março 03, 2009

receive a [warning] when I post! 

all i need

Depois de um treinamento com uma indiana durante 4 horas na minha manhã, a partir das 8h, tenho que confessar uma coisa: tenho extrema dificuldade em entender outro sotaque. Pedi à ela que falasse devagar, pausadamente, o que me fez arrepender profundamente, porque na metade da explicação já quase dormia. Ela falou comigo como se eu tivesse 4 anos, explicava "This is a breadcrumb." e perguntava logo em seguida "Andrissa, what is this?" e eu "A.. tsc... breadcrumb?" e ela "Oh! Great! Perfect!". Prefiro nem reclamar do resto, afinal nas próximas 3 semanas vou compartilhar minhas manhãs com isso. Sim. Três semanas.
Ontem então começaram as aulas. Cadeira de Criatividade, ainda meio perdida, já que tou tentando a vaga fora da escala da matrícula, até que achei a sala. Cheguei e dei de cara com a professora Suzana, uma psicóloga com formação em Com. Social que eu a-do-ro. Ponto positivo.
Quando ela começava a aula propriamente dita, adentra os "portões da cidadela" a coordenadoria do curso e da Famecos. Falação, puxa-saquismos, conceitos do MEC e um vídeo institucional. Era uma turma de primeiro semestre, aqueles piás que saíram do colégio ano passado e cá estão, depois de fazer Unificado. Ninguém responde nada, ninguém faz uma pergunta, ninguém senta perto de ninguém, um desfile de moda que há um semestre eu não presenciava. Engraçado, porque nas apresentações um dizia "Vim do Maria Imaculada", outro dizia "Eu sei desenhar", outra "Eu sei que a Famecos é a melhor, então escolhi vir pra cá"... Mentira! Ela não passou na UFRGS, isso sim. "Meu pai é publicitário, quero seguir a carreira". Tá certo ele, já é meio caminho andado. E aí vem eu... "Oi, eu sou a Drika, tou entre o primeiro e o sexto semestre, trabalho na Dell como Web Design Analyst há 4 anos." e a galera o.O
Não acho muita graça quando me perguntam a idade, mas acho engraçado ver a reação de surpresa pra quem não imaginou que ninguém destoasse da média de 18 anos da turma.
Hoje de novo, noite cheia. Como essa turma já não é nova, acho que vai ter conteúdo. Espero que sim, senão vou embora logo no intervalo... Lembro do semestre passado em que eu, o Serafim e o Cassiano assistimos a primeira semana no boteco da Bento. Boas lembranças =)

Clica que aumenta!
Um dia de volta às gelatinas no novo cube =)



@WMP: Within Temptation

5 Thoughts:

Blogger Thiago declare...

Tu é a aluna velha chata.
Que nem quando eu entrei na faculdade e não sabia nem fazer um IF e um colega nosso trabalhava há 20 anos no CPD do Banco do Brasil!!!

Fat old bitch!

6:57 AM  
Blogger Unknown declare...

Realmente, a 1º semana eh muita encheção de saco, hehehehe. Por isso q matei a aula hj.

Sim, bem lembrado da época dos bares da Bento no começo do sem. passado. A 1º semana está acabando e não fizemos uma coisa desse tipo ainda, hehehehe. Temos que nos apressar, hehehehe. Eh soh decidir dia e hora que lah estarei, hehehe

=**

2:31 PM  
Blogger Unknown declare...

Aliás, não sei se vcs jah fizeram, mas eu ainda nao, hehehe.

Ainda to "virgem", huahuahua

2:32 PM  
Blogger Talita Jacques declare...

Ah, droga... Só pq eu preciso pedir pro meu amigo inglês repetir a frase se ela contém mais de 6 palavras!

PP ou RP???

11:21 PM  
Blogger Carla Beatriz declare...

Bah ... deve ser tri chato mesmo ser meio veterana e fazer aula de primeiro semestre com os bixos recém saídos do vestibular.
Não começa matando aula, que depois o negócio aperta lá adiante! Conselho de quem NÃO tem saudades das aulas da faculdade ... hehehe

Beijos mil

6:54 PM  

Postar um comentário

<< Home