maio 15, 2008

receive a [warning] when I post! 

all my loving

O meu lado da História

"Era uma vez um gato xadrez..." e assim minha mãe começava um poema musicado que durava uns 30 segundos, sem parar nem pra respirar. Nunca consegui decorar, acho que na real nem ela conseguiu, afinal sempre haviam sutis mudanças na ordem das frases e uma que outra palavra trocava de lugar.
Ali eu comecei a entender que existem códigos entre mãe-filho que são pra vida inteira. Hoje eu aplico isso meio que inconsciente, quando invento uma ou outra história pro Igor ou quando acontece algo legal e a gente faz uma dancinha "TãnanT, tãnanT, TãnanT, tãnanT"... é tão pessoal, tão familiar, tão... nosso que parece que se aos 80 anos eu escutar isso, vou lembrar da carinha dele e do jeito meio desengonçado da coreografia.
Não lembro direito se minha mãe cantava pra mim. Ela hoje não é uma cantora muito boa, mas eu acho que pro filho a mãe é sempre uma "Diva" e tem a voz mais linda do mundo... então eu canto pra ele. Antes de dormir, ele diz "Mamãe, canta aquelas?" e eu começo sempre por Secos e Molhados (na sua floresta cheia de mágica, "O Vira"), passo por Beatles (ele gosta muito de várias, então vou trocando todos os dias), Adriana Calcanhoto, com sua clássica e muito maternal "Eu fico assim sem você", e Roberto Carlos, quando já o inconsciente dele fala mais nos sonhos e ele caiu naquele soninho abobadinho... "Como é grande o meu amor por você...". Dizem que as coisas são melhores absorvidas neste intervalo, entre o sono consciente e o sono profundo.
Tem coisas na vida da gente que passam sem que nos demos conta... passam rápido e quando a gente repara, já cresceu e provavelmente nossos pais nem viram que estar com eles era tão importante assim. Eu não vou cometer isso com meu guri. Se ele tem medo do escuro, vou dar a lanterna e me esconder embaixo do edredon, se ele quiser ser o que quiser, eu vou apoiar, se ele sofrer por amor, vou saber o que dizer. "Mamãe... é verdade que bruxas são más?" "Não meu filho. As bruxas são mulheres mágicas que cuidam das coisas do universo, as coisas da natureza..." "Tu é bruxa mamãe?" "Sou, meu filho... sou sim." ":)"


"Era uma vez, um gato xadrez, comia purê e falava inglês..."


Eu sou a guria mais feliz do mundo :)



Na escolinha, festinha de Dia das Mães... minha primeira vez, e primeira de muitas! :D

No sábado, comemoração. Como? Brincando oras! Jogamos umas duas horas lá no Shopping Total! \o/

A mais nova fase dos Bichonhos, o primeiro chapéu da linha "Witch" (acabei de inventar esse nome pra linha... :S)

3 Thoughts:

Blogger Otto declare...

Lindas e sábias palavras, Double Z...
Tu é uma p* mãezona!!!

Um beijo e bom dia

6:00 AM  
Blogger Alex R. declare...

Pra quem é mãe pela primeira vez, você é muito sábia! ;)

Perceber e entender estas coisas te colocam no patamar das "excelentes mães".

Mantenha isso, melhore em outros aspectos e você terá dado uma boa educação para o "Giro".

Sobre os "Bichonhos" (aliás, meu voto é para que esse continue sendo o nome da tua "grife"), adorei o primeiro modelo da linha "Witch". Espero um dia poder ver muitos "Bichonhos" de diversas linhas espalhadas em diversas lojas, de POA e por que não, do Brasil!

Mas corre atrás guria, distribui, divulga, vende e etc. Não siga o exemplo de uma pessoa próxima a você não, ok? Tu sabe quem é... :(
"Aquele" que todo dia vai "começar" a ir atrás de patrocínio. :$

Tu merece muito sucesso, como mãe ou como designer de bichinhos. :P

Beijos!!! ;)

7:11 AM  
Blogger Carla Beatriz declare...

Feliz Dia das Mães atrasado!

O Igor está enorme e lindo.

Parabéns, amiga!

Beijos mil

10:32 AM  

Postar um comentário

<< Home