outubro 20, 2005

receive a [warning] when I post! 

R.G.B.


Mais uma quinta-feira... o que me deixa tranquila é saber que é só mais uma.
Mas... bem, essa é única, como todos os outros dias que passam... esse dia que é hoje, essa hora que é agora, esse minuto em que estamos, que o ponteiro já vai deixando, e esse segundo que já foi e nem percebemos... se foi e assim eles seguem indo, indo, indo, e até ler essa linha do meu post, quanto tempo tu já perdeu? E eu, escrevendo, quanto perdi? Se eu fosse pensar sempre assim, iria pirar. Se é que isso já não aconteceu. Na verdade, acho que essa injeção de realidade não deveria ser cortada das nossas vidas como nos ensinam a fazer.
Nada nunca é repetido, por mais que a gente tente. Nenhum olhar, nenhum beijo, nenhuma palavra vai soar da mesma maneira. Nenhuma palavra vai ser REPOSTA, por isso é que dizem pra se pensar bem antes de falar. Não podemos repor uma opinião, principalmente se ela ofendeu ou incomodou alguém. Não adianta remendar. Aquilo que tu gostaria que não tivesse acontecido JÁ aconteceu e quem ouviu (e não gostou) está com aquele sorrisinho como se não tivesse escutado... mas tu sabe que falou. E ela ouviu. E lá está o cérebro dela mastigando as tuas palavras. Sim, pensar antes de falar.
Mas e quem disse que se consegue pensar, triar, coar, amornar e aí sim, falar?
Eu, não, eu nunca consegui. Tentei algumas vezes, mas depois que tomei um banho de realidade desisti disso. Azar. As coisas devem ser ditas como elas saem do coração, nem que arranhem a garganta.
"... e de repente, num segundo em que o vazio ocupou, o seguinte segundo puxa a tua roupa e te transforma em pura tinta, te traz pra dentro de um quadro estático pro resto da tua vida, em uma pintura feita à óleo com pincéis finos, e deixa ali, cravado na tua memória, esse segundo mergulhado em tinta vermelha, e a imagem feita de um encontro de lábios... "
Poesia pra preencher esse meu almoço solitário, e isso, sim, é bom, pra me dar conta de que as contas são feitas só com os segundos que realmente valem à pena.
Seja bem vinda, quinta-feira, pois a quarta-feira agora vive só no limbo do passado.



Primeira foto em cores...
Às vezes nem os piores pensamentos conseguem amargar uma boa lembrança...

(anyway, eu ainda prefiro P&B...)

2 Thoughts:

Anonymous Anônimo declare...

lalalalalala brigado por tudo viu

6:02 PM  
Anonymous Anônimo declare...

Passou quinta-feira e encontrei sexta-feira!

12:08 PM  

Postar um comentário

<< Home