maio 25, 2009

receive a [warning] when I post! 

manifesto

Ontem o Grêmio Football Porto Alegrense me decepcionou pela primeira vez. Espero que seja a última.
Antes do jogo, liguei pro Estádio pra ver se o procedimento de entrada de deficientes físicos (até então, aceitável...) era o mesmo de antes, mas não.
Havia mudado: deveríamos esperar em pé numa fila e-nor-me pra nos cadastrar (???) num guichê lá da avenida Cascatinha, com uma NADA simpática moça atendendo e nos entregando um mini papelzinho pra que entregássemos na entrada do portão 8. Ok.
Pessoas com dificuldade de locomoção, com as mais variadas deficiências, expostas na avenida Cascatinha a 1m da rua onde passavam carros, motos, cavalos, pessoas, Brasinha, causando pavor no pessoal que tem deficiência mental.
Uma fila de, no mínimo, 40 pessoas.
Quando chegamos no portão 8 depois de 50 minutos na fila (!!!), me deparo com uma ESCADARIA de 3 lances pra subir, com um obstáculo: Roletas. NENHUMA segurança. E uma cadeira de rodas? E quem não consegue subir? Depois de muito esforço, subi aquela porcaria, PUTA da cara com o desrespeito que o Grêmio tem tido com os deficientes. Sou sócia, pago mensalmente meus 60 reais, mas isso foi um ABUSO absurdo pela parte da administração. Estou indignada. Indignada mesmo. Chorei de raiva. O time pelo qual tu dá a vida, pelo qual tu passa 90 minutos em pé se equilibrando nos bancos da sociais, ou suando no sol de fritar, ou berrando, ou cantando, ou empurrando, ou apoiando, ou TUDO ISSO JUNTO, ganha de 2x0, apresenta o novo treinador, coloca papel no banheiro, tudo isso muito legal.
Mas o descaso e o desrespeito foi ABSURDO.
Enquanto não pararem com essa porcaria dessa BURROcracia que inventaram agora, não volto mais lá. Não tenho condições de me machucar duas vezes por semana numa escadaria gigantesca e perigosa, ou uma fila imensa e demorada no sol.
Estou profundamente chateada e me sentindo péssima.
Até o Lucianinho da Rádio Gaúcha deu o parecer, e eu até falaria, não fosse o microfone dele babado. Foi uma reclamação total na fila. Idosos, inclusive, partilhando da maravilhosa desorganização a que o Grêmio nos expôs.
Indignação. Fail. Ridículo.

8 Thoughts:

Anonymous Natasha declare...

Nossa Drica, sinto muito mesmo! Como uma gramista roxa, me sinto decepcionada com o nosso time neste momento. Realmente é uma vergonha...INACEITÁVEL!

11:33 AM  
Anonymous Guilherme declare...

Não é de hoje que o Grêmio trata mal seus torcedores. O blog do Wianey tem um caso absurdo de um torcedor do interior querendo se associar sem conseguir. pra tirar a prova, o cara mandou o mesmo pedido de associação para o co-irmão e foi respondido no dia seguinte. isso explica muita coisa.

11:37 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Mandei o texto pra Ouvidoria. Agora o próximo passo é os outros veículos de comunicação. Se a melhoria não vier no próximo jogo, vou arrancar os olhos e chorar sangue no portão. Afinal, não adianta nada fazer NADA.

11:42 AM  
Anonymous Thais Frota declare...

Nossa, que absurdo Drikaa!!! Estou revoltada por você.
E é isso mesmo: manda reclamação pra Ouvidoria, prefeitura e imprensa! Alguém sempre tem que tomar uma providência.
Para um time grande como o Grêmio não custa nada tornar acessível o estádio! O lazer é um direito de todos.
Parabéns por não ficar quieta! Só assim a gente muda alguma coisa.

2:36 PM  
Anonymous justdu declare...

Drika, o mais engraçado de tudo é que me parece que o Grêmio assinou a Campanha Nacional pela Acessibilidade do Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência - CONADE. Espero que a Ouvidoria do Grêmio te ouça.

11:34 AM  
Anonymous Anônimo declare...

A solução é simples!
Troca de time que os problemas estão resolvidos :)

2:06 PM  
Blogger Unknown declare...

Como colorado, td o que eu disser vai ser desconsiderado. Mas, falando como pessoa, isso é deplorável. Espero que com o INTER não tenha esse tipo de coisa.

=**

6:32 PM  
Anonymous Anna declare...

No Beira-Rio não temos este tipo de problemas. Meu namorado quebrou a coluna e não tinha como ir na arquibancada normal, mas foi beeem tranqüilo, tudo resolvido por telefone, inclusive. Ele só teve que mostrar o colete ortopédico e os seguranças liberaram (eu tmb, como acompanhante). Ah! O acesso foi por meio de elevador!

Pessoal do Olímpico tinha que se ligar nisso, hein?!

10:20 AM  

Postar um comentário

<< Home