Faz tanto tempo que não escrevo, mas tenho meus motivos. Meu pequeno esteve doentinho, pegou uma virose braba e teve que tomar soro, etc. Dizem que essa tal virose anda por todo Porto Alegre, mas ainda bem que, diferente da dengue, foi fácilmente detectada... afinal... quando ninguém sabe o que é: virose. Aí já viu né, eu querendo bater em pediatra, de um lado pro outro, emergência, hospital, etc. Mas ele (Graças à Grande Deusa!) agora está bem, já dando "coice na cola" e em breve estabiliza a alimentação e os hábitos. Eu é que andei um caco na semana passada. Nada de dormir, nada de comer, acho que eu fiquei pior que ele, ainda. Mas é a vida... ser mãe é isso mesmo. E a gente era tão safado com a mãe da gente que dá vontade de se morder os braços. Eu sou uma, era terrível, criança que aprontava mesmo, bagunceira, meio sem noção, mas ao menos... sadia. Feia de doer, mas sadia. Tive infância, sabe, daquelas de tomar banho na lagoa, andar a cavalo, subir em árvore, cair de árvore, cair do cavalo e se afogar na lagoa, e muitas outras coisas, como tomar porrada de primo, comer terra, bolar planos pra derrubar o Papai Noel da escada e fazer "arma de borrachinha", ou atilho, pra quem não conhece. Ou no mínimo, conhece uns 10 troços que possam ser chamados de "borrachinha".
Enfim, acho especialmente salutar usar da infância pra poder fazer as coisas que a gente vai querer fazer um dia, mas vai ter vergonha, tipo menina tentar fazer pipi em pé, ou tomar banho de barro na chuva, ou correr de biquíni na praia, despreocupadamente, sem medo do peito balançar e cair pra fora da janelinha. Sentar e fazer um castelo sem medo da barriguinha ficar dobrada em 3 gomos, pular onda e não ter vergonha se o biquíni chegar antes de ti na beira da praia. Coisas que a gente inveja nas crianças.
Criança não tá nem aí se o cabelo embaraçou, ou se a roupa combina com o sapato, ou se está em cima da hora pra depilação, muito menos se preocupa em pagar conta/ ganhar dinheiro. O legal mesmo é atucanar e ir pra escola bagunçar até chegar em casa pra ver Chaves.
Ah, eu admiro, e sei dar ao meu filho cada segundo de fantasia que posso pra ele crescer com sonhos e formar um caráter que seja inviolável pela TV, ou por outro instrumento de tortura.
Meu filho não é viciado em super-heróis: ELE é o super-Igor e eu a super-Mãe, comemos a super-Janta e depois do super-Banho caímos na cama pra ver Mister Bean, falar bobagem e dormir abraçadinhos. Delicioso. Inenarrável. Ele não tem arminhas, ele não tem tanques de guerra... ele ainda não precisa disso, mas quando precisar, vai ser um homem que sonha e tem ideais, e saberá usar com sapiência. Ele sabe que a água é preciosa, e cada vez que vai arrancar uma folha, pede pra "Dona Árvore" pra que lhe dê permissão. Ele sabe que os animais são nossos amigos e que deve protegê-los. Ele sabe que as pessoas são diferentes, e que cada um tem suas dificuldades: "Quer que eu te ajude, mamãe Drika?".
Eu tenho orgulho do meu Pequeno Príncipe, e no mundo dele muito mais que uma flor, plantei confiança em si, sonhos, fantasia, deixo que ele dance como gosta, que ele fale como gosta, exijo que ele expresse todas as manifestações: "Eu te amo, meu filho." "Eu te amo, mamãe." E deixo claro que expor carinho e afeto não tem nada de errado, pelo contrário, a cada abraço que a gente dá e recebe, nasce uma nova estrelinha no céu.
Não falo muito sobre mim, porque na última semana, fui mãe e somente mãe.
Nos próximos posts dou um jeito de organizar as idéias :D
Assim, de cabeça: Velopark nas 500Milhas... Hipotermia e energético direeeeeeeeto ;P + Conheci o sogrão! :D Gente finíssima! + Mais e mais corridas vêm por aí, o Alex vai correr a Marcas & Pilotos! *\o/* Dale Mozi! + Comprei a Melissinha preta de camurça mais fofa do mundo ;) + Desisti do alargamento... dói!!! + Tomara que meu time perca pra tirarem o Celso Roth. Humpf! + Teve Miz Bazaar :D
Credencial fodona de equipe (pra entrar nos boxes do Velopark :D)
Depois de uma noite tenebrosa de frio horrendo (e delicioso!) um solzinho pra descongelar.
No Mix Bazaar, um pedacinho da loja da gravidíssima Lisa ;)
Aqui o meu "motivo" de viver, na primeira, seríssimo, e depois já bagunçando com o soro na mão :POn the Phones: Incubus - Talk Shows on Mute