e não do motorista imprudente e inconseqüente?!

Como a Cacá Barcellos falou, a primeira coisa que vem à cabeça é "a gente tem que fazer alguma coisa para ajudar a Drika!". Mas o quê? Vamos pensar em algo sim ... Várias cabeças pensando juntas vão encontrar uma saída.

Tu sabes que sempre terás meu apoio incondicional de amiga, que gosta de ti assim como és: alto astral, malukete, divertida, alternativa, etc.

Levanta a cabeça e pensa que tens muitos amigos que estarão lá para te apoiar, ao menos moralmente (não dá para a gente entrar lá, né?).

Um grande beijo

7:15 AM  
Blogger Alex R. declare...

"Vai passar... vai passar" (Drika Bruzza)

"Don´t worry, about a thing... cause every little thing... it´s gonna be alright" (Bob Marley)

Eu te conheço o suficiente pra saber que você se abalou sim, mas não vai ser derrotada por isso, ok? ;)

Você é forte, vai superar e vai vencer mais esse desafio SIM. Mas... se precisar de ajuda, pense em todos os teus amigos! Tenho certeza que tu pode contar com TODOS! Inclusive eu... :$

Beijos!

P.S.: Eu apaguei pq tinha um erro de digitação. Mas é o mesmo post.

1:22 PM  
Blogger Cristiane A. Fetter declare...

Olá Drika, cheguei até aqui através do blog da Carla Beatriz.
É uma situação que a gente nunca imagina estar passando, é muito estranho, é surreal.
Alguns escritores dizem que a realidade é muito mais fantasiosa que a própria fantasia. Aí está o seu caso que não deixa mentir.
Você perdeu a perna e a oportunidade de ter uma vida "normal" .
O que este cara perdeu? A paz.
Com certeza, se não ele não estaria fazendo isso.
Ele não quer aceitar a culpa que lhe cabe.
Ele não quer aceitar a família falando no seu ouvido.
É mais fácil atacar e se esconder por trás de uma fachada de inocente.
Não desista, enfrente esta criatura sem medo de mostrar que você sobreviveu para ele ver o que ele fez de errado.
Grande abraço

1:22 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Olha, concordo plenamente com a Carla. Dá vontade de juntar uma galera e encher este canalha de porradas pra ele ficar pelo menos um mes num hospital refletindo melhor sobre a vida dele... mas, eu quero te dizer que torço muito por vc, que estarei aqui rezando pra que tudo de certo! Um bjão, Cristiane

1:27 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Olha gurizada... vou ser bem sincera (como sempre =P)... era mais um desabafo, mas entendo a indignação de cada um de vocês. Eu ficaria indignada, bateria a cabeça na parede, morderia as minhas costas... mas não adiantaria de nada... e por isso eu sou assim: doida. Não gosto de sofrer, por nada na vida! Nem por amor, nem por medo, nem por agonia, nada... sou preguiçosa até pra isso!
Mas fico extremamente feliz e faceira por saber que tenho AMIGOS. Uns mais solidários, outros revoltados, mas todos meus amigos e sim, eu agradeço cada um de vocês ='}

Um grande abraço, e ó: BOLA PRA FRENTE, dá-lhe Grêmio e era isso! \o/

3:00 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Na boa mesmo, numa hora dessas, bem na boa, sem falso moralismo, queria ver um cara desses se F#@%@$%. A justiça para um cara desses, é alguem pegar uma arma, e dar um tiro no meio da cara dele , mas daí ele morreria e não pagaria o que ele merece, e que certamente vai pagar de um jeito ou de outro....
Tá, tô num "bad day", com muita ódio, e ainda leio isso.... tá aí, uma terapia pra passar o ódio - encontrar esse cara e dá-lhe "uma camaça de pau". Ainda sim é pouco...
Nessas horas a justiça chinesa ou a justiça dos traficantes do Rio seria o melhor remédio....

4:22 PM  
Blogger Cristiana Soares declare...

Ele não vai ganhar. Tenho certeza. Não se desestruture por ele. Ele não vai ganhar.

7:18 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Pessoal - que eu nem sei quem são (a maioria) mas que me dão força sempre (e assim sempre tenho amigos, reais ou não... mas amigos de verdade!) tenho uma boa nova sobre o caso:
O Juiz da 12ª Vara Cível de Porto Alegre deu parecer favorável à mim, e assim, não precisei ser 'arrolada' pra nenhuma audiência e nem me descabelar pra arrumar advogados novos, os meus cuidaram direitinho da ação e embora ainda não tenha sido julgada em definitivo, o 'baile' segue agora pros lados dele, que quer que o Estado devolva pra ele sei-lá-quanto do que ele vem me pagando (e tomara que consiga, afinal, o Estado me 'pagou' seis cestas básicas no primeiro julgamento).
Pra mim, ele foi sim indicado pelo advogado dele, que é advogado da Polícia Civil daqui, então é daqueles que não perde tempo, mas o meu é advogado do Grêmio, e então sabe como é né ;) Não dá ponto sem nó, e como sabe de perto de tudo que eu passei, prefere não me envolver nessas idas e vindas que ele tenta investir no processo.
Essa foi só mais uma de muitas vezes durante a minha vida que eu vou ter que conviver com esses 'sustos' que ele resolve me dar, mas eu confio que pra mim, que sou uma pessoa FELIZ e tenho amigos, tirar de letra vai ser só mais uma das minhas obrigações.
='}
Fiquei muito emocionada com as mensagens. Obrigada à todos, e desejo que todas essas boas energias voltem em triplo pra cada um de vocês ='D

Drika.

5:53 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Drika, estou realmente muiiiiiito feliz por vc.Só quem ve a vida de repente tomar um rumo totalmente diferente sabe o que sentimos mas, ainda prefiro acreditar que a Justiça tarda mais num falha! Bjos, Cristiane

5:38 AM  
Blogger Simone declare...

Pois bem... retribuindo a visita e me dou de cara com este teu post... há quase dois anos atrás uma GORDA ENORME estava caindo, me viu sentada no fio da calçada do Gasômetro e resolveu sentar no meu joelho. Resultado? Meu platô tibial foi partido em quatro pedaços. Hoje tenho parafusos de titânio e inúmeras restrições. Não posso fazer exercício NENHUM e meu corpo está horrível. Também pareço um robô dançando e outras coisas que me deixam extremamente tristes. Enfim... Não sei direito o que te aconteceu, mas se precisares de alguém segurando tua mão ou apenas carregando este monte de documentos ruins aí, estamos aqui para isso.

:)

bjs

7:30 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Drika,
Que coisa louca ! Estou pasmo com a cara de pau do sujeito. Coisa meio non sense. Acho legal que você tenha desabafado, porque há coisas que não podem ser deixadas dentro de armários. Força, menina bonita. Você bem melhor que ele em tudo. E o nosso Imortal Tricolor, que está deixando os cronistas de São Paulo loucos.
Beijão Justdu

10:16 AM  

Postar um comentário

<< Home