maio 04, 2009

receive a [warning] when I post! 

#wtf?

Tem sim, no varejo. Ponto frio, rede Walmart, parcelado no Hipercard! Quer coisa melhor que isso pra um viral? Povão, povaredo, povinho, mas gente que não se "pega" nas campanhas geralmente.
Isso não parece ser uma campanha, e sim viral, e viral é justamente isso, não? Causar impacto, e o que nos parece negativo à primeira vista, é extremamente positivo pra um público que antes disso nem imaginava o que tinha ao seu alcance da Dell. Colorido, bonitinho, acessível. Os notebooks e computadores mais caros mal apareceram ali: o Adamo, etc. Nada de público A, B. Não é pra eles. A função deles é disseminar, seja com indignação ou com ar de deboche, mas dissemine! E faça funcionar! 45 mil views no youtube. Só em um deles, claro.
Nada se cria do nada. Vamos esperar os resultados, os números. É isso que vai revelar o fracasso ou o sucesso da empreitada.
Não digo que não fiquei surpresa. Todos aqui buscamos saber de quem foi a idéia que nos pareceu absurda em primeira vista, mas pensando bem... sabe? Pensando bem, até que faz sentido. Visões são as mais diversas: o maior #fail do marketing corporativo; a mais criativa solução pra públicos maiores e com menos renda; a decadência da marca com o tom pejorativo da "sacada", mas isso somos nós, usuários da internet, donos de computadores potentes, donos de iPods e assinantes da Net. O nosso papel aqui caros, não é gostar ou desgostar. É disseminar. Não é pros nossos ouvidos. Façamos nós o nosso papel.
Pra mim, parece sensato mas não me agrada a música, claro. Me ganharam no nGb de memória, etc. Mas essa sou eu né?
Quem sabe se isso vai funcionar é o tempo, e cabe à mim e à ti mandar aos ares e ver no que dá. E pelo jeito, estamos fazendo direitinho né? ;)

6 Thoughts:

Blogger Mari Thomé declare...

Não deixo, mesmo assim, de ver a Dell como a empresa com maior número de pedantes e pomposos por metro quadrado...
Um bom dia de manhã cedo já faz uma diferença tamanha no corporativismo em tempos de crise :)

Beijos pra ti, Drika!!!

11:21 AM  
Blogger Guilherme declare...

Nã...

assim como eu quero saber quem é o gênio que criou uma peça sensacional eu também quero saber quem foi a mente menos privilegiada que criou (e o superior que aprovou) quando o trabalho foi mal sucedido.

Este video certamente cai na segunda categoria...

Ahhh... e por favor tira as crases da última frase. dois erros não fazem um acerto ;-)

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

11:25 AM  
Blogger Drika Bruzza declare...

Guillermo, deixarei as crases. Em breve já não vou mais poder usar, então vou aproveitar...
E na verdade, sabe, a reflexão é a base pra tentar entender as coisas... Mas aí já virou papo de bar! xD

Beijo!

11:27 AM  
Anonymous Anônimo declare...

Tenho que admitir: os design dos desktops é realmente muito bonito. Entradas USB e pra fones de ouvido estrategicamente bem posicionadas, pelo menos na linha optiplex. Mas tb eh soh. Os PC's deles são caríssimos, e logo, nem pelo design vale a compra. Soh teria um desses se ganhasse de presente, pois, comprar, nem f*dendo.

=**

8:29 PM  
Blogger Unknown declare...

Acabei de me dar conta q postei como anonimo =P

8:33 PM  
Blogger Aline Rebelo declare...

No inicio achei que era fake! Creeeeu! Mas publicidade é assim, falem mal, mas falem! haha =P

Bjo

9:42 PM  

Postar um comentário

<< Home