abril 08, 2008

receive a [warning] when I post! 

you're so much more

Faz tanto tempo que não escrevo, mas tenho meus motivos. Meu pequeno esteve doentinho, pegou uma virose braba e teve que tomar soro, etc. Dizem que essa tal virose anda por todo Porto Alegre, mas ainda bem que, diferente da dengue, foi fácilmente detectada... afinal... quando ninguém sabe o que é: virose. Aí já viu né, eu querendo bater em pediatra, de um lado pro outro, emergência, hospital, etc. Mas ele (Graças à Grande Deusa!) agora está bem, já dando "coice na cola" e em breve estabiliza a alimentação e os hábitos. Eu é que andei um caco na semana passada. Nada de dormir, nada de comer, acho que eu fiquei pior que ele, ainda. Mas é a vida... ser mãe é isso mesmo. E a gente era tão safado com a mãe da gente que dá vontade de se morder os braços. Eu sou uma, era terrível, criança que aprontava mesmo, bagunceira, meio sem noção, mas ao menos... sadia. Feia de doer, mas sadia. Tive infância, sabe, daquelas de tomar banho na lagoa, andar a cavalo, subir em árvore, cair de árvore, cair do cavalo e se afogar na lagoa, e muitas outras coisas, como tomar porrada de primo, comer terra, bolar planos pra derrubar o Papai Noel da escada e fazer "arma de borrachinha", ou atilho, pra quem não conhece. Ou no mínimo, conhece uns 10 troços que possam ser chamados de "borrachinha".
Enfim, acho especialmente salutar usar da infância pra poder fazer as coisas que a gente vai querer fazer um dia, mas vai ter vergonha, tipo menina tentar fazer pipi em pé, ou tomar banho de barro na chuva, ou correr de biquíni na praia, despreocupadamente, sem medo do peito balançar e cair pra fora da janelinha. Sentar e fazer um castelo sem medo da barriguinha ficar dobrada em 3 gomos, pular onda e não ter vergonha se o biquíni chegar antes de ti na beira da praia. Coisas que a gente inveja nas crianças.
Criança não tá nem aí se o cabelo embaraçou, ou se a roupa combina com o sapato, ou se está em cima da hora pra depilação, muito menos se preocupa em pagar conta/ ganhar dinheiro. O legal mesmo é atucanar e ir pra escola bagunçar até chegar em casa pra ver Chaves.
Ah, eu admiro, e sei dar ao meu filho cada segundo de fantasia que posso pra ele crescer com sonhos e formar um caráter que seja inviolável pela TV, ou por outro instrumento de tortura.
Meu filho não é viciado em super-heróis: ELE é o super-Igor e eu a super-Mãe, comemos a super-Janta e depois do super-Banho caímos na cama pra ver Mister Bean, falar bobagem e dormir abraçadinhos. Delicioso. Inenarrável. Ele não tem arminhas, ele não tem tanques de guerra... ele ainda não precisa disso, mas quando precisar, vai ser um homem que sonha e tem ideais, e saberá usar com sapiência. Ele sabe que a água é preciosa, e cada vez que vai arrancar uma folha, pede pra "Dona Árvore" pra que lhe dê permissão. Ele sabe que os animais são nossos amigos e que deve protegê-los. Ele sabe que as pessoas são diferentes, e que cada um tem suas dificuldades: "Quer que eu te ajude, mamãe Drika?".
Eu tenho orgulho do meu Pequeno Príncipe, e no mundo dele muito mais que uma flor, plantei confiança em si, sonhos, fantasia, deixo que ele dance como gosta, que ele fale como gosta, exijo que ele expresse todas as manifestações: "Eu te amo, meu filho." "Eu te amo, mamãe." E deixo claro que expor carinho e afeto não tem nada de errado, pelo contrário, a cada abraço que a gente dá e recebe, nasce uma nova estrelinha no céu.
Não falo muito sobre mim, porque na última semana, fui mãe e somente mãe.

Nos próximos posts dou um jeito de organizar as idéias :D

Assim, de cabeça: Velopark nas 500Milhas... Hipotermia e energético direeeeeeeeto ;P + Conheci o sogrão! :D Gente finíssima! + Mais e mais corridas vêm por aí, o Alex vai correr a Marcas & Pilotos! *\o/* Dale Mozi! + Comprei a Melissinha preta de camurça mais fofa do mundo ;) + Desisti do alargamento... dói!!! + Tomara que meu time perca pra tirarem o Celso Roth. Humpf! + Teve Miz Bazaar :D


Credencial fodona de equipe (pra entrar nos boxes do Velopark :D)

Depois de uma noite tenebrosa de frio horrendo (e delicioso!) um solzinho pra descongelar.

No Mix Bazaar, um pedacinho da loja da gravidíssima Lisa ;)

Aqui o meu "motivo" de viver, na primeira, seríssimo, e depois já bagunçando com o soro na mão :P

On the Phones: Incubus - Talk Shows on Mute

5 Thoughts:

Blogger Alex R. declare...

Ok! Let´s comment:

1) Virose: Muito cômodo pro médico... Num sabe o que é? Então é "virose"! Aí dale "remédios genéricos" que abrangem 200 sintomas, toma um pra cobrir 50% de chances de ser tal coisa, outro pra 30% de chance de ser tal coisa, e um outro só pra "garantir"...Ah!!! "Vapapu..."! Ler bula de remédio então? Pra mim parece piada. Vai ler as reações adversas que o remédio pode ter, tem TUDO ali, tipo, o laboratório tira "o dele da reta" né?

2) Sobre as tuas "artes" de criança só tenho uma coisa a comentar: Você contou as mais "leves", né? Hehehehehe... Porque eu sei de umas muito piores. Mas tudo bem, ser criança é isso mesmo.

3) Hilária as tuas idéias sobre poder ser criança sem se preocupar do peito pular pra fora, a barriga fazer gomos, depilação e etc.

4) "Criança não tá nem aí se o cabelo embaraçou, ou se a roupa combina com o sapato, ou se está em cima da hora pra depilação, muito menos se preocupa em pagar conta/ ganhar dinheiro": Vou te dizer uma coisa... o bom mesmo é ser NENÉM! Que vidão! Só deitadinho, toma "banho de sol", a hora que quer alguma coisa chora e é prontamente atendido, come e dorme o dia todo, se num quiser algo ele simplesmente joga no chão ou cospe (hehehe). Num precisa se preocupar com IPVA, comprar apartamento, ele PODE esquecer de pagar a conta de luz, se ele num consegue fazer algo, alguém faz por ele, num precisa trabalhar, férias? ETERNAS! e etc. Baita vida boa! Baita Marajá!
Sabe, se um dia eu encontrasse um gênio da lâmpada e só tivesse um pedido, esse seria o meu pedido: Ser neném novamente, mas com a minha cabeça de hoje... já pensou? Eu sei que daqui a pouco vai passar F-1 na TV, daí eu choro, aponto pra TV e fico ali, até conseguir assistir. Quando eu quiser comer, eu choro e pronto. Quando eu quiser dormir, fecho o olho onde eu estiver e alguém me levará automaticamente pra uma cama bem quentinha e gostosa. Se alguma "gostosona" me pegar no colo, eu posso dar beijo nela, pegar no peito dela, babar na bochecha dela e etc que num vai ter problema nenhum! Uahahahahaha...

5) Sobre o Igor: Acho legal a relação que tu tem com ele. E fora que ele é uma "peça-rara" né? Por quê? Porque ele gosta de "incomodar", porque ele num lava o "pá", porque ele diz: "O que que áaaa?" ou "Tu vai fazer isso náa?" Hehehehehe... uma comédia, igualzinho a mãe! :P

Tá, chega, ficou grande demais...

Últimas considerações, bem rápidas:

Velopark = Tudo de bom!
Sogrão = Fala pra caramba. E tu já viu como a gente conversa né? Stressa qualquer um... hehehehehe
Grêmio = Tu? Querendo que ele perca? Meu Deus, chama o médico, ela tá com febre!!!
Miz Bazaar? Quando foi isso? Eu sei do MiX Bazaar... hehehehehe... tow te zoando.

Beijocas Mozi!

10:50 AM  
Blogger Guilherme declare...

Putz... secando o GRÊMIO??? Lamentável...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

3:44 PM  
Blogger Drika Bruzza declare...

O Gui NUNCA comenta no blog... raras vezes... e logo quando comenta, o meu post fala de torcer cotra o Roth... ah, Gui... :(
Tou secando esse retranqueiro, não meu time do coração. Mas chega uma hora que bate o desespero!!! :S

Snif...

(Beijo pra ti! :D)

3:16 AM  
Blogger Carla Beatriz declare...

"Não falo muito sobre mim, porque na última semana, fui mãe e somente mãe."

E por acaso ser mãe é pouca coisa?! E todo teu sofrimento por causa do Igor internado no hospital? Tudo bem que somos mães trabalhadoras, mas nem por isso somos mães mais credenciadas do que as são somente mães. Ser mãe é uma bênção e tu sabes disso. ;-)

Beijos mil

11:13 AM  
Blogger Carla Beatriz declare...

Que dó ver o Igor com soro na mãozinha! O Gabriel esteve internado por rotavírus com um ano e também foi um inferno!

Fico feliz em saber que o Igor já está melhor! Diz para ele que a Meli manda muitos beijinhos! ;-)

11:15 AM  

Postar um comentário

<< Home