contour
Eu sempre lembro daquela época de uma novela das 8, que tinha a Carolina Dieckmann e mais um cara de par romântico, ela era virgem, ele queria dar um "pã" na moça, que tinha uma festa junina que durou uns 4 capítulos ou mais, e tocava a mesma música o tempo TODINHO. Quase ninguém lembra disso, e com razão, tem coisas que seria muito melhor se a gente desse um shift+del da mente.
Outra coisa boa era no colégio, eu estudei no Cruzeiro do Sul, ali na Teresópolis, e todo ano os preparativos eram enormes, a festa era pra comunidade toda do bairro, enchia de gente... e minha mãe me vestia com aquele vestido horroroso, pintava minha cara (nada que um papel e uma cuspida não resolvessem), umas botas de pele e amarrava meus cabelos em tranças, que depois de meia festa já tinham virado armadilhas contra mim mesma. Duas tranças enormes, compridas, óbvio, cada um que passava puxava e quase deslocava meu pescoço. Eu não era do tipo de menina que sentava pra comer pinhão, ou pipoca, eu era do tipo que se escondia pra colocar uma vareta pra derrubar os outros, ou brincar de pega-pega, ou dar em alguém, ou ficar até o final da festa presa na maldita cadeia. Isso sim, me enchia o saco. Tinha um menino (doido, devia ser o coitado) que "gostava de mim" e então fazia de tudo pra me deixar cada vez mais possessa com ele... e uma das brincadeiras preferidas dele era me trancar e me esquecer mofando lá. Ah, que ódio! E isso é jeito de conquistar? Enfim, quando se é criança, não se entende quase nada disso, e é bem justificável. Lembro uma vez que ele vomitou iogurte em cima da mesa da professora e em cima dos nossos cadernos de caligrafia... isso sim, me marcou, me fez nunca mais esquecer dele.
Essa festa era movimentadíssima, daquelas que a gente passa um mês esperando... e acaba tão rápido... me lembro de ter ido em todas. Ainda quando desço a avenida olho pra escadaria que levava pro galpão, onde se faziam essas coisas, e de escoteiros também. Saudade.
Essa coisa de ficar revivendo coisas da minha infância, juventude, ainda vai me deixar louca, ou no mínimo meio seqüelada.
Hoje é aniversário da Thyelle \o/ Parabéns amiga!!! :D
Uai!
... e aos poucos a minha mente em "blur" vai tomando forma definida.
